31 janeiro 2015

Benjamins sub10 vencem e conservam lugar cimeiro


Dínamo Estação - Académico Viseu 2:5
Dínamo Estação: Guilherme, José Miguel, José Pedro, João Pedro, Bruno Costa, Inês, Miguel Diogo, João Guilherme, João Dinis, Bruno Martins, Gonçalo Figueiredo e Rodrigo Lage.
Treinador: Negrete e Edu.
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Daniel Antunes, Miguel Cardoso, Guilherme Neves, Bernardo Sequeira, Tiago Santos, António Cunha, João Alexandre, Gabriel Gonçalves, David Carriço, Tomás Fonseca e Diogo Matos.
Treinador: Coelho e Rafael Silva.
Árbitros: Ricardo Tavares e João Ferreira.

Os benjamins sub10 A academistas defrontavam a equipa do Dínamo Estação num jogo que prometia fortes emoções. Começaram melhor os academistas que no primeiro minuto veria Tiago Santos a rematar para defesa atenta de Guilherme. Aos 3 minutos canto de Tiago para Miguel aparecer a cabecear sem a melhor direcção.
O marcador contudo viria a funcionar para os dinamistas na primeira jogada de perigo para a baliza academista quando Rodrigo Lage recebe bem a bola e remata cruzado batendo Bernardo Coelho.
Os academistas são rápidos a responder e no minuto seguinte Bernardo Sequeira em boa posição falha o golo.
Aos 16 minutos Bruno Costa aparece em boa posição a rematar para grande defesa de Bernardo Coelho. Quem não marca sofre e isso viria a acontecer quando após boa jogada individual de Miguel a bola chega a Gui Neves que aparece em boa posição a restabelecer o empate na partida.
A reviravolta no marcador daria-se no minuto seguinte quando após livre de Gabriel, Guilherme tem defesa incompleta e Gui Neves mostra-se mais lesto que a defesa dinamista e faz o golo que permite a cambalhota no marcador.
Aos 20 minutos novamente Gui Neves a conseguir ser eficaz e com um remate colocado fazer o terceiro golo da sua equipa dando uma maior segurança à sua equipa.
Mesmo perto do final da primeira parte a equipa do Dínamo da Estação consegue uma boa reação e veria Miguel a ter uma boa recepção de bola no interior da área academista e rematar colocado para um bom golo.
Com este golo chegava-se ao intervalo com o resultado em aberto e com isso a segunda parte prometia.
Logo aos 27 minutos Rodrigo Lage desmarca bem Miguel que não consegue o melhor remate. Três minutos depois remate de Tomás que vê João Guilherme na tentativa de cabecear introduzir a bola nas suas redes.
Aos 40 minutos boa jogada de Miguel a conseguir ultrapassar dois defesas contrárias e já no interior da área sofre falta. Chamado a marcar a grande penalidade Miguel vê Guilherme a conseguir a defesa e negar o golo. Esse golo viria contudo a surgir quando Tomás com um remate colocado fazer o melhor golo da partida e com isto quase que assegurar a vitória da sua equipa.
Aos 45 minutos é Tiago Santos a rematar para boa defesa de Guilherme.
Chegava-se ao final com uma vitória justa dos academistas que conseguiram ao longo da partida se mostrar superioridades e mais eficazes na altura do remate para o golo.
Arbitragem sem reparos.

Outros resultados:
Vouzelenses - Oliveira Frades :
Repesenses - Viseu 2001 7:1
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 1:7
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses121200811036
Académico Viseu12903461627
Viseu Benfica12903511927
Dínamo Estação12515343016
Oliveira Frades11416296313
Viseu 200112417294213
Vouzelenses1111932814
Lusitano Vildemoinhos12021020610

Segunda parte repesense desequilibra jogo de benjamins sub10B


Académico Viseu - Repesenses 0:6
Golos do Repesenses: Afonso (19 min), João Pedro (23 min, autogolo), Tiago (35, 41 min), Nery (37 e 49 min)
Académico Viseu: Denis, Luís Miguel, Tomás Pinto, Duarte Coelho, Marco Oliveira, David Matos, Guilherme, Rodrigo, João Pedro, Catarina, Diogo Martins e Francisco Moreira.
Treinador: Cristiana Malho, João Almas e Wagner.
Repesenses: Pedro, Henrique, Gabi, Afonso, Tiago, Simão, Leo, Pablo, Teixeira, Matias, Nery e Gustavo.
Treinador: João Paulo.
Árbitro: André Amaral.

Os benjamins sub10 B academistas defrontavam a equipa do Repesenses.
Logo no primeiro minuto Pablo em boa posição obriga Denis a grande defesa. No minuto seguinte canto de Gabi para defesa do guarda-redes academista.
Aos 8 minutos duas grandes defesas de Denis a remates de Afonso que conserva o empate na partida.
Os repesenses dominavam a partida mas os academistas mostravam bastante atenção na sua defensiva e conservavam o empate no marcador.
Aos 17 minutos remate de Gabi para nova boa defesa de Denis que se assumia como o melhor jogador em campo. O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 19 sendo Afonso o autor do remate indefensável para o guarda-redes academista.
Na resposta João Pedro remata num livre perto da baliza repesense.
Aos 23 minutos Gabi centra para João Pedro ser infeliz e introduzir a bola na sua baliza ampliando assim a vantagem repesense.
Chegava-se ao intervalo com um resultado favorável para a equipa forasteira.

Os academistas são os primeiros a alvejar a baliza contrária na segunda parte com Pedro a rematar para defesa do guarda-redes repesense.
Aos 33 minutos Tiago remata de forma acrobática para defesa atenta de Denis. O mesmo jogador contudo consegue marcar o golo dois minutos depois dando um melhor seguimento a uma boa jogada colectiva repesense.
Aos 37 minutos é a vez de Nery conseguir rematar da melhor forma para o quarto golo da equipa azul.
Dois minutos depois Pedro consegue uma boa defesa aos pés de Rodrigo negando o golo aos academistas. Aos 41 minutos Tiago consegue rematar da melhor forma ampliando a vantagem da sua equipa.
O resultado final viria a ser carimbado aos 49 minutos quando Nery remata de muito longe para um golo de belo efeito.
Vitória justa dos repesenses num bom jogo de ambas as equipas.

In: segunda parte repesense. A equipa repesense conseguiu materializar o seu ascendente sobretudo nos derradeiros 25 minutos e com isso obteve 4 golos que carimbaram o resultado final.
Melhor em campo: Afonso. A par de Pablo foram os grandes desequilibradores da equipa repesense e saíram dos seus pés as melhores ocasiões de golo para a sua equipa. Viu a sua boa exibição ser premiada com a obtenção do golo que inaugurou o marcador.

Outros resultados:
Crasto - Tarouca 3:3
Cracks Lamego - Viseu Benfica 7:0
Sátão - Vila Nova Paiva 2:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Cracks Lamego12110182933
Crasto11812551525
Vila Nova Paiva11803463324
Tarouca12633653621
Repesenses 12516323816
Sátão12426414014
Viseu Benfica12201020566
Académico Viseu12001281180

Vitória tranquila trambela

Académico Viseu - Lusitano Vildemoínhos 0:8
Golos Lusitano Vildemoinhos: Luis Almeida (4, 34, 40 min), David Lopes (21, 38 min), Gonçalo Cardoso (43 min), João Peixe (59 min) e Pedro Pereira (66 min)
Académico Viseu: Zé Gonçalves(Pedro Farias, intervalo), Eduardo Leal, Pedro Neto, Pedro Tavares, Nuno Pereira, Tó, André Amaral, João Teixeira (Gonçalo Pereira, 43 min), Rúben (Diogo Gouveia, intervalo), Costa (Vasco, 25 min) e Francisco Lopes (Tiago Sousa, 55 min).
Suplentes não utilizados: Gabriel e João Silva.
Treinador: João Figueira.
Lusitano Vildemoinhos: Filipe Pipo (Diogo Lopes, intervalo), Rafael Ponte (André Morgado, intervalo), Tiago Ferreira, Pedro Oliveira, Zé Miguel, Gonçalo Cardoso, João Peixe (Ricardo Ramos, 60 min), David Lopes, Armando (André Sousa, intervalo), Luis Almeida e Rúben (Pedro Pereira, intervalo)
Suplentes não utilizados: Filipe Sousa.
Treinador: Duarte e Tiago.
Árbitro: Jorge Rei, Auxiliares: Ângelo Santos e Bruno Pereira.

Os iniciados B academistas defrontavam um dos mais fortes candidatos ao título deste escalão, no caso o Lusitano Vildemoinhos.
Os academistas entraram algo nervosos e aos 2 minutos David Lopes remata para defesa a dois tempos de Zé Gonçalves.
O marcador viria mesmo a funcionar à passagem do minuto 4 quando após uma falha defensiva a bola chega a Luís Almeida que não se faz rogado e faz o golo de forma simples.
Dois minutos depois boa desmarcação de Gonçalo Cardoso a solicitar João Peixe que remata muito perto da baliza academista.
Aos 8 minutos primeiro Armando e depois Rúben não conseguem dar o melhor seguimento a uma boa jogada colectiva trambela.
Três minutos depois Luis Almeida remata colocado ficando muito perto do golo.
O Lusitano de Vildemoinhos dominava a partida com os academistas a sentirem muitas dificuldades para saírem do sector mais recuado e aos 21 minutos novo golo viria a surgir para a equipa lusitana. Coube a David Lopes que recebe a bola no interior da área fazendo o remate que resulta no aumento da vantagem da sua equipa.
O ritmo da partida era bastante baixo e os lances de perigo eram algo escassos e só aos 34 minutos se assistiria a novas emoções quando João Peixe remata ao poste e na sobra Luís Almeida aparece no sitio ideal para fazer o 3º golo da sua equipa.
Vitória parcial justa da equipa trambela que embora sem grande aumento de ritmo conseguiu mostrar a sua superioridade e concretizar as melhores ocasiões de golo criadas.
A equipa do Lusitano de Vildemoinhos entrou bem na 2ª parte e logo aos 38 minutos viria a conseguir obter o quarto golo no seguimento de um bom remate de David Lopes.
No minuto seguinte é Gonçalo Cardoso a rematar muito perto da baliza academista.
Aos 40 minutos boa jogada colectiva lusitana com a bola a passar por Pedro Oliveira e em seguida Pedro Pereira desmarca Luis Almeida que com alguma liberdade faz um bom remate para o golo vencendo a oposição de Pedro Farias.
A equipa forasteira confirmava o seu maior ascendente e aos 43 minutos David Lopes centra da melhor forma para Gonçalo Cardoso rematar bem e também ele colocar o seu nome nos marcadores de golo.
Dois minutos depois Luis Almeida surge em duas situações perante o guarda-redes academista mas falha na direcção dada aos seus remates.
Aos 59 minutos novo golo viria a surgir desta vez tendo como João Peixe o autor do remate triunfador.
Quatro minutos depois André Sousa centra bem para Luis Almeida não conseguir o melhor remate.
O oitavo golo da equipa trambela surge à passagem do minuto 66 com Pedro Pereira a surgir no melhor local para o remate que estabelece o resultado final da partida.
Até ao final destacam-se somente dois remates de Luis Almeida e Zé Miguel mas sem conseguirem alterar o resultado final.
Vitória justa do Lusitano Vildemoínhos num jogo de um só sentido onde os academistas revelaram muitas dificuldades para sair para o ataque e desta forma não conseguiu criar lances de perigo para a baliza trambela.
Arbitragem sem reparos num jogo em que não se deu pela sua presença o que é sempre bom.

Outros resultados:
Viriatos - Santo André 1:1
Sátão - Drizes :
Vouzelenses - Ranhados 0:0
Viseu Benfica - Penalva Castelo 6:1
Viseu 2001 - Oliveira Frades 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos181701117451
Viseu 200118152186847
Viseu Benfica181422691144
Oliveira Frades171223401038
Penalva Castelo18837564727
Santo André18648263922
Viriatos18549304118
Vouzelenses185211208117
Drizes16529284517
Académico Viseu173213127411
Sátão17131311606
Ranhados1812158835

28 janeiro 2015

Infantis sub12 vencem derby citadino

Académico Viseu - Viseu Benfica 6:2

NOTA: Gostaria de pedir a quem assistiu a esta partida e me possa enviar informações sobre o mesmo que o faça para jorge.miguel.sa@gmail.com. O meu OBRIGADO!

Outros resultados:
Viseu 2001 - CFT Viseu 1:9
Dínamo Estação - Repesenses 0:8
Penalva Castelo - Lusitano Vildemoinhos 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu1313001081639
Repesenses131201871536
Viseu Benfica12516294216
Pinguinzinhos12507275115
Académico Viseu13508396215
Dínamo Estação12426304214
Viseu 200112426374614
Lusitano Vildemoinhos12327154711
Penalva Castelo13031023743

Benjamins sub10 A vencem e sobem na tabela classificativa

Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 6:2

Os benjamins sub10 A academistas procuravam regressar às vitórias para continuar a lutar pela presença na fase da luta pelo título do seu escalão.
Frente ao lanterna vermelha da sua série os academistas conseguiram materializar o seu ascendente com golos alguns de belo efeito e com isso obter uma vitória importante que conciliado com a derrota do Viseu Benfica permite assumir o segundo lugar.    

NOTA: Gostaria de pedir a quem assistiu a esta partida e me possa enviar informações sobre o mesmo que o faça para jorge.miguel.sa@gmail.com. O meu OBRIGADO!
 
Outros resultados:
Repesenses - Vouzelenses 12:2
Viseu Benfica - Oliveira Frades 9:0
Lusitano Vildemoinhos - Dínamo Estação 1:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses11110074933
Académico Viseu11803431424
Viseu Benfica11803441824
Dínamo Estação11515322516
Oliveira Frades11416296313
Viseu 200111416172613
Vouzelenses1111932814
Lusitano Vildemoinhos1102919560

Benjamins sub10B adormecidos

Tarouca - Académico Viseu 17:1
Académico Viseu: Gonçalo; Duarte; J.Pedro; Luis M; Tomás; Guilherme; Marco; Diogo; Gonçalo; Tiago; Dénis
Treinador: Cristiana Malho.

Os benjamins sub10 B academistas tiveram uma longa deslocaçao a Tarouca para defrontar a equipa local que procura garantir um dos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Os academistas pareceram bastante adormecidos e com isso a equipa local foi mostrando a sua superioridade e chegou ao intervalo a vencer já confortavelmente por 10.1.
Na segunda parte o cenário foi semelhante e com isso o marcador foi-se avolumando e com isso os academistas regressam a Viseu com uma goleada sofrida.

Outros resultados:
Vila Nova Paiva - Cracks Lamego 0:4
Repesenses - Sátão 2:1
Viseu Benfica - Crasto 2:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Cracks Lamego11100175930
Crasto10712511522
Vila Nova Paiva10703403121
Tarouca11623623220
Sátão11425393414
Repesenses 11416263813
Viseu Benfica1120920496
Académico Viseu11001181120

27 janeiro 2015

Juvenis academistas com empate injusto após domínio na partida

Leixões - Académico Viseu 2:2

Os juvenis A academistas procuravam entrar da melhor forma nesta segunda fase e isso passava por uma vitória frente ao Leixões.
Os academistas mostraram-se globalmente mais fortes e estiveram sempre em vantagem no marcador prova do seu maior dominio.
Contudo os locais viriam a conseguir empatar a partida já perto do apito final num lance de bola parada e assim dar alguma injustiça ao marcador face aos acontecimentos da partida.

NOTA: Gostaria de pedir a quem assistiu a esta partida e me possa enviar informações sobre o mesmo que o faça para jorge.miguel.sa@gmail.com. O meu OBRIGADO!

Outros resultados:
Boavista - P. Ferreira 3:2
Oliveirense - Feirense 1:0
Régua - Penafiel 0:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Boavista11003237
Feirense10010134
Leixões10102228
Oliveirense11001029
P. Ferreira10012317
Penafiel11005014
Académico Viseu10102211
Régua10010510

26 janeiro 2015

Juniores academistas vencem em derby frenético


Académico Viseu - Viseu Benfica 4:3
Golos Académico Viseu: João Soares, Rodrigo, Micoli e Pedro Pereira.
Académico Viseu: Fábio Farias, Eduardo, Formoso, Carlos, Rafael Marques, Pedro Pereira, Rafael Barreiros, Rodrigo, Rafael Silva, Micoli e João Soares.
Jogaram ainda: Bruno, Benjamim e Tiago.
Suplentes não utilizados: Diogo.
Treinador: Lage.

Os juniores academistas defrontavam em mais um derby a equipa do Viseu Benfica.
Ambas as equipas procuravam uma vitória que lhes permitissem continuar na luta pela presença na fase final da prova e desta forma o jogo prometia fortes emoções.
Os academistas viriam a entrar bem na partida e assumir o controlo do jogo e com isso as melhores ocasiões de golo. A equipa academista viria a conseguir introduzir o esférico no interior da baliza benfiquista por intermédio de Micoli mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo do avançado academista. Na resposta é Fabio a negar o golo à equipa benfiquista.
Contudo o golo esse que viria a acontecer numa jogada rápida na ala esquerda do ataque academista com João Soares ao primeiro posta a conseguir dar o melhor seguimento ao cruzamento.
O segundo golo academista viria a acontecer por intermédio de Rodrigo que no interior da área contrária se mostra letal e faz o melhor remate que amplia a vantagem academista.
A reacção benfiquista acontece .
Contudo os academistas conseguem reagir bem ao golo sofrido e ainda na primeira parte voltam a conseguir marcar desta vez por Pedro Pereira que aparece isolado e sem marcação a encostar para o golo.
Vitória parcial academista que se mostrou mais forte e com as melhor ocasiões para marcar...
Na segunda parte aguardava-se uma reação benfiquista pois este resultado colocava-os numa posição mais delicada e com a sua subida no terreno deu espaços para os academistas lançarem rápidos contra-ataques aproveitando a velocidade do seu sector ofensivo e com isso viriam a obter novo golo com Micoli a surgir isolado perante o guarda-redes benfiquista e fazer o quarto golo academista.
Quem pensou que o resultado estava sentenciado enganou-se pois a equipa benfiquista encheu-se de brio e viria a conseguir obter dois golos que colocavam em sentido os academistas, os quais conseguiram no entanto preservar a vitória final que acaba por se ajustar.
Num bom jogo de futebol pena a hora a que o mesmo se realizou retirando algum do publico que decerto gostaria de ter assistido ao mesmo.

NOTA: Gostaria de pedir a quem assistiu a esta partida e me possa enviar informações sobre o mesmo que o faça para jorge.miguel.sa@gmail.com. O meu OBRIGADO!

Outros resultados:
Canas Senhorim - Viseu 2001 0:0
Mangualde - Mortágua 1:1
Lusitano Vildemoinhos - Cabanas Viriato 15:0
Molelos - Ranhados 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu161222622238
Molelos151032431833
Mortágua1594233931
Viseu Benfica15924411629
Lusitano Vildemoinhos15915531628
Penalva Castelo15726322323
Ranhados16646212622
Canas Senhorim16538194018
Mangualde164111243913
Viseu 200115221118408
Cabanas Viriato16001671040

Infantis vencem e convencem


Viseu 2001 - Académico Viseu 0:9
Golos Académico Viseu: Rafael 5, Vasquinho, Gonçalo, Diogo Paiva, Miguel Loureiro.
Académico Viseu: Toni, Nuno Pereira, Luiz, Vasquinho, Gonçalo, Melo, Diogo Paiva, Miguel Loureiro, Rafael Ferraz, Raul, Pedro Farias.
Treinador: João Figueira e Zé Henrique.

Os infantis A academistas defrontavam uma das equipas que mais dificuldades deu para vencer na primeira volta, no caso o Viseu 2001.
Desde cedo os academistas mostraram o seu maior poderio e tinham em Rafael Ferraz um jogador com o pé quente que soube aproveitar da melhor forma as ocasiões criadas em 5 situações dando um enorme contributo no marcador final.
Com o resultado quase assegurado ao intervalo de 5.0, os academistas encararam a segunda parte de igual forma, procurando sempre conseguir mais golos e dai o resultado final se cifrar nos 9.0 a seu favor.

NOTA: Gostaria de pedir a quem assistiu a esta partida e me possa enviar informações sobre o mesmo que o faça para jorge.miguel.sa@gmail.com. O meu OBRIGADO!

Outros resultados:
Santo André - Penalva Castelo 2:5
Quintela Orgens - Repesenses 1:4
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 1:1
Vouzelenses - Dínamo Estação 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses141301145839
Académico Viseu1413011222039
Dínamo Estação141013512731
Lusitano Vildemoinhos14824533126
Viseu 200114617394819
Viseu Benfica14437265115
Vouzelenses14338196712
Penalva Castelo144010267912
Quintela Orgens14329195911
Santo André14001491190

25 janeiro 2015

Juvenis academistas vencem lider em derby citadino

Académico Viseu - Viseu 2001 3:0
Golos Académico Viseu: Leo 2 e Diogo Lourenço (65 min).
Académico Viseu: Tomé; Tadeu, Leo, Filipe, Rafael Figueiredo; Patrick, Miguel Silva (Lucas, 65 min), Totti; Diogo Lourenço (Gui Cardoso, 75 min), Tiago Mendes, Bernardo Monteiro (Guga).
Suplentes não utilizados: Olavo, Luis e Gui Monteiro.
Os juvenis academistas defrontavam neste derby citadino a equipa do Viseu 2001, que à partida desta jornada assumia a liderança da tabela classificativa.
Os academistas viriam a conseguir colocar-se na frente do marcador ainda na primeira parte com Leonardo a conseguir se superiorizar à defensiva copntrária fazendo o golo que inaugurava o marcador.
O mesmo jogador viria a conseguir bisar na partida quando na sequência de um livre vê o seu remate ultrapassar toda a área forasteira e entrar nas redes para gáudio dos adeptos academistas.
Na segunda parte seria Diogo a conseguir dar o melhor seguimento de um canto e ao segundo poste responder bem para o terceiro golo academista.
Vitória justa academista.


Outros resultados:
Viseu Benfica - Vouzelenses 0:1
Mortágua - Estrelas Mondego 0:2
Penalva Castelo - Pinguinzinhos 0:3
Canas Senhorim - Lusitano Vildemoinhos 0:1
Molelos - Mangualde :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Pinguinzinhos171231441042
Lusitano Vildemoinhos17132243741
Viseu 2001171232501739
Vouzelenses171007322730
Académico Viseu17665272224
Viseu Benfica17647232422
Mangualde16646262922
Penalva Castelo17539193218
Molelos16529233117
Mortágua175210253917
Estrela Mondego174211185211
Canas Senhorim1701167471

24 janeiro 2015

Benjamins vencem e continuam na peugada dos lideres

Académico Viseu - Oliveira Frades 3:0
Golos Académico Viseu: Gonçalo, Rodrigo Gaspar e Miguel Pessoa.
Académico Viseu: Gustavo, Rodrigo Coelho, Miguel Sousa, Miguel Pessoa, Rodrigo Pereira, Gonçalo, Zé, Tiago, Rodrigo Gaspar, Ricardo e Ivan.
Treinador: Diogo e David Ferreira.

Os benjamins A academistas defrontavam a equipa do Oliveira de Frades sabendo que só a vitória lhes poderia ainda acalentar a esperança na conquista dos dois primeiros lugares da tabela classificativa.
Desta forma os academistas mostraram-se mais fortes nos primeiros minutos e viriam a conseguir obter 3 golos ainda antes do intervalo e desta forma obter uma vantagem segura.
Com isso os jovens locais conseguiram na segunda parte preservar a mesma e desta forma obter uma vitória que lhes permite estar na peugada do duo da frente.

Outros resultados:
Dínamo Estação - Quintela Orgens :
Penalva Castelo - Footlafões :
Viseu Benfica - Viriatos :
Viseu 2001 - Lusitano Vildemoinhos 6:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica 13103076833
Dínamo Estação131021661632
Académico Viseu14923721929
Viseu 200114833373127
Lusitano Vildemoinhos14815672825
Oliveira Frades14815663422
Viriatos13409626912
Footlafões 132011171066
Penalva Castelo13101219983
Quintela Orgens13101214943

20 janeiro 2015

Benfiquistas goleiam infantis sub12 academistas

CFT Viseu - Académico Viseu 11:1
Golos CFT Viseu: Gabriel Martins (5, 8, 11, 47, 58 min), António Silva (25 min), João Martins (42 min), Rodrigo Fajardo (43 min), Kelve (46 min), Lucas (59 e 60 min)
Golo Académico Viseu: Carlos (28 min)
CFT Viseu: Pedro Rodrigues, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, João Muniz, Rúben, João Martins, António Silva, Gabriel Martins, Bernardo Calheiros, Kelve e Lucas.
Treinador: Luis Fonseca.
Académico Viseu: Rafael Correia, Tiago Varela, Edgar Sousa, Filipe, Saraiva, Carlos, Miragaia, Francisco, Tomás, Rodrigo Santos, Luis e Diogo.
Treinador: Fábio Mendes.

Este era um derby que colocava frente e frente as equipas do Académico Viseu e do CFT Viseu. Era um jogo em que se previam bastante dificuldades para os academistas que veriam António Silva aos 3 minutos colocar à prova Rafael Correia que tem uma boa defesa.
Aos 5 minutos o marcador viria a ser inaugurado quando Gabriel Martins tem bastantes liberdades para rematar e desta forma fazer o golo de forma simples.
Três minutos a seguir o mesmo jogador viria a bisar na partida quando aparece a rematar da melhor forma.
Aos 11 minutos António Silva remata bem para defesa incompleta de Rafael Correia e na sobra Gabriel Martins é mais lesto que a defesa academista e faz novo golo.
Aos 16 minutos Gabriel Martins desmarca bem João Martins que remata à base do poste da baliza academista.
Cinco minutos depois o sempre inconformado Gabriel Martins aparece a rematar e Filipe com um corte providncial evita o golo da equipa benfiquista.
Aos poucos os academistas conseguiam equilibrar a partida e aos 24 minutos Saraiva remata para Pedro Rodrigues encaixar. Na resposta boa jogada individual de António Silva que consegue ultrapassar 3 defesas academista e perante Rafael Correia faz o golo.
A resposta academista dá-se aos 28 minutos num lance de grande penalidade a castigar falta de João Muniz. Chamado a marcar Carlos mostra-se calmo e faz o golo que reduz a desvantagem academista.
A segunda parte começa com a equipa benfiquista a procurar mais golos e aos 33 minutos Bernardo Calheiros tem boa desmarcação para Kelve que remata perto da baliza academista.
Dois minutos depois remate colocado de João Martins ao qual Rafael Correia responde com boa defesa.
Na resposta livre marcado pela guarda-redes academista Rafael Correia que obriga Pedro Rodrigues a boa defesa.
Aos 42 minutos João Martins mostra-se mais forte que toda a defensiva academista e consegue o remate que amplia a vantagem academista.
No minuto seguinte Rodrigo Fajardo remata e vê Rafael Correia a ser infeliz e não conseguir evitar o golo da equipa benfiquista.
Era um período de grande fulgor academista que viria a ser materializado em novo golo aos 46 minutos com Kelve bem desmarcado a fazer um grande golo. No minuto seguinte Kelve obriga Rafael Correia a boa defesa e na sobra Gabriel Martins encosta para o oitavo golo benfiquista.
Após este período de algum desnorte academista, a equipa consegue equilibrar e aos 22 minutos Rafael Correia em dos livres obriga Pedro Rodrigues a atentas defesas.
Aos 54 minutos primeiro Bernardo Calheiros e depois Lucas têm bons remates aos quais o guarda-redes academista responde com boas defesas.
Quatro minutos depois Gabriel sobre a linha de golo consegue novo golo que amplia a vantagem da sua equipa. O décimo golo da equipa benfiquista viria a ser alcançado no minuto seguinte tendo Lucas como o seu autor.
O marcador final viria a ser alcançado aos 60 minutos quando Rúben desmarca da melhor forma Lucas que sem marcação consegue novo golo.
Vitória justa da equipa benfiquista que conseguiu materializar o seu ascendente em momentos chaves do jogo e com isso alcançar um gordo triunfo.

Outros resultados:
Repesenses - Viseu 2001 5:2
Viseu Benfica - Penalva Castelo 2:2
Lusitano Vildemoinhos - Pinguinzinhos 0:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu121200991536
Repesenses121101791533
Viseu Benfica11515273616
Pinguinzinhos12507275115
Dínamo Estação11425303414
Viseu 200111425363714
Académico Viseu12408336012
Lusitano Vildemoinhos11317144610
Penalva Castelo12021022732

Defesa dos iniciados B academista permite conquista de empate

Académico Viseu - Oliveira Frades 0:0
Académico Viseu: Rodrigo, Neutel, Pedro Tavares, Gabi, Kiki, Tó, Costa (Matos, intervalo), Teixeira (Amaral, intervalo), Vasco (David, 65 min), Eduardo Leal (Rúben, intervalo), Francisco (Pedro, 55 min)
Suplentes não utilizados: Zé Miguel e Nuno.
Treinador: João Figueira.

Os iniciados academistas defrontavam a equipa do Oliveira de Frades, equipa essa que procura um dos lugares mais cimeiros da tabela classificativa e que possa dar a presença na fase final.
Desta forma os academistas tinham uma missão complicada, mas isso não os atemorizou e com um bloco mais baixo, conseguiram sempre colocar dificuldades à manobra ofensiva forasteira.
Com isso os lances de perigo foram escassos e coube mesmo aos academistas a melhor ocasião para marcar na primeira parte com Francisco a aparecer isolado rematando perto da baliza do Oliveira Frades.
Na segunda parte o registo manteve-se com a equipa forasteira a ter mais posse de bola mas sem conseguir entrar na bem escalonada defensiva academista.
Nos dez minutos finais, o pressing forasteiros intensificou-se e ai as ocasiões foram surgindo mas onde Rodrigo com defesas atentas conseguiu preservar o empate importante.
Já perto do apito final a equipa do Oliveira Frades consegue enviar uma bola ao poste mas o resultado não sofreria qualquer alteração.

Outros resultados:
Sátão - Lusitano Vildemoinhos 0:5
Drizes -Ranhados 4:0
Viseu 2001 - Penalva Castelo 8:1
Viriatos - Viseu Benfica 1:2
Vouzelenses - Santo André :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos161501100445
Viseu 200116141183643
Viseu Benfica16131262940
Oliveira Frades15112236735
Penalva Castelo16835543727
Santo André15618223719
Viriatos16538283718
Vouzelenses15519206816
Drizes15429244414
Académico Viseu163112116510
Sátão16111411624
Ranhados1610158833

Vitória arrancada a ferros pelos benjamins academistas

Viriatos - Académico Viseu 3:4
Golos Viriatos:  Tiago Pais (7 min), Dinis (18 min), Tiago Neves (21 min)
Golos Académico Viseu: Miguel Pessoa (15, 40 e 49 min), Gustavo (39 min)

Viriatos: David, Hugo, Bruno, Dinis, Zé Pedro, Tomás, João Neves, Tiago Neves, Tiago Pais e Xano.
Treinador: Zé Miguel.
Académico Viseu: Gustavo, Rodrigo Coelho, Miguel Sousa, Miguel Pessoa, Rodrigo Pereira, Gonçalo, Zé, Tiago, Rodrigo Gaspar, Ricardo e Ivan.
Treinador: Diogo.

Os benjamins A academistas defrontavam em mais um derby a equipa dos Viriatos.
Começaram melhor a equipa local, com Xano a ter um remate colocado obrigando Gustavo a grande defesa e na sobra Tiago Neves em boa posição remata para o golo mas sofre um corte providencial de Rodrigo Coelho.
Aos 3 minutos Miguel Pessoa desmarca Rodrigo Pereira que fica próximo do golo.
Inicio de partida equilibrado que viria a ver o marcador ser inaugurado à passagem do minuto sete quando a equipa academista não consegue aliviar a bola de zona proibitiva e esta chega a Tiago Pais que desfere um remate colocado para o golo.
Aos 15 minutos centro de Ricardo para o interior da área local mas nenhum academista consegue dar o melhor seguimento ao mesmo. Na jogada seguinte o empate viria mesmo a ser conseguido quando Miguel Pessoa recebe bem a bola e remata colocado batendo David.
Na resposta Tiago Neves remata colocado e vê Gustavo com boa defesa evitar o golo. Contudo o guarda-redes academista nada pode fazer no remate de Dinis que de forma inspirada colocada novamente na frente a equipa dos Viriatos.
Aos 20  minutos Ivan solicita bem Miguel Pessoa que remata perto da base do poste da baliza de David.
A missão academista fica ainda mais complicada quando à passagem do minuto 21 vê a equipa dos Viriatos conseguir ampliar a sua vantagem num remate indefensável de Tiago Neves que premiava uma melhor primeira parte da sua equipa.
Os academistas após uma primeira parte algo apática e desinspirada, partiam para os derradeiros 25 minutos com uma missão espinhosa, o de conseguir dar a cambalhota no marcador.
Aos 27 minutos Rodrigo Gaspar recebe bem a bola mas perde algum tempo para o remate e desta forma é desarmado da melhor forma pela defensiva local.
Cinco minutos depois Miguel Pessoa centra bem mas Rodrigo Pereira chega um pouco atrasado ao mesmo.
Na resposta primeiro Tiago Pais e depois Dinis rematam com muito perigo à baliza academista.
Aos 39 minutos os academistas viriam a conseguir reduzir a sua desvantagem quando num pontapé de Gustavo da sua baliza este vê a bola embater ainda num defesa dos Viriatos e trair David.
Este golo teve o condão de despertar os academistas que viriam a conseguir o empate logo no minuto seguinte quando Miguel Pessoa remata e David com uma defesa incompleta deixa a bola escapar-se para as suas redes.
A chegada ao empate impulsionou os academistas que viriam a ficar perto do golo em duas situações com Tomás e Rodrigo Coelho a serem os autores de remates com algum perigo.
Aos 47 minutos Tiago Neves e depois Miguel Pessoa obrigam os guarda-redes de ambas as equipas a boas defesas.
Quando já se esperava pelo empate no apito final Miguel Pessoa desfere um remate ao qual David não consegue suster a bola e desta forma os academistas conseguem dar a cambalhota no marcador e conquistar uma vitória preciosa muito fruto do suor e empenho.
Resultado final ingrato para a equipa dos Viriatos que por tudo o que fez merecia o empate.
Arbitragem sem problemas.

Out: apatia academista. Sobretudo na primeira parte os academistas pareciam algo apáticos e até perdidos em campo, motivado pela acção da equipa dos Viriatos que toldou todos os movimentos academistas. Com a pressão local, os academistas mostraram-se nervosos e com isso sairam para o intervalo com uma desvantagem.
In: acreditar academista. Apesar de em alguns periodos se mostrarem desinspirados os academistas acreditaram sempre que era possível dar a volta a uma missão muito complicada. Com essa atitude o prémio viria a ser alcançado já perto do término da partida e desta forma efusivamente e justamente comemorado pelos academistas. No acreditar até ao final esteve o ganho academista!

Outros resultados:
Quintela Orgens - Viseu Benfica 0:13
Oliveira Frades - Penalva Castelo 11:0
Lusitano Vildemoinhos - Dínamo Estação 1:3
Footlafões - Viseu 2001 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica 13103076833
Dínamo Estação131021661632
Académico Viseu13823691926
Lusitano Vildemoinhos13814632125
Oliveira Frades13814663122
Viseu 200113733312724
Viriatos13409626912
Footlafões 132011171066
Penalva Castelo13101219983
Quintela Orgens13101214943

Derrota juvenil com influência directa de arbitragem


Estrelas Mondego - Académico Viseu 3:2
Golos Académico Viseu: Gui Monteiro (16 e 58 min)
Académico Viseu: Palhares, Olavo (Tadeu, 53 min), Cláudio, Leo, Luis (Rafael Figueiredo, 46 min), Lucas, Gui Monteiro, Miguel Silva, Monteiro, Diogo Lourenço e Gui Cardoso.
Suplentes não utilizados: Tomé, Patrick e Totti.
Treinador: Vitor Santos.



O Ac. Viseu perdeu na deslocação ao terreno pelado dos Estrelas do Mondego num jogo muito vivo e de muita entrega por todos os atletas.
Foi o Ac. Viseu a marcar primeiro quando Gui Monteiro na sequência de um canto aproveitou da melhor forma a confusão gerada. Mas o jogo erra jogado perto das duas áreas e em que a bola poucas vezes andava pelo solo. A equipa da casa dá volta ao marcador sendo bastante eficaz neste aspeto enquanto os viseenses acertavam no poste ou atiravam ao lado.
Os guarda-redes tiveram uma manhã de muito trabalho.

No reinicio da segunda parte o Estrelas do Mondego faz o 3-1.
Este golo despertou os academistas que fizeram uma segunda parte cheia de vontade e com uma atitude humilde estiveram sempre instalados no meio campo adversário. Num campo pequeno e difícil como este a equipa de arbitragem não teve a concentração que o jogo exigia e acaba por não assinalar um golo em que a bola entra na baliza num remate de Miguel Silva e não assinala um penalty - mostrando o cartão amarelo a Tadeu - quando é este que é abalroado por um atleta da casa!
O Ac. Viseu fazia de tudo para marcar mas só Gui Monteiro o consegue de novo. Os jovens de Viseu não se conformavam e mesmo com o uso e abuso na perca de tempo dos dedicados e abnegados atletas da casa e com a complacência da equipa de arbitragem iam conseguindo manter a baliza fechada.
Quase a acabar e de novo numa jogada pelo lado direito do Académico, o defesa da casa joga a bola com a mão dentro da área que podia fazer toda a diferença no resultado. Um resultado que premeia os jovens do Estrelas de Mondego pelo muito querer nos 3 pontos e que é de todo injusto e desanimador para os atletas de Vítor Santos.
Arbitragem com influência directa no resultado.
Outros resultados:
Vouzelenses - Molelos :
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua 4:0
Viseu 2001 - Viseu Benfica 2:2
Mangualde - Penalva Castelo 2:1
Pinguinzinhos - Canas Senhorim 5:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001161231501439
Pinguinzinhos161231411039
Lusitano Vildemoinhos16122242738
Vouzelenses15807292624
Viseu Benfica16646232322
Mangualde16646262922
Académico Viseu16565242221
Penalva Castelo16538192918
Molelos15528222917
Mortágua16529253717
Estrela Mondego163211165211
Canas Senhorim1601157461

18 janeiro 2015

Melhor segunda parte local derrota Benjamins sub10B no Sátão

Sátão - Académico Viseu 11:0
Académico Viseu: Francisco; Duarte, David; Marco; Luis M.; Tiago; Guilherme; Rodrigo; Gonçalo e Gustavo.
Treinador: Cristiana Malho.

Os benjamins B sub10 tinham uma deslocação a Sátão para defrontar a equipa local.
A primeira parte foi muito disputada, com boa circulação de bola de ambas as equipas até que aos 16 minutos os academistas viriam a sofrer o primeiro golo, um remate forte de longe, sem hipótese para o Francisco.
Logo após este golo, Luis Miguel antecipa o adversário e chega a bola, mas remata ao lado.
Minutos depois há uma jogada de perigo na nossa area, em que o Luis Miguel, faz falta sobre o jogador adversário e dá penalty.
Resultado ao Intervalo: 2.0
Na segunda parte e à semelhança do que tem acontecido nas ultimas partidas os jogadores academistas, entram mais distraídos e pressionados mais em cima, devido ao sistema da equipa adversária que colocou os seus jogadores mais fortes fisicamente na frente, pressionando logo os nossos defesas na saída de bola.
Com isso os academistas viriam a sofrer logo 2 golos nos primeiros 5 minutos.
Em resposta a estes golos, Guilherme consegue ganhar a frente de um lance e Luis Miguel sozinho manda por cima.
Logo de seguida um lance semelhante Guilherme volta a ganhar um lance e volta a cruzar, mas Luis Miguel desta vez acerta na barra.
Após estas duas tentativas os academistas foram sofrendo golos e que resultam no resultado final e 11:0

Outros resultados:
Cracks Lamego - Repesenses 11:0
Viseu Benfica - Tarouca :
Crasto - Vila Nova Paiva
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Cracks Lamego1090171927
Vila Nova Paiva9702402721
Crasto9612481319
Tarouca9423353014
Sátão10424383214
Repesenses 10316243710
Viseu Benfica920717376
Académico Viseu1000107950