08 novembro 2014

Eficácia trama juvenis academistas


Académico Viseu - Vouzelenses 1:3
Golo Académico Viseu: Miguel Oliveira (53 min)
Golo Vouzelenses: Gonçalo (25, 50 min), Tiago Palhares (66 min, autogolo)
Académico Viseu: Tiago Palhares, Diogo Lourenço, Pedro Amaral, Tadeu, Luis (Nuno, 59 min), Patrick (Miguel Silva, 71 min), Miguel Oliveira, João Caiado, Lucas (Totti, 52 min), Tiago e Bernardo Monteiro.
Suplentes não utilizados: Pedro, Olavo, Guga e Guilherme Monteiro.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira.
Vouzelenses: Paulo Teixeira, Bruno, Zé Pedro, Gonçalo, André (Rodrigo, 80+1 min), Adelino, Sérgio, João Simões (João Antunes, 77 min), Tiago, Jorge e Pedro Abreu (Sérgio, 58 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Tiago Figueiredo, João António e Miguel.
Treinador: Tiago Costa.
Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Miguel Oliveira (64 min)
Vouzelenses: Pedro Abreu (47 min)
Árbitro: Casimiro Cunha, Auxiliares: João Santos e Luis Cabral.

Os juvenis B academistas defrontam a equipa do Vouzelenses na procura de uma vitória.
No primeiro minuto grande ocasião para os academistas quando Tiago em remate habilidoso vê o mesmo embater na barra da baliza vouzelense.
Aos 6 minutos Adelino aparece isolado mas perde tempo a rematar e Pedro Amaral consegue o corte providencial.
Cinco minutos depois é Bernardo Monteiro a rematar de muito longe para defesa atenta de Paulo Teixeira.
A partida está mais equilibrada após um início com mais posse de bola dos academistas.
Aos 18 minutos remate de Tiago para defesa a dois tempos do guarda-redes vouzelense. Na resposta é Sérgio a rematar perto da barra da baliza academista.
Aos 23 minutos boa jogada de entendimento entre Lucas e Tiago com este ultimo a centrar para Bernardo Monteiro não conseguir o melhor remate.
O marcador viria a funcionar aos 25 minutos quando após perca de bola em zona proibitiva do jogador academista Lucas a bola chega a Gonçalo que é lesto a rematar batendo Tiago.
No minuto seguinte Miguel Oliveira obriga Paulo Teixeira a boa defesa.
Chega-se ao final da primeira parte com um resultado favorável aos forasteiros que castiga em demasiado a falta de eficácia dos academistas que apesar de disfrutarem das melhor ocasiões viram a equipa do Vouzelenses marcar o golo solitário.

O primeiro lance de perigo da segunda parte surge aos 49 minutos num livre marcado por Miguel Oliveira ao qual Paulo Teixeira.
A resposta contudo é pronta com Gonçalo a aparecer isolado rematando cruzado ampliando a vantagem da equipa forasteira.
Aos 53 minutos lançamento longo para Miguel Oliveira ultrapassar Paulo Teixeira e de ângulo apertado fazer o golo que coloca os academistas na luta pelo resultado final.
Quatro minutos depois João Caiado em boa posição remata para defesa atenta do guarda-redes contrário.
Os academistas estão por cima da partida na procura do golo do empate, contudo essa missão sofre um duro revés aos 66 minutos quando num livre de Zé Pedro, Tiago é infeliz no desarme e leva a bola a anichar-se nas suas redes.
Aos 76 minutos Bernardo Monteiro remata para defesa fácil do guarda-redes vouzelenses.
No minuto seguinte cruzamento de Diogo Lourenço para Bernardo Monteiro cabecear sem a melhor direcção.
Os academistas desta forma sairiam derrotados de uma partida que apesar de algo desinspirados pecam na eficácia não aproveitando as ocasiões criadas, sendo vencidas por uma equipa vouzelense que sempre mostrou maturidade e saber o que queria e na hora exata ser eficaz.

Out: aspecto desolador das bancadas. O inicio da partida teve umas bancadas despidas de público que se podiam contar pelos dedos (9 mais concretamente) o que por certo desmotiva um pouco estes jovens jogadores.  Apesar do mau tempo outro dos motivos poderá ser a falta de publicidade destes jogos pela cidade o que afasta o publico.
In: eficácia forasteira. Sempre que foi à baliza academista criou perigo e nas 5 reais investidas com perigo à baliza academista marcou em 3 ocasiões e isso deu à equipa forasteira uma vitória preciosa.
Outros resultados:
Mortágua - Viseu 2001 :
Penalva Castelo - Molelos :
Viseu Benfica - Mangualde :
Pinguinzinhos - Lusitano Vildemoinhos :
Canas Senhorim - Estrelas Mondego: