30 janeiro 2016

Golo madrugador dita vitória juvenil


Académico Viseu - Viseu 2001 1:0
Golo Académico Viseu: Leo (4 min)
Académico Viseu: Tomé, Filipe, Costa, Leo, Rodrigo, Salgado, Miguel, Totti (Nené, 65 min), Ângelo, Tiago (Monteiro, 75 min) e Gustavo (Guga, 65 min).
Suplentes não utilizados: Palhares, Nuno, Vouzela,  Vitória.
Treinador: Roger e Pedro Almeida.
Viseu 2001: Bruno (Miguel, intervalo), Vasco, Gonçalo, João Duarte (Palhares, intervalo), Tó Souto, Rúben (Guilherme, 55 min), Ferrão, André Figueiredo, André Costa, Diogo e Pina (Jacaré, 55 min).
Suplentes não utilizados:  Hugo Lourenço, Rafa.
Treinador: Pardal.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Tiago (63 min), Ângelo (80+4 min)
Viseu 2001: Vasco (33 min), Palhares (78 min)
Árbitro: Rafael Silva, Auxiliares: Bernardo Simão, Rui Antunes.

Os academistas têm mais um jogo com o Viseu 2001, que se assume como bastante importante na luta pelos lugares que dão acesso à fase de subida . Logo no primeiro minuto Tiago aparece a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Aos 4 minutos Ângelo centra para a bola chegar a Miguel que remata para uma primeira boa defesa de Bruno. No seguimento do canto marcado por Salgado, Leo aparece a superiorizar-se a toda a defensiva contrária e fazer o golo.
Nos minutos seguintes dois novos cantos para os academistas que levam perigo à baliza de Bruno mas onde a defensiva do Viseu 2001 desta vez consegue o alívio.
O Académico Viseu domina os minutos iniciais da partida e aos 12 minutos Gustavo aparece a rematar ao segundo poste de forma fraca.
Por outro lado a equipa do Viseu 2001 sentiu o golo sofrido de forma muito prematura e não estão a conseguir criar lances de perigo.
Aos 20 minutos primeira jogada de perigo para a equipa do Viseu 2001 quando Diogo ganha o lance a dois defesas academistas e centra de forma precisa para Tó Souto vindo de trás a rematar muito perto da baliza de Tomé. Fica o primeiro aviso!
A resposta academista dá-se dois minutos depois quando Rodrigo centra para Tiago rematar muito por alto.
Aos 26 minutos boa jogada de entendimento entre Tiago e Filipe com este  último a rematar fraco. Na resposta Diogo aparece bem no meio dos defesas academistas mas não consegue o remate. Fica a dúvida se o jogador do Viseu 2001 é tocado.
Aos 32 minutos Tiago com dois remates obriga Bruno a defesas atentas.
O Viseu 2001 está a ter agora mais posse de bola procurando um resultado mais positivo.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas.

No primeiro minuto da segunda parte desmarcação de Ângelo para Tiago que remata de forma colocada um pouco ao lado da barra da baliza academista.
Partida equilibrada jogada a um ritmo lento e sem grandes oportunidades para ambas as balizas.
A equipa do Viseu 2001 está mais pressionante e a empurrar a equipa academista para terrenos mais atrasados.
Aos 60 minutos muitos de muita aflição na defensiva academista com Jacaré a trocar bem a bola mas sem nenhum academista conseguir o alívio.
Seis minutos depois Ângelo ganha o lance em zona avançada e solicita Guga que desmarca Salgado que remata forte um pouco ao lado da baliza forasteira.
Aos 70 minutos corte providencial de Costa após centro de Tó Souto.
Segunda parte sem grande interesse e onde as ocasiões estiveram muito longe de acontecer.
Golo madrugador dita leis e permitem uma vitória importante para os academistas.
Arbitragem com vários erros embora sem interferência no resultado final
Out: apoio. Foi desolador ver que no inicio da partida estavam apenas 9 adeptos. Num jogo muito importante é uma situação que se lamenta. Para além disso ouvir de quem se espera apoio um constante bota-abaixo ainda fica pior e isso contribui muitas das vezes para o acumular de alguns erros que num clima mais calmo não se tomariam.
In: entrada e muita alma academista. Os academistas entraram dominadores na partida e viriam a conseguir o golo logo aos 4 minutos e com isso colocar-se na frente do marcador. Com muita entrega e caracter os academistas conseguiram conservar esta vitória importante e assim dar mais um passo para estar presente na fase seguinte da prova. É nestes jogos que nascem as grandes equipas que com muita alma, humildade e querer conseguem vitórias.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Nelas :
Mortágua - Molelos :
Ranhados - Viseu Benfica :
Estrela Mondego - Mangualde :
Carregal Sal - Santo André :


Sem comentários: