09 maio 2015

Intensidade trambela dita vitória em derby viseense


Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 3:0
Golo Lusitano Vildemoinhos: Yuri (18, 76 min), Tiago Guerra (90+ 5 min)
Lusitano Vildemoinhos: Fábio, Daniel Pereira, Tiago Francisco (Pepe, 75 min), David Leitão, Miguel Marques, Hugo Marques, Lucas ( André Rodrigues, 85 min), Daniel Amaral, Rafael Santos (Tiago Guerra, 90+ 4 min), Yuri e Mauro Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Diogo, André Ferrão, João Santos, e Rafael Costa.
Treinador: João Costa.
Académico Viseu: Elísio, Tiago Lopes, Formoso, Eduardo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Rafael Marques, Rodrigo (Tigas, 82 min), Lopes (Gonçalo, 54 min), Benjamim (Caramelo, 70 min) e João Soares.
Suplentes não utilizados: Fábio, David, Pedro.
Treinador: Lage.
Cartão amarelo:
Lusitano Vildemoinhos: Daniel Amaral (42 min), mauro Rodrigues (63 min), Pepe (84 min)Académico Viseu: Rafael Silva (41 min), Gonçalo (68 min), Rafael Barreiros (85 min)
Árbitro: Bruno Nascimento, Auxiliares: Diogo Ferreira e Rui Crisóstomo.

Os juniores academistas dão mais uma cartada decisiva na luta pela subida, neste derby citadino com o Lusitano Vildemoinhos que também ela procura reentrar nessa luta.
Aos 5 minutos Rafael Silva desmarca bem João Soares que remata forte mas sem a melhor direcção.
Que grande ocasião esta para a equipa do Lusitano de Vildemoinhos quando após uma má reposição de bola, esta chega a Yuri que completamente isolado tenta o remate colocado mas a falhar na direção dada.
Aos 9 minutos é a vez de Daniel Amaral aparecer em boa posição mas sem conseguir o remate valendo a antecipação de Elísio.
Melhor entrada da equipa trambela a ter mais posse de bola e aos 18 minutos fica perto do golo quando Rafael Santos desfere um bom remate que é devolvido caprichosamente pela trave.
A justiça dá-se aos 18 minutos quando numa jogada colectiva,  Rafael Santos consegue desmarcar bem Yuri que aparece a rematar fazendo o golo que coloca a equipa local na frente do marcador.
Dois minutos depois Rafael Silva remata bem para boa defesa de Fábio.
Aos 24 minutos boa jogada individual de João Soares que remata cruzado com perigo.
A equipa do Lusitano de Vildemoinhos está a ser mais intensa nos duelos travados e isso está a permitir-lhe ganhar a maioria dos mesmos.
Com o golo a equipa trambela diminui o ritmo e com isso os academistas estão a conseguir assumir o controlo da partida mas sem colocar ainda em perigo a baliza de Fábio.
Aos 37 minutos Rafael Santos desmarca bem Yuri que remata fraco. Nova boa situação de golo quando Formoso dá muita liberdade a Lucas que sem oposição remata sem a melhor direcção.
Exibição muito desinspirada dos academistas que saiem para o intervalo com uma  desvantagem que precisam de dar a volta nos derradeiros 45 minutos.

A segunda parte começa com muitos passes perdidos de ambas as equipas. Jogo muito dividido mas sem ocasiões de golo para ambas as balizas.
Aos 58 grande ocasião para os academistas quando João Soares em boa posição não conseguir com o seu remate vencer a oposição trambela. No minuto seguinte Gonçalo centra para Rafael Marques cabecear por alto.
Aos 60 minutos livre de Rafael Silva para nenhum dos seus colegas conseguir o toque final para o golo do empate.
A equipa academista está mais pressionante e aos 63 minutos livre de Rafael Silva para Eduardo em boa posição rematar muito por alto.
Dois minutos depois Rafael Silva consegue ganhar bem o lance em zona ofensiva mas perde algum tempo para o remate.
O cerco intensifica-se mas numa rápida transição bem conduzida por Yuri este consegue suster bem a pressão da defesa academista e desfere um remate indefensável.
No minuto seguinte grande ocasião para o Lusitano Vildemoinhos quando Lucas surge isolado rematando para grande defesa de Elísio.
Aos 79 minutos livre de Rafael Silva para Formoso subir mais alto que toda a defensiva trambela mas a cabecear por alto.
Aos 86 minutos centro de Tigas mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o remate.
Aos 91 minutos Rafael Santos desmarca bem André Rodrigues que permite a defesa a Elísio. No canto Yuri consegue ter um bom remate que passa perto da baliza academista.
Aos 95 minutos surge novo golo quando no seguimento de um canto Tiago recem-entrado na partida aparece sem marcação fazendo o terceiro da equipa trambela.
Vitória justa do Lusitano de Vildemoínhos.

Out. desinspiração inicial academista. Os academistas mostraram-se algo desinspirados nos primeiros 45 minutos muito fruto da pressão lusitana que prendeu as movimentações dos comandados de Lage. No regresso dos balneários os academistas mostraram-se algo perdulários na altura do remate final e assim são derrotados.
In: intensidade lusitana. Os jogadores do Lusitano de Vildemoinhos teve uma exibição de bom nível sobretudo nos primeiros 45 minutos onde foram mais intensos nos duelos travados com os academistas. Para além disso foram criando algumas flagrantes oportunidades que a sua menor eficácia não deixou que ao intervalo o resultado fosse mais amplo.

Uma palavra final para estes jovens academistas que apesar da derrota nada está perdido e a luta final será conquistada por nós. JUNTOS SEMPRE!

Outros resultados:
Sátão - Sampedrense 2:3
Molelos - Oliveira Frades 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sátão63129410
Académico Viseu631210510
Oliveira Frades62406310
Lusitano Vildemoinhos6222898
Sampedrense62227108
Molelos60243122

Sem comentários: