03 novembro 2014

Juniores vencem em derby de fortes emoções

Viseu Benfica - Académico Viseu 1:3
Golos Académico Viseu: Rafael Silva (6 min), Rodrigo Martins( 43 min), Daniel Costa (71 min);
Académico de Viseu: Fábio Farias, Carlos Santos, Pedro Formoso, Rafael Marques, Fábio Mendes (Pedro Pereira, 63 min), Rafael Barreiros, Rodrigo Martins (Daniel Costa, 60 min), Bruno Matos, Rafael Silva, Ricardo Silva, Luís Lopes (Eduardo, 86 min)
Treinador: Rui Lage e Tiago Silva.

Casos Disciplinares: 10’ vermelho direto Fábio Farias; 32’ amarelo Ricardo; 57’ amarelo Rafael Silva; 76’ amarelo Daniel; 86’ amarelo Eduardo;

Previa-se um jogo de grande equilíbrio entre dois clubes históricos da cidade Viseu que, ao longo do tempo, apresentam já um registo competitivo assinalável. .O jogo começou da melhor forma para a equipa academista tendo inaugurado o marcador aos 6 minutos, de grande penalidade, por intermédio de Rafael Silva, capitão da equipa de juniores.
No entanto, o rumo do encontro iria alterar-se em termos estratégicos para a equipa do Académico. Aos 10 minutos o guarda-redes Fábio Farias foi punido com o cartão vermelho, sendo que o seu lugar foi ocupado por um jogador de campo Rafael Marques (lateral esquerdo), pois para este jogo a equipa do Académico contava apenas com um guarda-redes na sua convocatória.
Este lance resultou de um passe do lateral direito da equipa academista para o seu guarda-redes que acabou por ser interceptado pelo avançado do Sport Viseu Benfica. Na sequência do lance ocorre um remate que foi defendido pelo guarda-redes fora da grande área.
Este lance obrigou a que o sistema inicial 1-4-3-3 passa-se para 1-4-5, com as duas linhas juntas e um médio defensivo mais recuado à frente da linha dos quatro defesas. Em termos defensivos a equipa procurou baixar o bloco encurtando o espaço de jogo, enquanto que em termos ofensivos o objetivo passava por explorar transições rápidas mediante a velocidade do médio direito Ricardo Silva.
Esta estratégia resultou na perfeição na primeira parte, tendo os jogadores demonstrado um espírito de entreajuda impressionante, chegando mesmo a equilibrar o jogo com a equipa do Sport Viseu e Benfica. As oportunidades foram aparecendo até que, ao minuto 43, surgiu o segundo golo do Académico por intermédio de Rodrigo Martins.
No final da primeira parte as emoções no balneário eram positivas já que a equipa estava crente na capacidade de terminar o jogo com um resultado favorável.
Como seria de esperar a equipa do Sport Viseu e Benfica entrou forte na segunda parte, com um domínio quase absoluto da posse de bola no nosso meio campo defensivo, mas sem criar oportunidades de finalização assinaláveis. Este domínio traduziu-se num golo, ao minuto 57, em resultado de um livre indireto à entrada do meio campo defensivo do Académico.
A equipa academista demonstrou uma capacidade de reação fantástica que se traduziu na marcação de um terceiro golo por intermédio do recém-entrado Daniel Costa aos 71 minutos.
Até ao final do jogo há ainda a registar uma clara oportunidade de golo para a equipa do Académico que viria a ser desperdiçada.
Deste jogo ressalta um enorme empenhamento e uma forte capacidade dos jogadores da equipa de juniores do Académico em reagir à adversidade que se traduziu numa vitória por 3-1 incontestável.

NOTA: Gostaria de pedir a quem assistiu a esta partida e me possa enviar informações sobre o mesmo que o faça para jorge.miguel.sa@gmail.com. O meu OBRIGADO!


Outros resultados:
Ranhados - Molelos 1:1
Mortágua - Mangualde 3:1
Cabanas Viriato - Lusitano Vildemoinhos 0:7
Viseu 2001 - Canas Senhorim 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Mortágua541015213
Académico Viseu5411221113
Molelos431017610
Lusitano Vildemoinhos53021589
Viseu Benfica53021269
Ranhados6231659
Penalva Castelo52039116
Mangualde62049106
Canas Senhorim51135124
Viseu 200140133101
Cabanas Viriato50050320