03 maio 2014

Empate em derby frenético

~
Académico Viseu - Repesenses 3:3
Golo Académico Viseu: Raul (20 min), Gonçalo Pereira (25 min), André (29 min)
Golo Repesenses: João Martins (16, 31 min), Renato Aguiar (35 min)
Académico Viseu: Mário, Xico, Nuno, Rafael, Gonçalo, Raul, André, Kiki, António, Miguel, Vasquinho e João Nunes.
Treinador: Carlos Lopes e Joel.
Repesenses: Guilherme, Tiago, Márcio, Rafael, Rodrigo Cardoso, Renato Pereira, Iuri, João Cardoso, David Sousa, Jaques, João Martins e Renato Aguiar
Treinador: Fernando Loureiro.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rafael (40 min)
Árbitros: Miguel Vieira e Rui Crisóstomo.

Este é um jogo bastante importante para ambas as equipas na disputa pelo título do escalão de sub12.
Começo de bola com mais posse de bola a conseguir empurrar para terrenos mais atrasados.
Aos 4 minutos Jaques responde com um remate para defesa atenta de Mário. Quatro minutos depois é Raul a rematar forte um pouco ao lado da baliza repesense.
Aos décimo minuto grande ocasião para os academistas com Gonçalo Pereira a rematar colocado vendo a bola embater caprichosamente ser devolvida pelo poste da baliza de João.
Raul dois minutos depois aparece a cabecear com perigo obrigando João a boa defesa.
Aos 14 minutos João Martins aparece a rematar para defesa de Mário. O marcador viria a funcionar quando João Martins é bem solicitado e desfere um remate indefensável para Mário.
A reacção academista é pronta com Raul a conseguir sem mais forte que a defesa forasteira e desfere um remate colocado fazendo o golo do empate.
Bom jogo com ambas as equipas a fazerem bons remates e aos 23 minutos é Raul novamente a rematar perto da baliza repesense.
A reviravolta é feita aos 25 minutos quando Gonçalo Pereira se mostra mais forte que Rodrigo Cardoso e se encaminha para a baliza contrária desferindo o remate indefensável colocando pela primeira vez os academistas na frente do marcador.
Aos 29 minutos André desfere um remate que acaba por passar por debaixo de João aumentando assim a vantagem academista.
Vitória que acaba por se ajustar ao intervalo.

Aos 31 minutos João Martins aparece a rematar de forma colocado dando um maior equilibrio à partida
Os jogadores repesenses entram melhor na segunda parte na procura do golo do empate.
Aos 35 minutos perca de bola em zona proibitiva com a bola a chegar a Renato Aguiar que desfere o remate indefensável para Mário restabelecendo o golo do empate.
O jogo está a endurecer em demasia.
Aos 40 minutos Raul desmarca bem Gonçalo que desfere o remate para defesa de João. Dois minutos depois Renato Aguiar descobre bem Jaques que remata para grande defesa de Mário.
Os academistas conseguem equilibrar a partida e aos 50 minutos André tem boa jogada individual para defesa atenta de João. Na sobra João Martins aparece a rematar com muito perigo à baliza de Mário.
No minuto seguinte Vasquinho tem uma grande jogada individual só falhando na direcção dada ao seu remate.
Aos 56 minutos Miguel desmarca António que em boa posição não consegue o melhor remate. Na resposta Renato centra para David Sousa aparecer a cabecear para grande defesa de Mário.
Arbitragem apesar de bastante criticada esteve bem na maioria dos lances que teve que ajuizar, num jogo sempre complicado de apitar devido à intensidade e emoção do mesmo.
Empate que se ajusta num grande jogo que ambas as equipas protagonizaram.

Out: exemplo de atitudes que merecem a reflexão. Deixo aqui um link para leitura: Papel dos pais na formação.
In: futebol praticado. Foi um jogo empolgante com ambas as equipas a procurarem o golo e com isso o derby foi empolgante e sempre atrativo e cativante. Os jovens jogadores mostraram o seu valor e com isso o futebol saiu valorizado.
Melhor em campo: João Martins. Foi o jogador que desequilibrou nos forasteiros e sempre que teve as bolas nos pés criou bastante perigo para a baliza academista. Premiou a sua exibição com dois golos e com isso contribuiu para o empate da sua equipa da melhor forma.

Outros resultados:
CFT Viseu - Resende 2:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu21101164
Resende210111103
Repesenses2020442
CFT Viseu2011391