02 março 2014

Iniciados alcançam vitória preciosa


Académico Viseu - Gondomar 2:1
Golos Académico Viseu: Simão Pipo e autogolo.
Académico Viseu: Tomé; Filipe, Leo, Costa e Bernardo, Cláudio, Totti( Rafa, 45 min ), Caiado (Tiago Salgado, 65 min ); Simão Pipo, Ângelo e Tiago Mendes.
Suplentes não utilizados: Tiago Palhares, Patrick, Tiago Ferreira e Olavo.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira.

Os iniciados academistas defrontavam a equipa lider da sua série sabendo que uma vitória seria mais um passo importante para o alcançar da manutenção.
O líder Gondomar apresentou em Viseu as credenciais que fazem dela o primeiro classificado com uma equipa muito forte e a praticar um futebol a toda a largura do campo.
Os academistas não se deixaram intimidar e tiveram sempre uma atitude muito competitiva e demonstraram que queria vencer a partida.
Os academistas seriam os primeiros a marcar por intermédio de Simão Pipo que aproveita uma defesa incompleta do guarda redes do Gondomar na sequência de um livre marcado por Ângelo.
Ambas as equipas chegavam sempre com perigo às balizas adversárias mas eram os academistas a terem as melhores oportunidades.
Seria com esse resultado tangencial que ambas as equipas regressariam aos balneários.

O inicio da segunda parte fica marcado pelos golos. O Gondomar empata no 1º minuto com um forte remate de fora da área que Tomé, ainda tocando na bola, não teve hipótese de defender. 
No lance seguinte Tiago Mendes isola-se pela direita, cruza tenso junto à relva e o defesa gondomarense apanhado de frente para a sua baliza acaba por a introduzir sem culpa para o seu guarda redes. 
Com o relvado a ficar cada vez mais dificil os jogadores de ambas as equipas nunca deixaram de procurar o golo e se Tomé esteve muito bem com três/quatro grandes defesas, o mesmo se pode dizer do guarda redes forasteiro. 
O Académico pareceu ter sempre o jogo controlado e que a qualquer altura podia fazer o 3.º sem que os visitantes deixassem de procurar o empate e em lances de bola parada criarem muito perigo.  
Em resumo um jogo muito disputado em que as condições do relvado obrigaram a uma grande disponibilidade física dos atletas, ambas as equipas estão de parabéns pela entrega e qualidade que demonstraram num terreno difícil.
Excelente arbitragem que deixou sempre jogar permitindo que o jogo tivesse um ritmo elevado.

NOTA: Obrigado desde já aos amigos Vitor Santos, Pedro Tadeu e ao Tiago Mendes pela ajuda na elaboração desta notícia!

Outros resultados:
Taboeira - Repesenses 4:2
Avanca - Lusitano Vildemoinhos 1:0
Crasto - Sanjoanense 0:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sanjoanense650114543
Gondomar62135842
Repesenses631210635
Avanca650112334
Académico Viseu641113528
Taboeira611481227
Lusitano Vildemoinhos61145819
Crasto60151216