08 fevereiro 2014

Derby com partes distintas resulta em vitória repesense


Repesenses - Académico Viseu 1:0
Golo Repesenses: David Sousa (43 min)
Repesenses: Gui, Tiago, Rafael, Márcio, Rodrigo, David Sousa, Renato Pereira, Yuri, Renato Edgar, Jacques, António Silva e João.
Treinador: Fernando Loureiro.
Académico Viseu: Mário, Nuno, Xico, António, Raúl, André, Rafael, Miguel, Luiz, Vasquinho, Rodrigo Silva e Gonçalo.
Treinador: Carlos Lopes e Joel.

Os infantis sub12 B academistas tinham um jogo importante na sua luta pela fase final. O adversário era o actual líder da sua série que ainda se mantinha sem derrotas.
Desta forma o jogo prometia fortes emoções. O primeiro remate com bastante perigo aconteceu aos 4 minutos sendo Renato o seu autor.
Coube aos locais o maior ascendente na partida e aos 8 minutos David Sousa desmarca bem Renato que aparece em boa posição mas Mário consegue antecipar-se ao avançado e evita o golo.
No minuto seguinte David Sousa aparece isolado perante Mário que tem uma boa defesa e na sobra é Nuno a confirmar o alivio.
O Académico tentava reagir mas a equipa local não deixa que os forasteiros se aproximassem com perigo da baliza de João.
Aos 14 minutos remate de Márcio que vê a bola passar rente ao poste da baliza academista. Quatro minutos depois David Sousa remata forte e colocado mas vê Mário com uma boa defesa evitar o golo da equipa local.
Aos 20 minutos António Silva tem uma boa jogada individual rematando muito perto da baliza de Mário. Nesta altura a equipa estava bem mais equilibrada com os academistas a procurarem também de forma mais intensa a baliza contrária e aos 24 minutos Xico num remate de muito longe obriga João a boa defesa.
No minuto seguinte Rodrigo tem um grande remate de Rodrigo valendo a atenção de Mário a preservar o empate na partida.
Seria com esse resultado com que ambas as equipas regressavam aos balneários um resultado ingrato para a equipa local que foi a melhor equipa na partida.

A segunda parte foi antagónica da primeira com os academistas a entrarem da melhor forma nos derradeiros 30 minutos da partida. Rafa logo no primeiro minuto remata para defesa de Gui.
Na resposta aos 33 minutos Jacques remata perto da baliza de Mário.
Três minutos depois Rafa na marcação de um livre obriga Gui a grande defesa evitando o golo academista. No minuto seguinte é António a rematar perto da baliza academista.
Aos 42 minutos em novo livre para os academistas com Rafa a colocar à prova Gui que tem nova boa defesa.
Contudo neste melhor momento academista o marcador viria a funcionar para a equipa local quando numa jogada de contra-ataque a bola chega a David Sousa que desfere um remate ao ângulo da baliza de Mário de nada valendo o esforço do guarda-redes academista.
Este golo intranquilizou um pouco os academistas que aos 45 minutos veriam Mário a negar o golo a Márcio.
Na resposta António bem desmarcado por Gonçalo entra bem na área e remata colocado mas vê Gui a negar-lhe o golo.
Os academistas foram sempre pressionando a defensiva repesense mas esta consegui evitar calafrios para a baliza de Gui.
Já nos minutos finais Vasquinho e Gonçalo perdem as últimas oportunidades para marcar onde em boa posição não conseguem o melhor remate.
O empate seria o resultado mais justo de uma partida com 2 partes antagónicas onde na primeira o domínio coube à equipa local e nos últimos 30 minutos isso coube aos academistas.

Out: golos. Neste jogo as defesas levaram a melhor aos ataques contrários e isso fez com que o marcador só funcionasse por uma situação. Um jogo que merecia bem mais golos.
In: qualidade partida. Foi um jogo de grande qualidade este! Com duas das melhores equipas deste escalão e mesmo perante alguns períodos de chuva isso não amedrontou ambas as equipas para mostrarem o seu bom futebol. Um bom jogo de ambas as equipas que não mereciam sair derrotados deste jogo.
Melhor em campo: Mário e Gui. Na primeira parte Mário, guarda-redes academista, mostrou serviço negando por um punhado de vezes o golo à equipa local. Mostrando-se bastante seguro o academista preservou o empate até ao intervalo. Na segunda parte esse protagonismo coube a Gui que também ele mostrou serviço com grandes defesas e que permitiu à sua equipa uma vitória preciosa.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Pestinhas 1:5
Pinguinzinho - Carregal Sal 5:0
Mangualde - Mortágua 1:4
Estrela Mondego - Nelas :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses141310921840
Pinguinzinho141112411834
Pestinhas141103421733
Académico Viseu131003812230
Mortágua13805392824
Viseu 200114617364219
Estrelas Mondego12345283013
Mangualde143110187710
Carregal Sal1413109416
Nelas13121028565
Os Galfarritos13011213781