03 maio 2015

Maturidade benfiquista dita vitória em derby aguerrido

Académico Viseu - Viseu Benfica 4:7
Golos Académico Viseu: Luis Miguel (1, 14 e 28 min), Guilherme (46 min)
Golos Viseu Benfica: João Leão (12, 42 min), Kiko (15, 50+1 min), Rui Pedro (20 min), Pedro (29 min), João (37 min),
Académico Viseu: Denis, Gustavo, Luis Miguel, Tomás, Duarte, Marco, David, Guilherme, Rodrigo, João Pedro e Diogo.
Treinador: Cristiana.
Viseu Benfica: Gonçalo Rebelo, Afonso, João Pedro, João Leão, João, Gonçalo, J. Silva. Rodrigo M, Rodrigo , Rui Pedro, Kiko e Pedro.
Treinador: Leão.
Àrbitro: Flávio Melo e Luis Vicente.

Os benjamins sub10 B academistas tinham um derby citadino, onde o seu adversário era o Viseu Benfica.
Os academistas entraram melhor na partida e logo no primeiro minuto viriam a colocar-se na frente do marcador quando Luis Miguel surge isolado perante Gonçalo Rebelo e faz o remate que dita o inaugurar do marcador.
No minuto seguinte o mesmo jogador tem mais uma flagrante oportunidade para marcar mas desta vez o remate passa perto do poste da baliza benfiquista.
Aos 8 minutos grande ocasião para os academistas quano Marco isolado aparece a rematar bem para grande defesa para Gonçalo Rebelo com a bola a embater ainda no poste da sua baliza.
Os benfiquistas encontravam-se algo desorientados com a boa entrada academista mas na primeira ocasião de golo viriam a conseguir o empate. Seria num canto marcado na ala direita do seu ataque por João Leão que de forma directa surpreende Denis e faz o golo.
Os academistas conseguem reagir bem ao golo sofrido e João Pedro tem uma boa desmarcaçao descobrindo Luis que é lesto a rematar colocando novamente a sua equipa na frente do marcador.
Ainda os academistas festejavam e o empate viria a ser alcançado pelos benfiquista com Kiko a surgir isolado, bem desmarcado por João e perante Denis faz o remate para o golo.

Aos 17 minutos Kiko remata de muito longe para boa defesa de Denis. A reviravolta no marcador viria a ser materializado no minuto seguinte num remate colocado de Rui Pedro que resulta no terceiro golo benfiquista.
Aos 22 minutos Guilherme remata forte para boa defesa de Gonçalo Rebelo. No minuto seguinte em duas situações Rui Pedro obriga Denis a duas boas defesas.
Vitória parcial benfiquista algo ingrata para os academistas que foram quem mais criou mas não soube aproveitar.

A segunda parte começou com os benfiquista a ficarem perto do golo valendo o corte providencial de Duarte quando Pedro se preparava para o golo.
Essegolo viria a surgir na outra baliza quando Guilherme desmarca bem Luis Miguel que se mostra eficaz fazendo o golo perante o guarda-redes benfiquista.
A resposta benfiquista dá-se rapidamente e no minuto seguinte no seguimento de um canto Pedro aparece a rematar para novo golo.
Aos 31 minutos Pedro remata colocado para boa defesa de Denis.
Dois minutos depois Luis ganha bem o lance desmarcando Rodrigo que isolado remata mas vẽ o guarda-redes benfiquista negar-lhe o golo. Que grande ocasião desperdiçada!
Quem não marca sofre e isso viria a concretizar-se aos 37 minutos quando numa jogada algo confusa na área academista João mostra-se mais lucido e faz o golo que ampliava a vantagem da equipa benfiquista.

Aos 40 minutos boa jogada de João para Pedro rematar para boa defesa de Denis. No seguimento do canto marcado por João Leão, surge Rui Pedro a cabecear muito perto da baliza academista.
A vantagem da equipa vermelha seria ampliada num dos melhores golos da partida quando João Leão remata cruzado de nada valendo o voo de Denis a evitar o golo da equipa contrária.
Aos 46 minutos Guilherme surge desmarcado e com um bom remate faz o golo que reduz a desvantagem da equipa academista.
Já nos descontos o marcador viria a ser carimbado pela última vez quando Kiko consegue aproveitar da melhor forma uma reposição de bola de Denis e de muito longe faz o remate que só para nas redes academistas.
Vitória benfiquista que mostrou-se mais pragmático na altura do remate final e com isso marcar nos momentos exactos que lhe permitiu alcançar esta vitória.
Arbitragem sem erros não se dando conta da sua presença.

Out: eficácia academista. Este resultado é castigador para os academistas para aquilo que estes fizeram. Mesmo marcando em quatro situações, ficaram vários por acontecer e com isso surge a derrota.
In: maturidade benfiquista. Os benfiquistas mostraram-se pragmáticos e com mais maturidade a abordar os lances de maior perigo e com isso deram um passo importante na concretização e na obtenção da vitória final.

Sem comentários: