01 fevereiro 2015

Vitoria juvenil preciosa


Académico Viseu - Régua 1:0
Golo Academico Viseu: Simão (20 min)
Académico Viseu: Elísio, Tiago, Jorge, Pedro Santos (Tomé, 62 min), Tigas, Bié, David, Gonçalo Sousa (Diogo Ribeiro, 78 min),  Caramelo, JP (ângelo, 6 1 min) e Simão.
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, Costa e Claudio.
Treinador: Roger e Pedro.
Régua: Gabi, Rafa, Jorge, José Nuno, Ricardo Barradas, José Luis, Pedro Henrique (Gonçalo Xavier, 76 min), António Paiva, Miguel, Mário Borges (Márcio, 65 min) e Diogo Pereira (José Mota, 53 min).
Suplentes não utilizados: Alex, João Pedro e Mickael.
Treinador: Diogo Rogério.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Gonçalo Sousa (15 min), Pedro Santos (30 min) e Elísio (80+ 2 min)
Régua: Diogo Pereira (14 min), Miguel (34 min) e António Paiva (47 min)
Árbitro: Renato Gonçalves, Auxiliares: Rui Fernandes e Paulo Brás (A.F. Guarda)

Este era um jogo vital para ambas as equipas na luta pela manutenção, pois uma vitória poderia dar um impulso nesta "batalha".
Começou melhor a equipa forasteira tendo o primeiro remate no seguimento de um livre mas sem criar perigo para a baliza academista.
Aos 6 minutos é David a obrigar Gaby a defesa a dois tempos de Gabi. Após um domínio inicio por parte do Régua, os academistas assumem o mesmo e aos 17 minutos Gonçalo Sousa desmarca bem Caramelo que em boa posição falha na direcção dada ao seu remate.
O marcador viria a funcionar aos 20 minutos quando Tigas tem um bom centro para Caramelo ao segundo poste cabecear desmarcando Simão que de pontapé de bicicleta faz o golo que coloca a sua equipa na frente do marcador. Um grande golo na melhor jogada da partida.

O golo teve o condão motivacional para os academistas que aos 24 minutos ficariam perto do golo quando primeiro Pedro Santos e depois Caramelo obrigam o guarda-redes contrário a boas defesas. No seguimento desse lance Pedro Santos teve que ser assistido e aproveitando da melhor forma essa vantagem numérica, o Régua cria perigo quando Diogo Pereira surge isolado na ala esquerda do seu ataque mas o seu remate sofre o corte providencial de Tiago. No seguimento do canto António Paiva aparece bem mas a rematar muito por alto.
A partir da meia hora da partida começam a surgir muitas picardias entre jogadores o que tornou o futebol mais incaracterístico e sem grandes lances de perigo.
Desta forma seria com uma vitória parcial dos academistas que se chegaria ao final dos primeiros 40 minutos.

A segunda parte começou com os academistas a terem mais espaço no seu ataque devido ao maior adiantamento do Régua na procura do golo do empate. Com isso aos 44 minutos Caramelo aproveita a sua velocidade para ultrapassar o seu oponente centrando bem mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o toque para o golo.
No minuto seguinte Gonçalo desmarca Simão que em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 54 minutos novo falhanço dos academistas com primeiro Gonçalo e depois Simão em posições privilegiadas desperdiçaram golos "quase que cantados".
Quattro minutos depois é JP em boa posição a conseguir surgir isolado mas a falhar o golo. No minuto seguinte o mesmo jogador com um bom remate obriga o guarda-redes contrário a grande defesa.

Sem conseguir matar o jogo, os academistas iam dando esperanças para os jogadores do Régua acreditaram noutro resultado e aos 67 minutos livre de Zé Luis para o interior da área com Ricardo Barradas a surgir a cabecear muito por alto.
Na resposta é David a rematar mas sem conseguir o golo.
Com a partida a chegar ao seu término ambas as equipas mostravam-se um pouco ansiosas e com isso o descernimento era menor dai o resultado final não ter sofrido mais nenhuma alteração.
Arbitragem com um trabalho dificultado pelos diversos intervenientes mas também por culpa própria com alguns erros sobretudo a nível disciplinar que em nada ajudaram ao seu trabalho.
Vitória que acaba por se ajustar para os academistas que tiveram as melhor ocasiões para marcar mas onde a sua eficácia não deu a maior tranquilidade.

Out:  picardias. Não foram só fruto deste jogo mas sim vindo dos jogos já da fase inicial e com estas picardias a qualidade da partida ao longo da partida foi decrescendo. A merecer a atenção de todos.
In: golo academista. Foi a chave de um jogo bastante embrulhado, e que resultou na melhor jogada dos academistas.  Carimbado com um pontapé de bicicleta a mesma fica na retina por o envolvimento de vários jogadores academistas e que permitiu a obtenção de uma vitória importante para os locais.

Outros resultados:
P. Ferreira - Leixões 1:1
Feirense - Boavista 2:0
Penafiel - Oliveirense 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense21012137
Boavista21013437
Oliveirense21101030
Leixões20203329
P. Ferreira20113418
Penafiel21105015
Académico Viseu21103214
Régua20020610