02 maio 2015

Iniciados academistas vencem derby citadino

Lusitano Vildemoínhos - Académico Viseu 1:3
Golos Académico Viseu: Pedro Tavares 2 e Leo.
Académico Viseu: Zé, Neutel (João Silva, 58 min), Gabi, Pedro Tavares, Edu, Tó (Leonardo, 45 min), Xico (David, 58 min), Costa, André Amaral (Rúben, 58 min), Vasco (Teixeira, intervalo) e Leo.
Treinador: João Figueira.

Este era um derby citadino na fase de encerramento do escalão de Iniciados. Os academistas defrontavam a equipa do Lusitano de Vildemoinhos, procurando nova vitória.
O inicio da partida foi bastante equilibrado, sendo muito disputado a meio campo. Cabia à equipa do Lusitano de Vildemoínhos a maior percentagem da iniciativa de jogo com os academistas a criarem perigo na sequência de jogadas de contra-ataque.
A equipa academista viria a ser a primeira a conseguir o golo quando num livre marcado por Leo com Pedro Tavares a conseguir cabecear da melhor forma para o golo.
O golo dá aos academistas permite aos academistas assumir o domínio da partida e o segundo golo surge após uma boa jogada com Amaral a fazer um passe em profundidade para Xico cruzar e Leo finalizar da melhor forma.
A equipa trambela consegue reagir da melhor forma e conseguem o primeiro golo num remate do meio da rua, como forma de aliviar enganando Zé.
A segunda parte teve menos oportunidades de golo e o 3º golo foi outra vez um livre com Pedro Tavares a concluir da melhor forma.
Até ao final do jogo os academistas tiveram mais duas oportunidades sem a conclusão mais desejada de Leo.

Melhor em campo: Pedro Tavares. O jovem academista rubricou uma grande exibição estando irrepreensível tanto a defender como a atacar e desta forma merece o devido destaque. Para além disso consegue obter dois golos contribuindo da melhor forma para a vitória final.

Sem comentários: