24 agosto 2014

Leixões mais forte que juvenis academistas


Académico Viseu - Leixões 0:2
Golos Leixões: João Pedro (12 min), Dias (51 min)
Académico Viseu: Elísio, Tiago Lopes, Pedro Santos, Tomé, Bernardo, David, JP (Rafael Silva, 49 min), Cláudio (João Caiado, intervalo), Ângelo, Gonçalo Sousa, Tigas (Mauricio, 69 min).
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, Gigi, Gustavo, Gonçalo Costa.
Treinador: Roger.
Leixões: Pedro, Luis, Dias, Vinagre, Guilherme Teixeira, André, José Silva (José Carlos, 70 min), Diogo, Fábio, António (Gonçalo, 79 min) e João Pedro (João Pereira, 60 min).
Suplentes não utilizados: Tomás, Sérgio Lascasas, Rúben.
Treinador: José Maia.
Cartão amarelo: 
Leixões: Vinagre (32 min)
Árbitro: Nuno Vaz, Auxiliares: Luis Castainça e Luis Fonseca (A.F. Viseu)

Os juvenis academistas têm o seu primeiro jogo em casa neste Campeonato Nacional.
Aos 3 minutos primeiro lance de algum perigo com João Pedro a aparecer em boa posição a rematar para defesa de Elísio.
Melhor entrada dos leixonenses que têm mais posse de bola e empurra os academistas para terrenos mais defensivos.
Aos 6 minutos é a vez de José Silva rematar com muito perigo à baliza de Elísio. Na resposta má reposição de bola de Pedro com a bola a chegar a Ângelo que cabeceia perto da baliza forasteira.
Os academistas tentam se libertar da pressão exercida pelos leixonenses mas aos 12 minutos numa rápida transição onde em dois toques de bola a mesma chega a Fábio que entra na área e num centro remate assiste João Pedro que de forma simples faz o golo. Muitas facilidades dadas pelos academistas que de um livre ofensivo permitiram que os forasteiros se mostrassem mais lestos e com isso obter um golo que os coloca na frente do marcador.
Os locais parecem algo amedrontados com a melhor entrada dos forasteiros mas aos poucos conseguem-se libertar um pouco e aos 25 minutos David num remate colocado que dá a sensação de golo ao passar muito perto da barra leixonense.
Aos 40 minutos JP marca o livre e obriga Pedro a grande defesa para canto evitando assim o golo do empate.
Vitória parcial dos leixonenses fruto de uma melhor entrada na partida materializada com um golo algo oferecido pelos academistas que denotaram algumas dificuldades nos primeiros minutos da partida.

Aos 42 minutos livre marcado por José Silva a passar muito perto da baliza academista.
Nove minutos depois nova falha no eixo defensivo dos academistas quando após um canto de José Silva a bola chega a Dias que com muitas liberdades encosta para o segundo golo forasteiro.
Os academistas tentam regir ao duro revés que foi este segundo golo mas sem conseguir criar lances reais de perigo para a baliza defendida por Pedro.
A partida encaminha-se para o seu término com o vencedor a parecer já estar encontrado.
Aos 76 minutos João Pereira após perca de bola de um defesa academista remata com muito perigo para Elisio ter defesa atenta.
Num jogo fácil de arbitrar o trio de arbitragem esteve bem sem quase se notar a sua presença em terreno.
Chega-se ao final da partida com uma vitória do Leixões que se mostrou mais pragmático e com mais soluções mostrando-se superior ao longo de quase toda a partida.
Out: apatia academista. Os academistas mostraram-se algo apáticos nos primeiros minutos da partida e o Leixões soube aproveitar isso e colocar-se na frente do marcador num lance onde os academistas poderiam ter feito mais. Aos poucos os locais foram acordando mas viriam a ter novo erro fatal que resultou no segundo golo leixonense.
In: maturidade leixonense. O Leixões mostrou-se uma equipa que sabia o que queria e mostrou-se mais lúcida e madura nas suas movimentações o que criou muitas dificuldades aos academistas.
Melhor em campo:  José Silva. Rivalizou com o seu colega Luís, o prémio de melhor em campo. Contudo a sua importância na manobra ofensiva da sua equipa deu-lhe este destaque.


Outros resultados:
F.C. Porto - Feirense 2:1
Boavista - P. Ferreira 2:3
Oliveirense - Padroense 1:2
Régua - Penafiel 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense2200516
Leixões2200416
F.C.Porto2200316
P. Ferreira2101333
Penafiel2020442
Oliveirense2011231
Feirense2011231
Académico Viseu2011241
Régua2011251
Boavista2002350