23 novembro 2014

Regresso às vitórias arrancada a ferros


Académico Viseu - Molelos 2:1
Golo Académico Viseu: Tiago Mendes (22 min), Diogo Lourenço (67 min)
Golo Molelos: Pedro Silva (59 min)
Académico Viseu: Diogo Correia, Tadeu, Nuno, Pedro Amaral, Rafael Figueiredo, Lucas, Miguel Ângelo, Diogo Lourenço, Miguel Silva (Gui Monteiro, 67 min), Tiago Mendes e Monteiro (Totti, 58 min)
Suplentes não utilizados: Tiago Palhares, Olavo, Luis, Patrick e Guga.
Treinador: Vitor Santos.
Molelos: Bruno, Dany, Tiago Milhães, Cabaças, Luis Duarte(Adão, 29 min), Fábio Gonçalves (Rodrigo Sousa, 29 min), César Silva (Mário Nunes, 52 min), Francisco, Pedro Silva, Nuno Azevedo e Messi.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Zé Roda, Cláudio, Adão e John Ivo.
Treinador: João Cid.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Diogo Lourenço (46 min)
Molelos: Nuno Azevedo (55 min)

Os juvenis B academistas têm mais um jogo no Campeonato Distrital do seu escalão, sendo o Molelos a equipa oponente.
Inicio de partida com os academistas a terem mais posse de bola mas sem conseguirem situações de real perigo para a baliza de Bruno.
O primeiro lance de perigo surge à passagem do minuto 18 quando Miguel Silva remata para defesa de Bruno, Três minutos depois Francisco aparece em boa posição a rematar para defesa atenta de Diogo.
Aos 23 minutos surge o golo academista quando Rafael Figueiredo sobe bem na sua ala centrando para Tiago Mendes fazer o remate que coloca a equipa academista na frente do marcador.
Dois minutos depois Messi consegue ganhar o lance a Pedro Amaral e remata para defesa de Diogo Correia.
Os academistas estão por cima da partida mas o Molelos procura reagir ao golo sofrido.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que premeia a sua melhor exibição ao longo dos primeiros 40 minutos da partida.

O primeiro lance de algum perigo da segunda parte acontece aos 45 minutos com Monteiro a rematar perto da baliza molelense. Na resposta Nuno Azevedo na marcação de um livre remata perto da barra da baliza academista.
Os locais parecem adormecidos na partida e aos 49 minutos Messi ganha o lance em zona avançada e remata com muito perigo para a baliza de Diogo Correia.
O Molelos está melhor bem mais perto da baliza academista. Contudo aos 53 minutos os academistas disfrutam de uma boa ocasião para ampliar a sua vantagem quando Tiago Mendes surge isolado a rematar perto da baliza
Aos 56 minutos Pedro Amaral em boa posição remata valendo o corte providencial da defensiva forasteira.
O empate viria a acontecer quando numa boa jogada de Messi este centra para Pedro Silva a aparecer sem marcação a encostar para o golo.
Os academistas parecem despertar com o golo e viriam novamente a colocar-se na frente do marcador quando Diogo Lourenço aparece a ser mais rápido que Bruno antecipando a este e responde da melhor forma colocando novamente os academista na frente do marcador.
Aos 69 minutos Totti desmarca Gui Monteiro que remata para defesa de Bruno.
Numa transição rápida do Molelos Pedro Silva aparece a rematar valendo o corte providencial da defensiva academista.
Com o Molelos a acreditar na possibilidade do empate os academistas tinham mais espaço para os seus rápidos contra-ataques mas o marcador não viria a sofrer mais nenhuma modificação e desta forma os academistas regressam às vitória e ultrapassam o seu adversário deste jogo,

Out: adormecimento academista. Em vantagem do marcador os academistas entraram um pouco adormecidos na segunda parte e com isso foram dado alento à equipa molelense para a obtenção de outro resultado. Com essa atitude o Molelos viria a empatar na partida sendo um castigo para o adormecimento dos academistas.
In: reação academista à adversidade. Após terem adormecido na partida os jovens academistas parece que despertaram com o golo sofrido e partiram à procura do golo que os colocasse na frente do marcador que viria a ser alcançado após boa jogada colectiva. Os academistas mostraram saber reagir à adversidade mas que talvez podesse ter sido evitada.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Viseu Benfica 2:2
Pinguinzinho - Viseu 2001 0:1
Mortágua - Mangualde 2:0
Canas Senhorim - Vouzelenses :
Lusitano Vildemoinhos - Estrela Mondego :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001981031725
Pinguinzinhos962122520
Lusitano Vildemoinhos962226619
Vouzelenses8503131315
Viseu Benfica9414161713
Penalva Castelo9333131712
Académico Viseu925291211
Mangualde92349149
Molelos930616209
Estrela Mondego922510298
Mortágua921613227
Canas Senhorim80172181