03 abril 2016

Benjamins academistas entram a vencer na Taça

Carregal Sal - Académico Viseu 3:4
Golos Académico Viseu: autogolo, Rodrigo, Luis Miguel e Guilherme
Académico Viseu: Denis, Duarte, João Paulo, João Pedro, Rodrigo, Gonçalo, Rodrigo, Guilherme, Marco, Luís Miguel, Tomás, Tiago, Filipe.

Os academistas deslocaram-se ao terreno do Carregal do Sal onde iniciaram assim a disputa pelo torneio de juniores E da Ass. Futb. Viseu.
Os benjamins academistas mostraram nos minutos iniciais um domínio evidente, que se traduziu na criação de várias oportunidades junto da baliza da equipa visitada, nomeadamente por Guilherme rematando para excelente defesa e logo de seguida recarga de Gonçalo que sai ao lado.
Logo de seguida Rodrigo num movimento interior vindo da ala para o corredor central remata a entrada da área para nova intervenção do pequeno guardião local.
No entanto seria o Carregal a inaugurar a marcha do marcador pelo irrequieto e imprevisível número 7 num lance muito rápido em transição ofensiva, com a equipa academista balanceada para terrenos ofensivos.
Minutos após o golo sofrido, os mini academistas empataram, na sequência de um canto, com um infortúnio de um jogador do carregal a cometer auto-golo.
Com as entradas de Luís Miguel e Marco a equipa aumentou o seu rendimento e "sufocou" em termos ofensivos, passando para a frente do marcador por Rodrigo 2-1 seria o resultado ao intervalo.

O segundo tempo, a equipa do académico continuou com um domínio claro sob a posse de bola, expondo-se regularmente em termos defensivos com a subida constante dos centrais João Pedro e Duarte. Foi em transição ofensiva que a equipa do Carregal colocou o resultado novamente empatado a 2-2.
Com a passagem de Luís Miguel para o meio campo a equipa conseguiu de certa forma estabilizar o seu jogo e equilibrar-se quer defensivamente quer ofensivamente. As oportunidades surgiam para a equipa academistas, mas sem a eficácia necessária.
Até que Luís Miguel com um remate fora da área de pé esquerdo repôs a vantagem para a equipa academista. Logo de seguida Guilherme aumenta a vantagem para 4-2. Seria já ao minuto 25' que a equipa do Carregal reduziria a vantagem para 4-3 de grande penalidade.
Em suma, uma partida emotiva onde as três equipas se comportaram de forma exemplar.

(Benjamins sub10)

Sem comentários: