16 março 2014

Empate em derby equilibrado e muito táctico


Académico Viseu - Repesenses 1:1
Golo Académico Viseu: Gonçalo Sousa (80+ 1 min)
Golo Repesenses: João Silva (68 min)
Académico Viseu: Elísio, Renato (Gonçalo Sousa, 60 min), Carlos, Pedro, Tigas, Rafael Barreiros, Marcelo (Lopes, 74 min), Vasco (Caramelo, 70 min), Benjamim, Hugo e Bié.
Suplentes não utilizados: Miguel e Henrique.
Treinador: Roger.
Repesenses: Fernando, Picaré, Xico (Rodrigo, 65 min), António, Didi, Kiko, Ramalho, Gabriel, Miguel (Alexandre, 80 min), Borracha e João Silva (Rui Pedro, 73 min)
Suplentes não utilizados: Rafael
Treinador: Barbosa.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Carlos (26 min)
Repesenses: Gabriel (37 min)
Cartão vermelho:
Repesenses: Fernando (80 min)
Árbitro: Henriques Rodrigues, Auxiliares: Pedro Gonçalves, Bruno Cardoso (A.F. Bragança)

Este derby entre as duas equipas de Viseu assumia-se importante na luta que travam pela manutenção.
Os academistas entraram mais dominadores e seriam os primeiros a criar perigo quando aos 5 minutos após canto de Marcelo, Rafael Barreiros vindo de trás aparece a rematar sem a melhor direcção.
Após um maior domínio inicial dos academistas os jogadores forasteiros conseguem equilibrar a partida e aos 12 minutos Miguel entra bem na área mas a defensiva academista consegue o alívio quando este se preparava para o remate.

A partida fica muito equilibrada com nenhuma das equipas a querer ter erros e desta forma as ocasiões escasseavam até que aos 27 minutos Elísio na sequência de um livre este mostra reflexos rápidos a ter uma boa defesa a responder ao cabeceamento de Borracha. Na resposta Hugo sobe bem na ala e centra para Rafael Barreiros cabecear sem a melhor direcção.
Aos 37 minutos Benjamim tenta o pontapé de bicicleta mas sem conseguir o concretizar da melhor forma.
Chegava-se ao intervalo com um empate que se ajustava.

A segunda parte começou bastante equilibrada mas com o Repesenses a conseguir ter mais posse de bola e seriam os primeiros a criar perigo quando Miguel remata com perigo à baliza academista.
Corolário do maior ascendente os forasteiros viriam a conseguir o golo por intermédio de João Silva.
Após o golo sofrido e com as substituições de teor mais ofensivo os academistas começaram a ganhar o domínio da partida e ficariam perto do golo quando após um canto Carlos sobe mais alto que a defensiva repesenses e cabeceia perto da baliza de Fernando.
O empate viria mesmo a acontecer numa grande penalidade a castigar falta de Fernando sobre Lopes. Neste lance Fernando recebe a ordem de expulsão, uma decisão algo exagerada e desta forma Alexandre foi chamado a terreno para tentar a defesa. Chamado a marcar Gonçalo Sousa marca bem o mesmo e restabelece o empate final que acaba por se ajustar num derby bastante intenso e equilibrado.
Arbitragem bastante contestada sobretudo pelo lance final onde nos parece algo exagerada a expulsão.
Out: escassez de oportunidades de golo. Num jogo muito equilibrado ambas as equipas disfrutaram de poucas ocasiões de golo muito fruto da luta que foi travada no meio campo de ambas as equipas. Foi um ponto menos positivo num jogo bastante intenso e emotivo.
In: derby emotivo e intenso. Foi um derby na plena descrição da palavra. Emotivo até ao apito final, intenso nas diversas disputas de bola que as duas equipas travaram e mostraram querer levar a melhor. Dai o empate acabar por ser um desfecho justo.



Outros resultados:
Beira Mar - Núcleo Guarda 3:0
Marinhense - Anadia 1:3
Naval - Sp. Covilhã 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar741221843
Académico Viseu70436936
Repesenses7322131234
Anadia731313836
Marinhense7214101229
Núcleo Guarda7403111128
Naval7601181028
Sp. Covilhã701652717