20 janeiro 2015

Vitória arrancada a ferros pelos benjamins academistas

Viriatos - Académico Viseu 3:4
Golos Viriatos:  Tiago Pais (7 min), Dinis (18 min), Tiago Neves (21 min)
Golos Académico Viseu: Miguel Pessoa (15, 40 e 49 min), Gustavo (39 min)

Viriatos: David, Hugo, Bruno, Dinis, Zé Pedro, Tomás, João Neves, Tiago Neves, Tiago Pais e Xano.
Treinador: Zé Miguel.
Académico Viseu: Gustavo, Rodrigo Coelho, Miguel Sousa, Miguel Pessoa, Rodrigo Pereira, Gonçalo, Zé, Tiago, Rodrigo Gaspar, Ricardo e Ivan.
Treinador: Diogo.

Os benjamins A academistas defrontavam em mais um derby a equipa dos Viriatos.
Começaram melhor a equipa local, com Xano a ter um remate colocado obrigando Gustavo a grande defesa e na sobra Tiago Neves em boa posição remata para o golo mas sofre um corte providencial de Rodrigo Coelho.
Aos 3 minutos Miguel Pessoa desmarca Rodrigo Pereira que fica próximo do golo.
Inicio de partida equilibrado que viria a ver o marcador ser inaugurado à passagem do minuto sete quando a equipa academista não consegue aliviar a bola de zona proibitiva e esta chega a Tiago Pais que desfere um remate colocado para o golo.
Aos 15 minutos centro de Ricardo para o interior da área local mas nenhum academista consegue dar o melhor seguimento ao mesmo. Na jogada seguinte o empate viria mesmo a ser conseguido quando Miguel Pessoa recebe bem a bola e remata colocado batendo David.
Na resposta Tiago Neves remata colocado e vê Gustavo com boa defesa evitar o golo. Contudo o guarda-redes academista nada pode fazer no remate de Dinis que de forma inspirada colocada novamente na frente a equipa dos Viriatos.
Aos 20  minutos Ivan solicita bem Miguel Pessoa que remata perto da base do poste da baliza de David.
A missão academista fica ainda mais complicada quando à passagem do minuto 21 vê a equipa dos Viriatos conseguir ampliar a sua vantagem num remate indefensável de Tiago Neves que premiava uma melhor primeira parte da sua equipa.
Os academistas após uma primeira parte algo apática e desinspirada, partiam para os derradeiros 25 minutos com uma missão espinhosa, o de conseguir dar a cambalhota no marcador.
Aos 27 minutos Rodrigo Gaspar recebe bem a bola mas perde algum tempo para o remate e desta forma é desarmado da melhor forma pela defensiva local.
Cinco minutos depois Miguel Pessoa centra bem mas Rodrigo Pereira chega um pouco atrasado ao mesmo.
Na resposta primeiro Tiago Pais e depois Dinis rematam com muito perigo à baliza academista.
Aos 39 minutos os academistas viriam a conseguir reduzir a sua desvantagem quando num pontapé de Gustavo da sua baliza este vê a bola embater ainda num defesa dos Viriatos e trair David.
Este golo teve o condão de despertar os academistas que viriam a conseguir o empate logo no minuto seguinte quando Miguel Pessoa remata e David com uma defesa incompleta deixa a bola escapar-se para as suas redes.
A chegada ao empate impulsionou os academistas que viriam a ficar perto do golo em duas situações com Tomás e Rodrigo Coelho a serem os autores de remates com algum perigo.
Aos 47 minutos Tiago Neves e depois Miguel Pessoa obrigam os guarda-redes de ambas as equipas a boas defesas.
Quando já se esperava pelo empate no apito final Miguel Pessoa desfere um remate ao qual David não consegue suster a bola e desta forma os academistas conseguem dar a cambalhota no marcador e conquistar uma vitória preciosa muito fruto do suor e empenho.
Resultado final ingrato para a equipa dos Viriatos que por tudo o que fez merecia o empate.
Arbitragem sem problemas.

Out: apatia academista. Sobretudo na primeira parte os academistas pareciam algo apáticos e até perdidos em campo, motivado pela acção da equipa dos Viriatos que toldou todos os movimentos academistas. Com a pressão local, os academistas mostraram-se nervosos e com isso sairam para o intervalo com uma desvantagem.
In: acreditar academista. Apesar de em alguns periodos se mostrarem desinspirados os academistas acreditaram sempre que era possível dar a volta a uma missão muito complicada. Com essa atitude o prémio viria a ser alcançado já perto do término da partida e desta forma efusivamente e justamente comemorado pelos academistas. No acreditar até ao final esteve o ganho academista!

Outros resultados:
Quintela Orgens - Viseu Benfica 0:13
Oliveira Frades - Penalva Castelo 11:0
Lusitano Vildemoinhos - Dínamo Estação 1:3
Footlafões - Viseu 2001 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica 13103076833
Dínamo Estação131021661632
Académico Viseu13823691926
Lusitano Vildemoinhos13814632125
Oliveira Frades13814663122
Viseu 200113733312724
Viriatos13409626912
Footlafões 132011171066
Penalva Castelo13101219983
Quintela Orgens13101214943