22 fevereiro 2014

Vitória junior garantida com boa primeira parte


Académico Viseu - Tocha 3:1
Golos Académico Viseu: Micoli (15 min), Eduardo (25 min) e Lucas (36 min)
Golo Tocha: Miguel  (82 min)
Académico Viseu: João Diogo, Pedro, Eduardo, Vinicius, Rafael Silva, Márcio (Bruno, 71 min), Rafael Marques, Filipe Menezes, Rui Pipo (Gonçalo Pipo, intervalo), Micoli e Lucas (João Soares, 63 min)
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Jimmy e Rodrigo.
Tocha: Igor, Nuno, Fábio (Ricardo, 60 min), David, Nuno, Cavaleiro, Rui (Daniel, intervalo), Miguel, Rama, Reis (Caldeira, intervalo) e Timoteo.
Suplentes não utilizados: João Pedro, Serrano, Sérgio e Griné.
Treinador: Pipo.
Árbitro: Leandro Costa, Auxiliares: João Henriques e Marco Almeida (C.A. Aveiro)

Os juniores academistas com uma má entrada nesta fase derradeira da prova, procuravam regressar às vitórias para fugir aos lugares mais complicados da tabela classificativa.
Desta forma coube aos academistas o dominio inicial da partida que viria a ser materializado aos 15 minutos no seu primeiro golo quando Rafael Silva tem um lançamento longo para Micoli que recebe bem a bola a no meio da defensiva contrária consegue ser o mais lúcido para rematar e fazer o golo inaugural.
O Tocha tenta reagir e aos 20 minutos David numa bola parada ganha o lance para defesa a dois tempos de João Diogo.
No minuto seguinte livre de Rafael Silva marcado da melhor forma para Pedro Pereira aparecer a cabecear um pouco ao lado da baliza forasteira.
A vantagem academistas viria a ser ampliada à passagem do minuto 25 quando num lance dividido entre Lucas e o seu oponente a bola fica perdida à entrada e Eduardo aparece a desferir um bom remate que só para nas redes forasteiras.
Sobre a meia hora Fábio tem um centro para Eduardo cabecear na direcção errada levando a bola a passar perto da baliza de João Diogo.
Contudo os academistas sempre que iam à baliza de Igor marcavam e mais uma vez aos 36 minutos isso viria a acontecer quando após assistência de Rafael Silva, Lucas é mais forte que o defesa contrário e remata colocado fazendo o terceiro golo da sua equipa.
Com uma vantagem larga os academistas controlavam a partida mas viriam a ver a sua missão mais complicada com a expulsão de Pedro à passagem do minuto 39.
Já sobre o apito para o intervalo Fábio aparece a ganhar o lance nas alturas à defensiva academista e obrigar João Diogo a defesa atenta.

Os academistas em inferioridade numérica procura suster a natural reação  da equipa forasteira no inicio da segunda parte.
Aos 50 minutos Nuno sobe bem no terreno conseguindo ultrapassar 2 defesas contrários mas falha na altura do remate.Cabe aos forasteiros a maior percentagem de posse de bola.
Aos 55 minutos remate de muito longe de Filipe Menezes para defesa a dois tempos do guarda-redes forasteiro.
Dois minutos depois Rafael Marques de muito longe obriga guarda-redes do Tocha a grande defesa.
Na resposta Timóteo remata forte para defesa a dois tempos de João Diogo.
Aos 60 minutos livre de Nuno a ver o seu remate a embater com estrondo na barra da baliza academista.
Aos 63 minutos Ricardo remata sem a melhor direcção. Dois minutos depois João Soares recebe bem a bola mas remata sema  melhor direcção.
Dois minutos depois boa jogada de Nuno a ganhar vários ressaltos e de ângulo apertado consegue o remata para defesa atenta.
Na jogada seguinte Micoli aparece isolado a rematar rente ao poste da baliza forasteira.
Aos 75 minutos remate muito fraco de nº 8. No minuto seguinte, Daniel consegue o centro mas Gonçalo Pipo consegue o alívio.
O Tocha apesar de mais posse de bola só de bola parada se aproxima com real perigo da baliza academista.
Aos 82 minutos livre ainda longe da área academista com Miguel a aparecer a desviar para o golo forasteiro. Cinco minutos depois Ricardo remata à barra da baliza academista. No minuto seguinte remate deNuno com muito perigo à baliza local.
Aos 82 minutos cruzamento de Bruno para João Soares cabecear perto da baliza contrária. Até ao apito final a equipa academista soube preservar a sua baliza inviolável e assim alcançar uma vitória preciosa.
Arbitragem com alguns erros e que em alguns momentos perdeu o discernimento sobre a mesma em prejuizo da equipa local.
Out: primeira parte forasteira. A equipa do Tocha esteve ausente da partida nos primeiros 45 minutos e nos momentos chave sofreu golos que trairam a sua missão nesta partida. Sem conseguir levar muito perigo à baliza de João Diogo os jogadores forasteiros ainda despertaram nos derradeiros 45 minutos mas sem conseguir dar a volta à desvantagem que tinham.
In: eficácia academista. Os academistas mostraram-se letais na primeira parte e nas investidas que fizeram à baliza de Igor, levaram o perigo à mesma e em três situações viriam a conseguir o golo alcançando uma vantagem preciosa que depois souberam preservar mesmo em desvantagem numérica.
Melhor em campo: Eduardo. Após dois jogos castigado o central academista voltou ao eixo defensivo e conseguiu compor com Vinicius uma dupla que se mostrou bastante forte. Com uma exibição segura o jovem central academista viria a coroar a mesma com um golo, o segundo da sua equipa.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Tourizense 1:0
Núcleo Guarda - Leiria Marrazes 1:0
Estação - Mealhada 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense32015141
Mealhada30213434
Núcleo Guarda32104128
Académico Viseu31024528*
Tocha31022628*
Oliveira Frades32102023
Leiria Marrazes30120217
Estação31114515
* Castigo ainda não reflectido pois o Académico Viseu protestou e pediu a revisão do mesmo.