23 novembro 2014

Benjamins sub10 vencem derby citadino


Académico Viseu - Dínamo Estação 2:0
Golos Académico Viseu: Miguel (11 min), Bernardo Sequeira (27 min)
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Miguel Cardoso, Guilherme Neves, Bernardo Sequeira, Tiago Santos, Tomás Fonseca, António Cunha, João Miguel, Gabriel Gonçalves, David Ribeiro, Francisco Correia e Diego Mota.
Treinador: Coelho.
Dínamo Estação: Dudu, Gonçalo Duarte, João Dinis, Zé Pepe, Zé Miguel, Miguel, Santola, Kiko, Rodrigo Lage, Bruninho, Gui e Inês,
Treinador: Negrete e Edu Brasil.
Árbitros: David Martins e João Ferreira.

Este era um derby citadino em que ambas as equipas procuravam a vitória.
O inicio da partida começou sem nenhuma das equipas conseguir o domínio total da mesma e com isso o jogo foi bastante equilibrado e só aos 6 minutos haveria um lance de perigo com Tiago a rematar à base do poste da baliza dinamista.
Aos 11 minutos Guilherme Neves remata para defesa incompleta de Dudu e na sobra Miguel é mais lesto que a defesa contrária e aparece a rematar para o golo inaugural.
O Dínamo da Estação reage bem ao golo sofrido e passa a dominar a partida e aos 19 minutos Bruninho remata de muito longe para defesa atenta de Bernardo.
Seis minutos depois é Tiago a marcar o livre para defesa atenta de Dudu.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem parcial dos academistas.

A segunda parte começa com João Dinis logo aos 26 minutos a rematar forte para grande defesa de Bernardo a evitar o golo do empate.
A resposta academista é pronta e resulta no segundo golo dos academistas quando Bernardo Sequeira recebe a bola e de muito longe remata levando a bola a sobrevoar Dudu e a anichar-se nas redes dinamistas.
A partida fica mais equilibrada e aos 39 minutos Gui remata forte para defesa de Bernardo. Cinco minutos depois Bernardo responde com grande defesa a remate de Rodrigo Lage.
Os academistas viriam a responder por Miguel e Tiago mas o resultado não sofreria mais alterações.
Com isso os escolas academistas assumem a perseguição isolada ao líder Repesenses.

Out: escassez de oportunidades na segunda parte. A segunda parte foi menos conseguida do que os primeiros 25 minutos. Com isso o número de ocasiões foi menos numerosa mas mesmo assim o resultado esteve sempre em aberto.
In: jogo de ambas as equipas. São duas equipas que procuram trocar da melhor forma a bola e isso vai cativando os adeptos e também possibilita o criar de diversas ocasiões para marcar onde ambas as equipas neste jogos mereciam colorir o seu marcador. Apesar do horário madrugador os jovens campeões mostraram em vários momentos o seu bom futebol.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 5:0
Oliveira Frades - Vouzelenses :
Viseu 2001 - Repesenses 0:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses550036615
Académico Viseu540115412
Dínamo Estação531113910
Viseu Benfica530219119
Vouzelenses310212233
Oliveira Frades41038253
Viseu 200140133171
Lusitano Vildemoinhos500510230