14 fevereiro 2015

Infantis academistas vencem derby aceso

Académico Viseu - Viseu Benfica 3:1
Golos Académico Viseu: Raul (28 min), Miguel Loureiro (39 min), Diogo Gouveia (57 min)
Golo Viseu Benfica: Gonçalo (35 min)
Académico Viseu: Toni, Kiki, Pedro Neto, Melo, Gonçalo Pereira, Diogo Gouveia, Vasco, Raúl, Miguel Loureiro, Diogo Paiva, João Nunes e Mário.
Treinador: João Figueira e Zé Henrique.
Viseu Benfica: Nuno, Guilherme, Nélson, Diogo Lima, Diogo Fernandes, Alex, Gonçalo, Pina, Tiago, Machado, Débora e Zé Pedro.
Treinador: Fernando.

Os infantis academistas defrontavam o Viseu Benfica num jogo em atraso da 15ª Jornada da Série Centro deste escalão.
Coube aos academistas o primeiro remate à baliza contrária tendo em Melo o autor do mesmo.
Aos 7 minutos é Raul a conseguir aparecer em boa posição a centrar mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o melhor remate.
A equipa benfiquista conseguia mostrar-se bastante equilibrada e coesa dificultando a missão aos academistas e aos 17 minutos é mesmo Tiago a rematar para defesa de Toni.
Dois minutos depois Melo remata muito perto da baliza de Nuno. Aos 25 minutos boa jogada de Pedro Neto que tem uma boa subida de terreno e fica perto do golo.
No minuto seguinte o mesmo jogador centra bem para Diogo Gouveia aparecer a rematar mas sem a melhor direcção.
O marcador viria a ser inaugurado aos 28 minutos quando Melo desmarca bem Raul que sobre a linha de área flecte bem para o interior da área benfiquista e quando tem mais espaço desfere o remate cruzado fazendo o golo que colocava a sua equipa na frente do marcador.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas onde o empate se ajustava mais aos acontecimentos dos primeiros 30 minutos mas onde os academistas já perto do final conseguiam obter um golo após boa jogada colectiva.

A segunda parte começa com os academistas a pressionarem para obter o segundo golo e veriam aos 32 minutos Melo a desmarcar Diogo Gouveia que em boa posição não consegue o golo.
No minuto seguinte é Gonçalo Pereira a ter um bom remate para defesa de Nuno.
O empate na partida viria a acontecer aos 35 minutos com Gonçalo em boa posição a rematar forte e vendo o mesmo passar por baixo de Mário e colocando o empate no marcador.
A resposta academista deu-se de seguida com Gonçalo Pereira a desmarcar bem Vasquinho que remata para uma primeira defesa de Nuno e na sobra é Gonçalo a evitar o golo academista.
Aos 39 minutos os academistas viriam a conseguir novo golo quando numa jogada de insistência a bola parece perdida mas Miguel Loureiro é mais lucido e aparece a rematar para o golo.
Os academistas parecem ter mais posse de bola e aos 47 minutos após bom cruzamento de Gonçalo Pereira, Melo aparece a cabecear à trave.
Dois minutos depois Pedro Neto em duas situações fica muito perto do golo. Aos 51 minutos Diogo Gouveia remata colocado para uma grande defesa de Nuno.
Com o resultado em aberto, os benfiquistas começaram a acreditar e a pressionar para a obtenção do empate que ficaria perto de acontecer aos 53 minutos quando Alex aparece a rematar para defesa de Mário e na sobra Diogo Gouveia faz o corte final evitando assim o golo da equipa contrária.
Aos 57 minutos jogada de contra-ataque exímia dos academistas com Gonçalo Pereira a começar o lance solicitando Melo que desmarca bem Diogo Gouveia que entrando na área benfiquista faz o remate forte fazendo o terceiro golo da equipa academista.
Até ao final da partida Melo em três tentativas de golo viu Nuno negar-lhe o golo.
Já perto do final é Raul a rematar para nova boa defesa de Nuno.
Vitória bastante complicada dos academistas numa tarde algo desinspirada mas onde a equipa do Viseu Benfica conseguiu sempre estar bem escalonada e dificultando a missão dos academistas.
Arbitragem com bastantes erros.

Out: critérios de escolhas na arbitragem. Sinceramente não consigo perceber qual o critério usado para nuns jogos haver dois árbitros e outro somente um. Principalmente nos jogos de sub12 e sub13 onde já existem foras de jogos e a disputa dos lances é mais aceso seria aconselhável haver dois árbitros e assim evitavam-se muitos dos erros que por ventura hoje se assistiram. Por vezes valia a pena proteger a arbitragem ajudando na sua sempre difícil missão!
In: emotividade. Foi um derby bastante emotivo e com o resultado em aberto até ao apito final. Os jogadores de ambas as equipas lutaram como verdadeiros heróis, face à adversidade temporal que assolou Viseu, para obter uma vitória.

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu1615011382145
Repesenses1614021521042
Dínamo Estação161213633037
Lusitano Vildemoinhos16824633232
Viseu 200116817535025
Viseu Benfica16439276015
Penalva Castelo164111288913
Quintela Orgens163310246512
Vouzelenses163310208612
Santo André160016101350

Sem comentários: