07 setembro 2014

Desperdício academista dita empate ingrato


Académico Viseu - Paços Ferreira 0:0
Académico Viseu: Elísio, Tiago, Pedro, Jorge, Tigas, Bié, JP (Rafael, 72 min), Caramelo, David, Simão (Ângelo, 75 min) e Gonçalo.
Suplentes não utilizados: Diogo, Tomé, Cláudio, Caiado, Ribeiro
Treinador: Roger.
Paços Ferreira: Flávio, Igor, Agostinho, Batista, Teixeira,Brás, Bernardo, Edu, Monteiro (Carlão, 35 min), André (Gustavo, 58 min) e Cristiano (Cobra, 67 min).
Suplentes não utilizados: Pedro, Fábio, Kaká, Hélio.
Treinador: Nino.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Bié (80 min)
Paços Ferreira: Batista (58 min)
Árbitro: Rui Silva, Auxiliares: Rúben Clemente e Tiago Mota (A.F. Vila Real)

Os academistas partem para este 4º jogo do Campeonato na procura da sua primeira vitória. 
Os locais entram pressionantes e logo no primeiro minuto após cruzamento de Caramelo, Simão fica a centímetros do toque para o golo. 
Os forasteiros não estão a conseguir sair da sua área face à pressão dos academistas.
Aos 16 minutos Simão aparece a rematar fraco após boa jogada academista.
O primeiro lance de perigo para o Paços de Ferreira surge aos 22 minutos quando após cruzamento de Bernardo, André não consegue dar o melhor seguimento ao mesmo.
O Paços de Ferreira consegue equilibrar a partida e após um período inicial onde estiveram "apertados" face à pressão academistas conseguiram-se libertar da mesma e ter mais posse de bola.
Aos 39 minutos cruzamento de Cristiano para o recém-entrado Carlão cabecear para defesa fácil de Elísio.
A partida chega ao intervalo com um empate no marcador.

No segundo minuto da segunda parte desmarcação perfeita de Tiago a solicitar JP que não consegue rematar da melhor forma gorando-se assim uma boa ocasião para os academistas.
Aos 47 minutos nova ocasião flagrante para os academistas com JP a surgir novamente isolado mas desta vez a rematar muito por cima da barra academista.
A resposta forasteira dá-se aos 49 minutos quando Edu remata de muito longe para boa defesa do guarda-redes Elísio. Quatro minutos depois é a vez de Simão em boa posição a não conseguir o golo.
Na resposta aos 56 minutos Gustavo aparece em boa posição a rematar um pouco ao lado da baliza academista.
Quatro minutos depois Batista no seguimento de um livre obriga Elísio a defesa. Após este lance rápido lance de contra-ataque com Simão a lançar Caramelo que em velocidade ganha o lance e entrando na área aparece isolado e obriga Flávio a grande defesa evitando o inaugurar do marcador.
Muito desperdício para os academistas.
Aos 67 minutos grande ocasião para os forasteiros quando no seguimento de um livre a bola chega a Gustavo que remata na direcção da baliza academista e vale Jorge sobre a linha de golo a evitar o golo.
Três minutos depois é a vez de Gustavo obrigar Elísio a boa defesa.
Aos 77 minutos livre perigoso para os academistas marcado por Gonçalo à malha lateral com os adeptos a gritarem ainda golo que acabava por ser um justo prémio para a boa resposta dada pelos academistas ao longo da partida.
Empate que castiga em demasia os academistas numa partida que estiveram bem mas onde falharam na altura do remate para o golo.
Arbitragem que controlou da melhor forma a partida, conseguindo através da palavra e não da lei do apito cativar os jovens jogadores para a sua missão e isso facilitou-a. Fica só a dúvida num lance na área academista mas em cima do lance (mão do defesa academista) decidiu mandar seguir o lance.
Out: finalização. Uma pena este jogo ter sido marcado pelo nulo. Com boas oportunidades para marcar ambas as equipas mas sobretudo os academistas não conseguiram ter o discernimento preciso para marcar.
In: resposta academista. Por vezes as equipas ganham-se nestes jogos! Após um jogo menos conseguido que foi o do Boavista os jovens academistas deram uma resposta cabal e mostraram o seu querer e entrega realizando uma boa exibição onde só faltou o golo. Foi uma pena para uns jovens que mostraram saber dar a volta a um momento menos bom.

Outros resultados:
F.C.Porto - Penafiel 6:1
Régua - Boavista 0:7
Oliveirense - Leixões 4:1
Feirense - Padroense 3:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
F.C.Porto440010212
Leixões4301859
Padroense3210847
Boavista42021656
Oliveirense4121865
Feirense4121775
P. Ferreira4112454
Penafiel40317123
Académico Viseu40222102
Régua40132151