25 outubro 2014

Poderio crastense vence oposição academista


Académico Viseu - Crasto 2:10
Golos Académico Viseu: Marco (28 min), João pedro (35 min)
Golos Crasto: Tiago Freitas (2, 13, 31, 50 min), Tiago Ponte (16 min), Fernando (26, 34 min), Hugo (30 min), Gonçalo Almeida (46 min), Tomás Almeida (48 min)
Académico Viseu: Denis, Gonçalo Figueiredo, Gustavo, Luís Miguel, Tomás, Duarte, Marco, Guilherme, Rodrigo, João Pedro, Catarina e Diogo Martins.
Treinador: Cristiana Malho.
Crasto: Rodrigo, Cristiano, João Luis, David, Gonçalo Almeida, Hugo, Tiago Freitas, Tomás Pereira, Fernando, Tomás Martins, Tiago Ponte e Simão.
Treinador: Artur Vieira.
Árbitro: António Rocha e Flávio Albuquerque.

Este era o primeiro jogo do Campeonato para a equipa B das escolas academistas.
Frente a um adversário forte os academistas veriam a equipa forasteira colocar-se na frente do marcador à passagem do minuto dois quando numa falha defensiva a bola chega a Tiago Freitas que aproveita a benesse e faz o golo inaugural da partida.
No minuto seguinte Gonçalo Almeida remata colocado à base do poste da baliza academista.
Início com mais posse de bola do Crasto e aos 6 minutos Tiago Freitas em duas ocasiões fica perto do golo valendo a atenção de Denis a evitar o golo contrário.
Aos 11 minutos novamente Tiago Freitas a rematar à base do poste da baliza academista.
Contudo dois minutos depois o mesmo jogador viria a revelar melhor pontaria e em boa posição fazer o golo que ampliava a vantagem da sua equipa.
Três minutos depois Tiago Ponte aproveita uma bola perdida no eixo central do campo e remata forte fazendo o golo da equipa do Crasto, resultado com que se chegaria ao final da primeira parte.

A segunda parte começa da mesma forma que a primeira ou seja com um golo da equipa forasteira onde desta vez seria Fernando a conseguir ser mais lúcido que a defesa academista e perante Denis fazer o quarto golo da sua equipa.
Na resposta Marco tem uma boa jogada individual e leva a bola a embater no poste da baliza crastense.
Contudo o golo academista viria mesmo a surgir aos 28 minutos com Marco a surgir isolado e fazer o golo que animava as hostes academistas.
Contudo a reação forasteira foi pronta e no minuto seguinte Tiago Freitas centra bem para Hugo fazer o golo.
No minuto seguinte Tiago Freitas, o elemento mais desequilibrador da equipa forasteira em boa posição remata forte e colocado fazendo o sexto golo da sua equipa.
Aos 34 minutos Tiago Freitas centra de forma precisa para Fernando aparecer a encostar para novo golo da equipa forasteira.
No minuto seguinte João Pedro em boa posição remata forte e colocado fazendo o segundo golo da equipa academista.
Aos 40 minutos David remata colocado mas Denis responde com uma boa defesa. No minuto seguinte o Crasto fica perto do golo quando Hugo remata mas vê Luis Miguel e Denis negarem-lhe o golo.
Aos 46 minutos o golo viria mesmo a surgir no seguimento de um livre bem marcado por Gonçalo Almeida que vence a oposição academista.
Três minutos depois Tomás aparece solto no interior da área academista e remata cruzado fazendo o nono golo da equipa crastense.
O resultado final viria a ser concretizado aos 50 minutos quando após uma primeira defesa de Denis a bola chega a Tiago Freitas que consegue o quarto golo da sua conta pessoal.
Vantagem justa da equipa crastense. 

In: poder físico e técnico crastense. O Crasto realizou uma boa exibição! Conciliando a sua qualidade técnica à superioridade física motivada pela diferença de idades entre jogadores de ambas as equipas o domínio da partida coube-lhe na maioria do tempo, mas onde os academistas sempre que puderam tentaram atenuar.
Melhor em campo: Tiago Freitas. Foi o elemento desequilibrador da partida que para além de ter assinalado a sua boa exibição com 4 golos, esteve em outros tantos golos da sua equipa de forma directa com assistências para os seus colegas marcarem. Uma exibição onde demonstrou conseguir conciliar o seu poder físico com a técnica e dai ser uma exibição a recordar!

Outros resultados:
Sátão - Cracks Lamego 4:2
Repesenses B - Viseu Benfica B 5:2
Vila Nova Paiva - Tarouca (adiado)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Crasto11001023
Repesenses 1100523
Sátão1100423
Tarouca0000000
Vila Nova Paiva0000000
Cracks Lamego1001240
Viseu Benfica1001250
Académico Viseu10012100