22 novembro 2014

Goleada academista fruto de uma boa entrada em jogo


Académico Viseu - Mangualde 6:1
Golos Académico Viseu: Rafael Silva (2, 18 min), Rodrigo (6 min), Pedro Pereira (21 min), Rafael Barreiros (43 min), João Soares (58 min)
Golo Mangualde: Rafael Alegre (34 min)
Académico Viseu: Fábio Farias, Eduardo, Carlos, Pedro, Rafael Marques, Rafael Barreiros, Rodrigo, Benjamim (Fábio Mendes, 80 min), João Soares, Lopes (Vasco, 67 min) e Rafael Silva (Bruno, 80 min).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Micoli.
Treinador: Rui Lage e Tiago.
Mangualde: Diogo, José Rafael, Miguel Ventura, Jorge Ferreira (Gonçalo Bernardo, intervalo), João Santos, Rafael Alegre, Cláudio Nunes, Daniel Fonseca, Renato Cunha (Augusto, intervalo), João Sanches e Alexandre (Pedro Mota, 59 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Daniel Balola, Cláudio Mendes, Nuno Fernandes.
Treinador: Mário Pereira.
Cartão amarelo:
Mangualde: Jorge Ferreira (19 min), Pedro Mota (78 min)
Árbitro: Bruno Nascimento, Auxiliares: Diogo Ferreira e Fábio Loureiro.

Primeiro minuto grande oportunidade para os academista quando João Soares aparece isolado mas falha a direcção dada ao seu remate..
No minuto seguinte Benjamim centra de forma precisa para Rafael Silva aparecer a cabecear batendo Diogo abrindo assim o marcador.
Aos 6 minutos centro de João Soares para Rodrigo aparecer em boa posição a rematar e fazer o golo que amplia a vantagem da equipa forasteira.
No minuto seguinte Lopes em boa posição remata mas Diogo responde com boa defesa.
Aos 10 minutos centro de Renato Cunha para Alexandre aparecer a cabecear muito perto da baliza academista.

No minuto seguinte na marcação de um livre Rafael Silva vê o seu remate embater no poste da baliza mangualdense.
Aos 18 minutos novo golo viria a surgir na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Jorge Ferreira. Chamado a marcar Rafael Silva faz o remate que resulta no terceiro golo da equipa academista.
O domínio academista mantêm-se e aos 21 minutos novo golo viria a surgir quando no seguimento de um canto marcado por Rafael Silva, Pedro Pereira se antecipa a toda a defesa mangualdense e faz o cabeceamento que resulta em novo golo da equipa local.
Aos 28 minutos remate de João Sanchez a procurar surpreender Fábio mas sem conseguir tal desidrato.
Os academistas adormecem na partida e isso revela-se fatal aos 34 minutos quando Rafael Alegre aparece a antecipar-se a Fábio Farias fazendo o primeiro golo da equipa mangualdense.
Aos 43 minutos canto de Rafael Silva para Rafael Barreiros aparecer a cabecear fazendo novo golo para os academistas. No minuto seguinte Daniel Fonseca remata para defesa de Fábio Farias.
Vitória justa dos academistas que entraram da melhor forma na partida conseguindo uma vantagem segura mas onde viriam a sofrer um golo fruto de algum relaxamento da equipa.

Aos 48 minutos cruzamento de João Soares para Rafael Silva aparece a cabecear sozinho mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte Lopes antecipa-se à defensiva mangualdense mas sem conseguir o melhor remate.
Aos 51 minutos centro de João Soares para Rafael Silva aparecer a rematar valendo o corte providencial da defensiva mangualdense.
Domínio dos academistas que não deixam a equipa forasteira "assumir" o jogo. Isso iria a reflectir-se aos 58 minutos quando Rafael Silva não se mostra egoísta e desmarca bem João Soares que aparece a fazer novo golo.

Partida jogada a um ritmo bastante mais lento mas mesmo assim os academistas ficam perto do golo quando numa jogada de entendimento entre João Soares, Benjamim e Rafael Silva com este último a não conseguir o golo.
Aos 70 minutos Pedro Pereira quase que surpreende Diogo num remate de muito longe. No minuto seguinte João Soares em boa posição remata forte mas sem a melhor direcção.
Três minutos depois muita cerimónia na altura de rematar leva os academistas a desperdiçarem o golo.
Aos 75 minutos Pedro Pereira num corte quase que leva a bola a anichar-se nas suas redes. Na resposta é Vasco que isolado remata para defesa de Diogo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória dos academistas que peca por escasso face ao muito desperdício dos jovens academistas.
Out: eficácia academista. Mesmo marcando por 6 ocasiões os academistas devem a si próprios um resultado ainda mais alargado pois disfrutaram de duas mãos cheias de ocasiões flagrantes para marcar. Contudo os academistas não tiveram o discernimento necessário para o remate que resultasse no golo.
In: entrada academista na partida. Os academistas entraram bem na partida e viriam a ter os seus melhores na partida. Com isso os jogadores academistas viriam a conseguir marcar por 4 ocasiões alcançando uma vantagem preciosa.

Outros resultados:
Ranhados - Cabanas Viriato 5:3
Penalva Castelo - Viseu Benfica 0:1
Molelos - Viseu 2001 1:0
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Mortágua861120619
Académico Viseu9612351519
Molelos7520291018
Lusitano Vildemoinhos8503221015
Viseu Benfica8413151113
Penalva Castelo8404201212
Ranhados8332111012
Canas Senhorim7313111610
Mangualde820613206
Viseu 200170166221
Cabanas Viriato80085550