07 fevereiro 2015

Benjamins vencem e continuam na luta


Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 4:0
Golos Académico Viseu: Gaspar (12 e 19 min), Ricardo (20 min), Rodrigo Pereira (41 min)
Académico Viseu: Gustavo, Miguel Sousa, Ivan, Miguel Pessoa, Gonçalo, Rodrigo Pereira, Tiago, Zé, Gaspar, Tomás e Ricardo.
Treinador: Diogo e David.
Lusitano Vildemoinhos: Rodrigo, Lucki, Gonçalo, José Peixe, Fábio Roque, Tiago Marinho, Lucas Lopes, Ivo, Beni, Ricardo Ventira e Rodrigo Marques.
Treinador: Pedro Martins.

Os benjamins academistas procuravam uma vitória que lhes permitisse ainda lutar pela presença na fase da luta pelo título. Com isso os academistas entraram mais pressionantes e no primeiro minuto Gonçalo aparece em boa posição mas falha na direcção dada ao seu remate.
Na resposta aos 5 minutos Rodrigo Marques vẽ o seu remate embater com estrondo na barra da baliza academista.
Aos 11 minutos Gaspar desmarca bem Gonçalo que em boa posição não consegue dar o melhor seguimento ao lance.
O marcador viria a ser inaugurado aos 12 minutos quando Gaspar se mostra mais forte que a defensiva trambela e perante Rodrigo faz o golo que coloca os academistas na frente do marcador.
Aos 14 minutos resposta forasteira com Gonçalo já no interior da área academista a rematar fraco para defesa de Gustavo.

Cinco minutos depois os academistas conseguiriam ampliar a sua vantagem quando Miguel Pessoa desmarca bem Gaspar que remata colocado desviando a bola de Rodrigo e desta forma bisar na partida.
No minuto seguinte Gaspar ganha o lance a José Peixe e solicita Ricardo que em boa posição remate para um bom golo.
Aos 21 minutos canto de Ricardo a solicitar o recém-entrado Tomás que remata muito perto da baliza lusitana.
Aos 24 minutos Ivan remate forte na sequẽncia de um livre para defesa de Rodrigo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa dos academistas que conseguiram concretizar as suas melhores ocasiões criadas.
A segunda parte começa com ambas as equipas a quererem o golo mas cabe aos academistas os primeiros remates com Miguel Pessoa a ser o autor dos mesmos.

Na resposta aos 30 minutos é José Peixe a rematar para Gustavo responder com boa defesa.
Quatro minutos depois é Fábio Roque a rematar perto da baliza academista.
O Lusitano procurava o golo que lhes possibilitasse entrar na disputa pelo resultado final e aos 35 minutos Beni em boa posição remata sem a melhor direcção.
O marcador viria a ser alterado para os academistas aos 41 minutos quando Miguel Pessoa desmarca bem Rodrigo Pereira que se mostra letal a rematar fazendo o quarto golo da equipa academista.
Já perto do apito final remate de Rodrigo para defesa atenta de Gustavo que preserva a sua baliza inviolável.
Vitória justa dos academistas que foram a melhor equipa em grande parte da partida e conseguiram uma melhor eficácia na concretização das oportunidades criadas.

Out: comportamentos. Muitas das vezes os pais são o pilar essencial na formação, mas em alguns casos são entraves e custa ver alguns a criticaram colegas dos próprios filhos ou a pedir a tão jovens jogadores que sejam violentos para com adversários. Algo que deve ser reflectido por quem deve ser um exemplo para estes jovens campeões!
In: exemplo. Dá gosto ver tão jovens jogadores a preocuparem-se somente em fazer o que mais gostam e isso torna o seu futebol mais bonito e conseguido. Um verdadeiro exemplo do que o futebol tem de melhor!

Outros resultados:
Viriatos - Oliveira Frades 2:4
Viseu 2001 - Quintela Orgens :
Penalva Castelo - Dínamo Estação 1:5
Viseu Benfica - Footlafões 5:0

Sem comentários: