12 abril 2015

União juvenil arranca empate


Académico Viseu - Leixões 0:0
Académico Viseu: Elísio, Tiago Lopes, Pedro Amaral, Jorge, Tigas, Cláudio (Costa, 80 min), Caramelo, David, Simão (Miguel ângelo, 66 min), Ângelo e Diogo Lourenço (Diogo Ribeiro 55 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Totti, Tiago Mendes.
Treinador: Roger.
Leixões: Tomás, Zé Miguel, Dias, Tiago, Edu, Gui, João Pedro (Zé Silva, 47 min), André, Fábio (Machado, 70 min), António Pinto (Dani, 60 min) e Zé Carlos.
Suplentes não utilizados: Pedro, Vinagre, Lascasas, Diogo Gomes.
Treinador: Helder Cristiano.
Cartão amarelo: 
Académico Viseu: Tigas (29 min), Cláudio (35 min), Jorge (60 e 63 min)
Cartão vermelho: Jorge (63 min, acumulação)
Árbitros: Luis Cruz Auxiliares: Sérgio Paiva e Jorge Andrade. (A.F. Castelo Branco)

Os juvenis academistas defrontam o Leixões procurando regressar às vitórias. Partida equilibrada com ambas as equipas
Aos 8 minutos livre de Simão que passa perto da baliza leixonense. No minuto seguinte cruzamento de Tiago Lopes com Simão a aparecer um pouco atrasado ao mesmo.
A resposta leixonense dá-se aos 15 minutos com António Pinto a rematar perto da baliza de Elísio. Dez minutos depois André primeiro de livre e outra de bola corrida a colocar à prova o guarda-redes academista.
O Leixões está a conseguir o domínio territorial trocando melhor a bola.
Contudo a partida é jogada muito a meio campo sem qualquer perigo para ambas as balizas e com isso seria com um nulo que se chegaria ao intervalo.

A segunda parte começa tal e qual como na primeira parte com o Leixões a ter mais posse de bola.
Aos 58 minutos primeira lance de real perigo com Zé Silva a aparecer a receber bem e rematar muito perto da baliza academista.
A manobra academista sofre um duro revés aos 63 minutos quando Jorge é expulso num lance bastante contestado pelos jogadores locais. No livre André marca o mesmo mas não vence a oposição da barreira densa e no seguimento do mesmo Dani leva a bola a embater na barra da baliza academista.
Com mais um elemento em campo o Leixões sobe no terreno dando algumas liberdades no seu sector mais defensivo e com isso quase que ia sendo surpreendido quando Caramelo de forma acrobática remata obrigando Tomás a defesa apertada.
O Leixões nos ultimos minutos o Leixões apertou o cerco mas onde os seus jogadores se mostraram bastante individualistas e sem o descernimento necessário para vencer a união dos academistas.
Arbitragem com trabalho facilitado pelos jogadores mas onde cometeram alguns erros e nos parece algo exagerado a expulsão de Jorge.
Out: desinspiração. Foi um jogo nem sempre bem jogado e onde em muitos momentos a desinspiração foi a tónica dominante. Num jogo bastante disputado as oportunidades reais de golo foram poucas.
In: espirito de luta academista. Os academistas demostraram um espirito de luta e muito querer sobretudo no seu eixo mais defensivo e mesmo reduzidos a 10 os locais conseguiram fechar a sua baliza a sete chaves. Os academistas perante a pressão dos leixonenses conseguiram ser frios e resolver as situações criadas por estes. Da luta nasceu o  empate final.

Outros resultados:
Penafiel - Régua 1:1
P. Ferreira -Boavista 3:1
Feirense - Oliveirense 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Boavista860217852
Feirense842210548
Oliveirense84227540
Leixões82429937
P. Ferreira842214831
Penafiel833211723
Académico Viseu812561115
Régua801732411

Sem comentários: