02 novembro 2014

Segunda parte dita vitória academista


Académico Viseu - Viseu 2001 6:0
Golos Académico Viseu: Nuno (30+1 min), Diogo Gouveia (33 e 55 min), Kiki (42 min), Rafa (43 e 47 min)
Académico Viseu: Mário, Kiki, Nuno, Guilherme, Rafael, Gonçalo, Diogo Gouveia, Pedro Farias, Vasquinho, Luiz, Diogo Paiva e Rodrigo.
Treinador: João Figueira.
Viseu 2001: Ricardo, Nuno, Gui, Rodrigo, Ana Mondragão, Ricky, Gonçalo, Zé Ricardo, Rodrigo Fernandes, Anacleto, Tomás e Francisco.
Treinador: Trindade.
Árbitros: Hugo Marques e Miguel Oliveira.

Os infantis academistas defrontam o Viseu 2001 em mais um derby citadino.
Inicio de partida com mais posse de bola dos academistas com o Viseu 2001 a conseguir fechar todas as linhas de passe e só aos 6 minutos surge algum espaço quando na sequência de um canto marcado por Melo, Rafael aparece a cabecear à base do poste da baliza forasteira.
Três minutos depois Ricky num livre remata forte mas sem a melhor direcção.
Exibição algo desinspirada dos academistas que não conseguiam entrar na bem escalonada defesa do Viseu 2001 e aos 21 minutos Kiki num atraso quase que surpreende Mário.
Três minutos depois Melo desmarca Diogo Paiva que remata um pouco ao lado da baliza de Ricardo.
Aos 30 minutos centro de Diogo Gouveia para Rafael cabecear ao lado da baliza contrária. Quando já se adivinhava o empate ao intervalo, Nuno consegue subir bem no terreno e remata para defesa comprometedora de Ricardo que deixa escapar a bola para as suas redes.

A segunda parte começa com Diogo Gouveia a desmarcar Rafa que perde algum tempo para o remate. Aos 33 minutos falta de Ricardo sobre Rafa na grande área do Viseu 2001. Chamado a marcar Diogo Gouveia faz o segundo golo da sua equipa.
Aos 35 minutos má reposição de bola de Francisco com a bola a chegar a Melo que remata perto da baliza contrária. Quatro minutos depois nova má reposição com Diogo Gouveia a quase aproveitar esta oferta. No canto Diogo Gouveia em duas situações obriga Francisco a duas boas defesas.
Aos 42 minutos surge o terceiro golo da equipa academista com Kiki a rematar de muito golo fazendo um golo de belo efeito. No minuto seguinte remate de muito longe de Rafa que resulta em novo golo para a equipa academista.

Aos 47 minutos lance duvidoso na área do Viseu 2001 com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a marcar Rafa faz o quinto golo da equipa local.
Cinco minutos nova grande penalidade a surgir. Chamado a marcar o mesmo Rodrigo Silva vê Francisco a negar o golo. Na sobra Gonçalo fica perto do golo.
Aos 55 minutos Rodrigo Silva desmarca Diogo Gouveia que dá um toque leve na bola desviando a bola de Francisco fazendo o sexto golo da sua equipa.
Quatro minutos depois Melo em boa posição na consegue o melhor remate. Sobre o apito final Nuno aparece a rematar para defesa de Pedro Farias.
Vitória justa dos academistas num jogo algo desinspirado dos academistas que contudo nos últimos 30 minutos conseguiu mostrar algum do seu futebol e com isso marcar por 5 ocasiões.
Arbitragem com alguns erros fruto da sua inexperiência o que complicou a sua missão.
Out: lesões. É sempre uma situação desagradável quando jovens como estes se lesionam e o Vasquinho foi mais um que teve esse infortúnio. Todos desejamos as melhoras a ti e a outro dos nossos campeões que igualmente teve o mesmo problema o Raul. A eles dois a nossa força e SABEMOS QUE REGRESSARÃO MAIS FORTE!
In: obrigado Vasco Dias. A evolução destes jovens jogadores tanto a nível pessoal como técnico e táctico faz-se muitas das vezes com palavras e incentivos de algumas "formiguinhas" que sem a maioria reparar, trabalham na sombra e com todo o amor e carinho com esse intuito.  O Vasco Dias é um desses e o seu trabalho deve ser reconhecido. Obrigado por tudo e desejamos-me todo o sucesso neste novo projecto que vais abraçar e acima de tudo faz o favor de ser feliz!
Melhor em campo: Kiki. Com vontade, quase sempre saiu vencedor dos duelos travados e com isso foi um eixo no sector defensivo academista. Para além disso ainda contribui para alguns desequilíbrios criados pelo sector ofensivo da sua equipa, colorindo a sua exibição com um golo de belo efeito.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Santo André 5:1
Repesenses - Quintela Orgens 16:0
Dínamo Estação- Vouzelenses 6:0
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 2:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses550055215
Académico Viseu550031415
Lusitano Vildemoinhos5401271112
Dínamo Estação530219129
Viseu Benfica521214147
Viseu 2001520312206
Penalva Castelo52038236
Quintela Orgens51047303
Vouzelenses50144241
Santo André50053390