11 maio 2014

Empate, justo prémio para ambas as equipas infantis


Académico Viseu - CFT Viseu 1:1
Golo Académico Viseu: António (36 min)
Golo CFT Viseu: Gabriel Martins (26 min)
Académico Viseu: Mário, Xico, Nuno, Gonçalo, Raul, António, André, Luiz, Vasco, Rafa, Rodrigo e Miguel.
Treinador: Carlos e Joel.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, Guilherme Moitas, Rodrigo Saraiva, Tomás, Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Bernardo Calheiros, Pedro Rodrigues.
Treinador: Luis.
Árbitros: Bruno Gonçalves e Ângelo Santos.

Este é um jogo decisivo no que à conquista do título deste escalão diz respeito.
Inicio de partida com ambas as equipas a tentarem o domínio inicial da mesma, procurando criar lances de perigo e aos 2 minutos Raul aparece em boa posição a rematar um pouco ao lado da baliza benfiquista.
Os academistas ficam perto do golo aos 5 minutos num canto de Gonçalo Pereira com a bola a chegar Raul que remata muito perto da baliza de Pedro Farias.
Aos 9 minutos Rodrigo Fajardo remata de muito longe obrigando Mário a boa defesa. Três minutos depois Diogo Gouveia desmarca Gabriel que em boa posição faz a bola sobrevoar Mário, mas vê o seu remate ser devolvido pela barra da baliza academista.
Após uma melhor entrada dos academistas o CFT está melhor e aos 17 minutos tem um lance de inspiração e de ângulo apertado remata ao poste. Na jogada de contra-ataque Rafa aparece isolado mas Pedro Farias tem boa saída a evitar o golo.
Aos 20 minutos lance contestado pelos academistas quando Rafael parece tocado na área benfiquista mas o árbitro sobre o lance manda seguir o mesmo.
No minuto seguinte corte providencial de Vasquinho quando Diogo Gouveia se preparava para o golo e na sobra o mesmo jogador obriga Mário a defesa atenta.
Aos 26 minutos o marcador é inaugurado depois Diogo Gouveia desmarca Gabriel Martins que perante Mário faz o golo.
No minuto seguinte Rafa isolado aparece a rematar à base do poste da baliza benfiquista. Aos 29 minutos Melo desmarca Gabriel que remata um pouco ao lado da baliza academista.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial benfiquista que soube concretizar uma das melhores ocasiões dos primeiros 30 minutos da partida.

Começa a segunda parte com os academistas a precisarem de dar a volta ao marcador. No primeiro minutos Gabriel remata ao lado da baliza academista.
O empate viria a acontecer aos 36 minutos num remate de Nuno para defesa incompleta de Pedro Farias e na sobra António aparece a rematar fazendo o golo do empate.
No minuto seguinte Diogo Gouveia remata forte mas um pouco por alto.
Aos 42 minutos André tem uma boa jogada individual centrando para nenhum dos seus colegas conseguir encostar.
Partida com maior ascendente dos academistas apesar do CFT também procurar o golo que lhes possibilite a vantagem no marcador. Aos 52 minutos Gabriel centra para Rodrigo Fajardo aparecer a rematar valendo a defesa de Vasquinho a evitar o golo.
Adivinha-se que um golo pode decidir a partida. Aos 59 minutos lance muito polémico na área academista com Gabriel a parecer derrubado pela defesa academista.
Chega-se ao final da partida com um empate que se ajusta a um jogo bastante dividido com cada uma das equipas a conseguir ter um maior domínio e melhores ocasiões em cada uma das partes.
Arbitragem com bom trabalho apesar das muitas dúvidas em dois lances de grande penalidade uma em cada área em que parecem ter falhado no juízo.
Out: falta de golos. O jogo merecia mais golos e ambas as equipas disfrutaram de boas oportunidades para os alcançar, mas só por uma vez conseguiram "dar sal" ao jogo.
In: equilibrio da partida. Foi um jogo globalmente equilibrando, onde na primeira parte o CFT esteve por cima da partida e nos derradeiros 30 minutos esse domínio coube aos academistas e dai o empate acabar por se ajustar a uma partida de grande qualidade.
Melhor em campo: Melo. Rivalizou com o jogador Nuno a melhor prestação da partida, mostrando bastante querer e entrega em todos os lances disputados. Procurou sempre recuperar os lances na zona defensiva para em seguida "alimentar" o seu ataque. Ainda teve nos seus pés uma das melhores oportunidades dos benfiquistas numa boa jogada individual mas viu o seu remate ser devolvido pelo poste academista. Uma exibição de muito trabalho e querer do jovem benfiquista!

Outro resultado:
Resende - Repesenses 3:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu31201275
Resende311114134
Repesenses3030773
CFT Viseu30214102