09 março 2014

Inspiração, suor e sofrimento na vitória academista


Académico Viseu - Cracks Lamego 4:3
Golos Académico Viseu: João Félix (6, 28 min), Diogo Ponte (15 min), Leandro (39 min)
Golos Cracks Lamego: Gabriel (33, 41 min), Miguel (55 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Diogo Ponte, João Félix, José Félix, Diogo Matos, Leandro, Pedro Tavares, Rafa, Rúben, Marcos, Bruno e Miguel Jesus.
Treinador: Xavier.
Cracks Lamego: Bruno, Diogo Seixas, André Bento, Gabriel, Jorge, David, Rafael Santos, Miguel, Leandro, Tiago, Célio, Leonel e Lucas.

Este era um jogo bastante importante para ambas as equipas na lutam que travam pelos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.
Os academistas entraram melhor na partida e viriam a conseguir o golo à passagem do minuto seis quando Pedro Nunes sobre a linha final centra para João Félix aparecer a encostar para o golo inaugural da partida.
Aos dez minutos Diogo Matos aparece em boa posição a rematar fraco para defesa de Bruno.
O marcador viria a ser ampliado à passagem do minuto 15 quando Diogo Ponte aparece a cabecear da melhor forma a um canto marcado na ala esquerda do seu ataque.
Dois minutos depois Diogo Matos desmarca João Félix que remata colocado valendo a grande defesa de Bruno.
Na resposta David centra para Rafael Santos cabecear sem a melhor direcção.
Aos 19 minutos Pedro Nunes tem um cruzamento atrasado solicitando bem Diogo Matos que contudo falha no remate.
No minuto seguinte Miguel aparece em boa posição tentando o chapeu a Rodrigo mas sem a melhor direcção.
Aos 22 minutos boa jogada de Diogo Matos a conseguir ultrapassar dois defesas contrários mas remata fraco para defesa fácil de Bruno. Na jogada seguinte é Leandro a rematar bem mas vale a atenção de Bruno a evitar o golo academista.
Aos 24 minutos Diogo Ponte centra para Leandro cabecear colocado valendo o voo de Bruno a ter uma grande defesa. Dois minutos depois Diogo Matos aparece em boa posição e quando os adeptos academistas já gritavam golo, Célio tem o corte providencial evitando o mesmo.
Na resposta Leandro centra bem para Miguel aparecer a rematar obrigando Rodrigo a grande defesa.
Aos 28 minutos livre de João Félix que resulta em novo golo com Bruno a não conseguir a defesa e assim os academistas conseguiam aumentar a vantagem.
Sobre o apito final da primeira parte Pedro Tavares em boa posição remata perto da baliza lamecense.
Primeira parte dominada pelos academistas em grande parte e onde o resultado era fruto de uma boa exibição.

A segunda parte começou com os Cracks Lamego a mostrarem uma toada mais ofensiva e aos 33 minutos viria a conseguir mesmo o golo por intermédio de Gabriel que desfere um remate colocado que sobrevoa Rodrigo reduzindo assim a desvantagem lamecense.
Os academistas parecem ter regressado algo adormecidos do balneário ao contrário dos forasteiros que aos 34 minutos viriam Miguel a colocar à prova Rodrigo.
Dois minutos depois livre de Diogo Matos com Tiago a mostrar atenção e uma boa defesa.
Aos 39 minutos Leandro tem um momento mágico desferindo um remate colocado ampliando a vantagem academista.
No minuto seguinte Leandro desmarca Diogo Matos que em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 41 minutos boa jogada de Célio a ultrapassar dois defesas academistas, obrigando Rodrigo a boa defesa mas a bola ainda chega a Gabriel que encosta para o golo dando assim um maior ânimo aos forasteiros.
Dois minutos depois Miguel tem remate colocado valendo a grande defesa de Rodrigo. Na jogada seguinte boa triangulação entre André Bento e Miguel com este último a rematar muito perto da baliza academista.
Os Cracks de Lamego estavam mais afoitos e aos 46 minutos Gabriel aparece em bos posição nas costas da defensiva academista a rematar algo ao lado. No minuto seguinte é novamente Miguel a colocar à prova Rodrigo.
Era um período de grande pressão da equipa forasteira e aos 48 minutos Célio remata bem perto da baliza academista.
Dois minutos depois Rúben fica perto do golo quando surge perante Tiago mas o qual consegue boa defesa.
Aos 53 minutos corte providencial de José Félix a evitar o remate de Miguel quando este se aproximava da baliza academista com muito perigo.
Dois minutos depois os Cracks Lamego viriam mesmo a conseguir o golo quando Miguel em boa posição remata colocado batendo Rodrigo.
O jogo estava com o resultado em aberto mas os academistas conseguiram suster as investidas lamecenses e já sobre o apito final Leandro ainda remata com muito perigo à baliza de Tiago.
Vitória justa dos academistas frente a um adversário que valorizou em muito este triunfo que foi prémio para uma boa exibição nos primeiros 30 minutos e depois a capacidade de sofrimento para suster a boa reacção forasteira.
Arbitragem sem problemas.


Outros resultados:
Estrela Mondego - Repesenses 1:4
Sátão - Drizes 3:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses440026412
Académico Viseu431018910
Cracks Lamego420218126
Drizes41126154
Estrelas Mondego410310253
Sátão400414270