25 abril 2014

Entrada academista premiada com vitória final


Viseu Benfica - Académico Viseu 1:4
Golo Viseu Benfica: Guilherme (12 min)
Golos Académico Viseu: Bernardo Sequeira (2 e 9 min), Cunha (13 min), João Miguel (27 min).
Viseu Benfica: Freitas, Gui, João Silva, Zé Pedro, Guilherme, J. Leão, Josué, Diogo Varanda e Sandro.
Treinador: Leão.
Académico Viseu: Bernardo, Cunha, Tomás, Bernardo Sequeira, Daniel, Guilherme Neves, Tiago, João Miguel, Gabriel, Nuno Félix e Pacheco.
Treinador: Coelho.
Árbitro: Rafael Formoso e Diogo Ferreira.

Os escolas B academistas tinham neste inicio da fase final um derby citadino onde o seu adversário era a equipa do Viseu Benfica.
Os academistas entraram pressionantes na partida e viriam a inaugurar o marcador logo ao minuto 2 com Bernardo Sequeira a aparecer a rematar de forma colocada batendo a oposição de Freitas.
No minuto três Guilherme Neves aparece em duas ocasiões a rematar com muito perigo à baliza benfiquista.
Aos 7 minutos é a vez de Cunha rematar cruzado vendo o mesmo passar muito perto do poste da baliza local. Dois minutos depois Tiago desmarca da melhor forma Bernardo Sequeira que aparece solto na área contrária a rematar para novo golo da sua equipa.
Aos 11 minutos Bernardo Sequeira remata forte valendo a defesa de Freitas.
No minuto seguinte a equipa benfiquista realiza uma boa jogada com João Silva a desmarcar Guilherme que remata para o golo benfiquista.
Ainda os benfiquistas comemoravam o golo e o Académico viria a conseguir novo golo com Cunha a rematar forte e colocado dando desta forma uma maior segurança à sua equipa.
Após este lance a partida torna-se mais equilibrada sem grandes lances de perigo para ambas as balizas que só voltariam a acontecer aos 23 minutos com João Silva em duas ocasiões a obrigar Bernardo a duas boas defesas.
No minuto seguinte Gabriel remata forte vendo o mesmo passar perto da barra da baliza benfiquista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que se ajustava ao maior ascendente da equipa do Académico Viseu.

Tal como na primeira parte os academistas entraram melhor nos derradeiros 25 minutos da partida e Guilherme Neves aparece a rematar forte vendo o seu remate passar perto da baliza benfiquista.
Melhor esteve João Miguel que remata da melhor forma ampliando a vantagem da sua equipa e quase que sentenciando a disputa pelo resultado final.
Os benfiquistas tentavam o golo também e aos 30 minutos Guilherme aparece em boa posição mas falha na altura do remate deixando Gabriel se antecipar. Na resposta primeiro Gabriel e depois Guilherme Neves obrigam Freitas a duas boas defesas.
Aos 17 minutos Guilherme Neves remata muito perto da baliza benfiquista. Na resposta é Sandro a rematar para defesa atenta de Bernardo.
Cinco minutos depois Tiago remata forte na sequência de um livre à barra da baliza benfiquista sendo este o último lance de perigo da partida e desta forma os academistas conseguiriam uma vitória que se ajusta face ao seu maior ascendente em grande parte da partida.
Arbitragem com alguns erros onde fica a dúvida em dois lances para os academistas na área benfiquista, onde parece ficar uma grande penalidade por assinalar e no golo anulado a Guilherme Neves parece terem ajuizado de forma correcta.

Out: entrada adormecida benfiquista. Os benfiquistas entraram algo receosos e adormecidos na partida e isso revelou-se fatal para as suas intensões pois aos 10 minutos já perdiam por dois golos. Depois foram despertando e equilibrando a partida mas sem conseguir ultrapassar a desvantagem já adquirida.
In: golos academistas resultado de melhor entrada na partida. Os academistas entraram bastante pressionantes e desde cedo procuraram o golo. Com boas jogadas os golos nasceram naturalmente e outras boas ocasiões foram desperdiçadas mas nada que influenciasse a vitória final.

Outros resultados:
Dínamo Estação - Vouzelenses :