31 agosto 2014

Pesadelo juvenil

Boavista - Académico Viseu 6:0
Golos Boavista: Tiago Pessoa (10 min), Gabi (25 min), Rúben Gonçalo (36 e 80+1 min), David Gomes (44, 74 min)
Boavista: Fábio, Nuno Rio, Rúben Pereira, Tiago Pessoa, Portela, Tomás (Gui, 63 min), Henrique, Gabi (António, 54 min), David Gomes, Ricardo (Roberto, 47 min), Rúben Gonçalo.
Suplentes não utilizados: João, Igor, Lucas e Kevin.
Treinador: Nelo Tavares.
Académico Viseu: Elísio, Tiago, Pedro Santos, Jorge, Tigas (Tomé, 63 min), Bié, Caiado, David, Gonçalo Sousa (Jota P, 54 min), Caramelo e Ângelo (Simão, 47 min)
Suplentes não utilizados: Diogo, Bernardo, Maurício e Rafa.
Treinador: Roger e Pedro.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Tiago (59 min) e Simão (65 min)
Árbitro: Fábio Pereira, Auxiliares: Martinho Silva e Marco Pereira (A.F.Madeira)

Ambas as equipas procuravam nesta terceira partida do campeonato a sua primeira vitória.
Começou melhor a equipa do Boavista que logo no primeiro minuto disfrutou de uma flagrante oportunidade para marcar mas ao qual Elísio responde com defesa atenta.
No minuto seguinte é a vez de David Gomes em duas situações obrigaram Elísio a mostrar a atenção necessária para evitar o golo boavisteiro.
A resposta academista daria-se aos 4 minutos quando após livre de Gonçalo Sousa, Bié ganha a bola nas alturas mas tanto ele como os seus restantes colegas não conseguem o remate final para o golo.
O marcador viria a ser inaugurado num livre marcado por Tomás com Tiago Pessoa a subir nas alturas batendo a oposição academista colocando os locais na frente do marcador. Um golo algo consentido que enervou os academistas que aos 20 minutos veriam Tomás no eixo central do terreno rematar com muito perigo à baliza forasteira.
No minuto seguinte Ricardo primeiro e depois Portela conseguem rematar com muito perigo para defesas apertadas de Elísio.
Aos 25 minutos Gabi bem solicitado pelo seu defesa Tiago Pessoa consegue ultrapassar o seu defesa e entrando na área academista desfere o remate que só para nas redes academistas ampliando assim a vantagem da sua equipa.
Novo golo bastante consentido pelos academistas que vêm Rúben Gonçalo ficar perto do golo à passagem da meia hora da partida mas sem conseguir vencer a oposição do guarda redes academista.
O marcador viria a ser novamente alterado à passagem do minuto 36 com Gabi a centrar bem e Rúben Gonçalo com muitas liberdades aparecer a rematar para o terceiro golo boavista.
Sobre o apito para o intervalo Gonçalo Sousa marca o livre na ala esquerda do ataque que obriga Fábio a fazer boa defesa evitando assim o golo academista.
Chegava-se ao intervalo com um resultado já alargado fruto de golos bastante consentidos pelos academistas que denotaram muitas dificuldades perante o jogo directo boavisteiro e sobretudo com a raça dos locais.

A segunda parte começou tal como na primeira com o Boavista a mostrar-se mais pragmático e com isso a levar o perigo à baliza academista que viria a ser novamente alvejada aos 44 minutos com David Gomes a ser mais lesto que a defesa academista e fazer o quarto golo da sua equipa.
A resposta academista dá-se aos 52 minutos quando o recém-entrado Simão aparece isolado mas não consegue vencer a oposição do guarda-redes Fábio, gorando-se assim uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem academista.
Os academistas tinham mais posse de bola mas sem conseguir ultrapassar a bem escalonada defesa boavisteira.
A partida decrescia bastante de qualidade, com muitos passes errados e a bola muito longe das balizas e só aos 71 minutos é que o perigo voltaria com Rúben Gonçalo a rematar para defesa do guarda-redes academista.
Três minutos o marcador viria a ser novamente alterado com Nuno Rio a ter um bom centro para David Gomes se conseguir superiorizar aos defesas academistas e fazer novo golo para os boavisteiros.
Já no primeiro minuto dos descontos António em duas situações ficaria perto do golo valendo na última a atenção de Jorge que sobre a linha de golo consegue o corte providencial a evitar o golo.
Golo esse que viria a acontecer no minuto seguinte quando António centra para Rúben Gonçalo ao segundo poste aparecer a encostar para o golo que carimbava o resultado final.
Arbitragem com alguns erros mas sem influenciar no resultado final.
Vitória justa boavisteira embora por números algo exagerados mas que foram fruto do aproveitamento de diversas fragilidades dos academistas que resultaram na primeira vitória dos locais.

In: pragmatismo boavisteiro. Os jovens boavisteiros souberam aproveitar da melhor forma as dimensões do seu terreno. Com um jogo bastante directo conseguiu desequilibrar e ser sempre a melhor equipa no terreno e foram aproveitando da melhor forma as ocasiões de golo que disfrutaram.
Out: fragilidades defensivas academistas. O maior pragmatismo da equipa local que procurando o jogo directo causou muito problemas ao reduto mais defensivo academista. Com isso os jovens academistas deram alguns erros cruciais para a obtenção dos golos adversários e que ditaram uma goleada pesada.
Melhor em campo: Gabi. Foi um dos desequilibradores da equipa local e pelos seus pés passaram dos melhores momentos da sua equipa. Para além de várias desmarcações conseguiu coroar a sua exibição com o golo, no caso o 2º da sua equipa.

Outros resultados:
P.Ferreira - Feirense 1:2
Penafiel - Oliveirense 2:2
Leixões - Régua 3:0
Padroense - F.C Porto (adiado 1 Outubro)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Leixões3300719
Padroense2200516
F.C.Porto2200316
Feirense3111444
Boavista3102953
Penafiel3030663
P. Ferreira3102453
Oliveirense3021452
Régua3012281
Académico Viseu30122101