09 novembro 2014

Escolas academistas perdem em grande jogo


Académico Viseu - Repesenses 1:3
Golo Académico Viseu: Tiago (17 min)
Golos Repesenses: Jorge (19, 25+1 min), Henrique (46 min)
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Daniel Antunes, Guilherme Neves, Bernardo Sequeira, Tiago Santos, Tomás Fonseca, António Cunha, Gabriel Gonçalves, Miguel Cardoso, David, Francisco e Diego Mota.
Treinador: Coelho.
Repesenses: Diogo Gomes, Diogo Mota, Miguel Rodrigues, Jorge, Henrique, Simão, Miguel Gomes, Augusto, Francisco, Gonçalo Lopes e Thiago Figueiredo.
Treinador: Ricardo Fernandes.
Árbitros: Luis Castaínça e Nuno Vaz.

Os escolas A academistas defrontavam a equipa do Repesenses num jogo que prometia fortes emoções e onde ambas as equipas iriam procurar a vitória.
Começou melhor a equipa azul com Thiago Figueiredo a rematar para defesa atenta de Bernardo Coelho,
Na resposta aos 4 minutos é António Cunha a levar o perigo à baliza forasteira. Quatro minutos depois Henrique em boa posição remata perto da baliza academista.
Aos 9 minutos Guilherme Neves aparece nas costas da defensiva repesense a fazer o remate mas vê Diogo Gomes negar-lhe o golo. Aos 15 minutos é Bernardo Sequeira a colocar à prova o guarda-redes repesense.
O golo viria a surgir à passagem do minuto 17 com Tiago a ter o melhor remate que bate Diogo Gomes.
Ainda os academistas festejavam a vantagem e o Repesenses viria a restabelecer o empate quando Thiago Figueiredo remata de longe e vê o seu remate chegar a Jorge que sem marcação faz o golo.
Aos 24 minutos remate de Jorge e obrigar Bernardo Coelho a defesa apertada.
A reviravolta no marcador daria-se já nos períodos de desconto quando Jorge vence a oposição da defensiva academista e faz o remate que coloca a equipa repense na frente do marcador.
Um resultado penalizador para a equipa academista que rubricou uma boa exibição.

Miguel Gomes viria a ter o primeiro remate à baliza contrária ao qual responde Bernardo Coelho com boa defesa.
Aos 28 minutos Daniel remata perto da baliza repesense. Na jogada seguinte é Francisco Correia a fazer o remate que põe à prova o guarda-redes contrário.
Na resposta aos 35 minutos primeiro Jorge e depois Simão com remates colocados levam o perigo à baliza academista.
Aos 38 minutos acontece um momento polémico na área azul quando a bola toca na mão do guarda-redes repesense. Sobre o lance o árbitro manda seguir o jogo sobre forte contestação dos adeptos academistas. No minuto seguinte novo lance contestado numa das áreas desta vez do Académico com os adeptos a pedirem grande penalidade num lance dividido entre Daniel e Jorge.
Os academistas pareciam acreditar no golo do empate mas seria a equipa repesense a conseguir esse desidrato quando Jorge remata à base do poste da baliza academista e na sobre Henrique aparece a colocar um ponto final no marcador.
Um forte castigo para os academistas num bom jogo em que ambas as equipas mostraram o motivo de se encontrarem nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Arbitragem com dois lances polémicos mas onde o benefício de dúvida é-lhes dada face à posição privilegiada de ambos nos lances.

Melhor em campo: Jorge. Esteve nos três golos da sua equipa e para além disso foi sempre um dos maiores desequilibradores da sua equipa a par de Thiago Figueiredo. Com uma exibição cheia de raça e querer coloriu a mesma com dois golos que contribuíram para a vitória conquistada pela sua equipa.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Lusitano Vildemoinhos 4:3
Vouzelenses - Dínamo Estação 2:6
Viseu 2001 - Viseu Benfica 2:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses33002749
Dínamo Estação3210947
Académico Viseu3201846
Viseu Benfica32011476
Vouzelenses310212233
Oliveira Frades31025213
Viseu 200130123121
Lusitano Vildemoinhos300310130