20 fevereiro 2016

Nulo junior em jogo de muito equilibrio


Académico Viseu - Oliveirense 0:0
Académico Viseu:  Elísio, Tiago Lopes, Tiago Francisco, Rodrigo, Tigas, Rafael Barreiro, Gonçalo, Lapa ( João Lage, 67 min), Rafa, Kiko (Nuno Bastos, 85 min) e Benjamim (Caramelo, 5 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Marques, Immo, Diogo Ribeiro, Simão.
Treinador: Lage.
Oliveirense: Rui Rodrigues, Vitor Pinto, Gustavo Soares, Francisco Mendes, Bruno Amorim, (Gustavo Tavares. 81 min) Soares, Adriel Santos, Diogo Teixeira, Gonçalo Raposo (Gonçalo "Horto", 65 min), Guga, Gabriel Lopes ( Ricardo Lima, 66 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Pedrosa, Rúben Rodrigues,  Diogo Matos, Filipe Alves.
Treinador: Carlos Miragaia.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Kiko (23 min), Rafael Barreiros (64 min), Rodrigo (80 min)
Oliveirense: Gabriel Lopes (65 min)
Árbitro: Humberto Teixeira, (C.A. Porto)


Os juniores academistas têm o primeiro jogo na fase Norte relativa à subida de divisão, onde o adversário é a Oliveirense.
Os academistas sofrem um primeiro revés com a lesão de Benjamim logo aos 4 minutos da partida. Início de partida com mais posse de bola oliveirense.
Aos 20 minutos primeiro remate com perigo a uma das balizas tendo em Gabriel Lopes o autor do mesmo.
Dois minutos depois boa jogada de entendimento entre Rodrigo e Rafa com este último a descobrir Gonçalo que remata muito por alto.
Primeira parte muito insípida sem grandes momentos de perigo para ambas as balizas e desta forma seria com um nulo que as equipas regressariam aos balneários.

Aos 48 minutos Adriel Santos aparece em boa posição a rematar fazendo Elísio mostrar bom serviço com uma grande defesa conservando o empate na partida.
Melhor entrada da equipa oliveirense que fica mais uma vez perto do golo aos 54 minutos quando após livre de Gabriel Lopes a bola passa pela pequena área academista sem ninguem conseguir o toque para o golo.
Aos 61 minutos  jogada rápida de contra-ataque conduzida por Gonçalo e Rafa com Francisco Mendes a ter o corte providencial.
As equipas estão novamente encaixadas uma na outra e o perigo está longe das balizas.
Aos 71 minutos Tiago Francisco sobre a linha de golo evita o golo após cabeceamento de Diogo Teixeira. Após o canto Adriel Santos ainda vê o seu remate embater ainda na base do poste.
Cinco minutos depois lançamento longo de Gonçalo a desmarcar Caramelo que surge em velocidade a centrar para corte da defensiva oliveirense.
A Oliveirense está a pressionar procurando o golo e aos 91 minutos remate de Francisco Mendes colocado valendo o voo de Elísio.
Na resposta lance rápido de contra-ataque de Gonçalo que desmarca Caramelo mas um pouco longo demais gorando-se assim uma boa ocasião para o golo.
Empate que acaba por se ajustar num jogo de muito equilibrio e bem disputado.
Arbitragem segura e tranquila.

Aproveito para desejar as melhoras ao GRANDE Benjamim Natanael. Vai correr tudo bem!

Out: poucos riscos. Sendo o primeiro jogo desta fase final ambas as equipas procuraram em primeiro lugar não ter erros que permitissem ao adversário ocasiões de golo. Desta forma as ocasiões foram escasseando.
In: coesão defensiva. As defensivas foram sempre coesas e levando a melhor sobre os ataques contrários. Com isto o nulo acaba por se ajustar face ao equilíbrio que foi a tónica dominante
Melhor em campo: Gonçalo Sousa. Foi o elemento que procurou sempre desequilibrar com as suas rápidas transições e desmarcações para colegas melhor colocados para o golo. Uma exibição que também teve a componente defensiva onde o jovem academista conseguiu por vezes evitar a subida dos jogadores adversários.

Outros resultados:
Fafe - Padroense 0:1
Operário - Chaves 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Chaves1100213
Padroense1100103
Oliveirense1010001
Académico Viseu1010001
Operário1001120
Fafe1001010

Sem comentários: