03 agosto 2014

Terceira vitória juvenil em preparação para Campeonato.


Académico Viseu - Eirense 2:0
Golos: Ângelo (44 min), JP (63 min)
Académico Viseu: Elísio, Cláudio, Bié, Caramelo, Rafa, Gonçalo Costa, Diogo Correia, Diogo Ribeiro, Ângelo, Tiago, Rui Pedro, Jorge, David Tadeu, Gigi, Pedro, David, Tomé, Tigas, Mauricio e JP.

Os juvenis academistas defrontaram neste 3 jogo de preparação a equipa conimbricense do Eirense.
Coube aos academistas a primeira situação de golo com Bié a desmarcar bem Caramelo que vê o seu remate passar muito perto da barra forasteira.
Os academistas tinham mais posse de bola mas o ritmo era baixo e as ocasiões de golo não surgiam. Desta forma só aos 18 minutos o perigo voltaria a acontecer, quando Jorge tem um passe longo para Caramelo que à saida do guarda-redes contrário adianta remata para a baliza mas vê um defesa contrário evitar o golo.
No minuto seguinte Mané remata para defesa atenta de Elísio.
Aos 27 minutos é a vez de David aparecer em boa posição conseguindo ultrapassar o guarda-redes contrário mas falha o remate gorando-se assim a melhor ocasião para inaugurar o marcador. No minuto seguinte é Bruno a colocar à prova o guarda-redes academista.
Primeira parte com mais posse de bola dos academistas mas com estes a mostrarem-se algo estáticos e a não conseguir ultrapassar a bem escalonada equipa eirense.

A segunda parte começou com os academistas a mostrarem outro ritmo e dispostos a marcar cedo. Foi mesmo isso que aconteceu logo ao quarto minuto quando no seguimento de um canto a bola chega a Tiago que centra de forma precisa para Ângelo se superiorizar nas alturas e cabecear da melhor forma inaugurando assim o marcador para os academistas.
Dez minutos depois Rafa remata colocado vendo o mesmo passar muito perto da baliza forasteira.
O momento da partida viria a acontecer aos 63 minutos quando JP tem um remate colocado que se mostra indefensável para o guarda-redes forasteiro. Um momento de grande inspiração do jogador academista que assim amplia da melhor forma a vantagem da sua equipa.
O mesmo jogador ficaria novamente perto do golo aos 70 quando após uma boa jogada colectiva remata perto da baliza forasteira.
A equipa do Eirense também ele procurou o golo que ficou perto de acontecer aos 74 minutos quando João cabeceia muito perto da baliza agora defendida por Diogo Correia.
Vitória justa academista fruto de uma melhor segunda parte num jogo típico de preparação mas onde ainda assim se assistiu a alguns bons momentos de ambas as equipas.