17 fevereiro 2014

Juniores perdem e complicam contas

Estação - Académico Viseu 2:1
Golos Estação: Joca (22 min) e Sá Pinto(84 min)
Golo Académico Viseu: Rui Pipo (90+ 5 min)
Estação: 1- Real, 2- Miguel Rocha, 3- Igor, 4- Sá Pinto (c), 5 - Miguel, 6 - Valter, 7 - Marciano, 8 - Joca, 9 - Gaspar (Luke, 81 min), 10 - Diego (Henrique, 90+ 1 min), 11 - Amarelo (Joacas, 61 min).
Treinador: Nuno.
Académico Viseu: 1- Diogo, 2 - Pedro Pereira, 3 - Gonçalo Pipo, 4 - Vinícius, 5 - Rafa (c), 6 - Márcio (Micolli), 7 - Rafael Marques, 8 - Filipe, 9 - Rui Pipo, 10 - Jimmy (Bruno, intervalo), 11 - Lucas
Treinador: Pipo.

O Académico de Viseu em juniores perdeu esta tarde na Covilhã, frente à AD Estação e foi incapaz de acabar com a má série de resultados.
Numa primeira parte muito má jogada, de parte a parte, notou-se nos nossos jovens uma apatia quase generalizada, incapazes de pegarem no jogo, perante uma equipa da casa que, recorde-se, é a lanterna vermelha deste campeonato.
Como que a sublinhar essa apatia a forma como sofremos o primeiro golo da partida.
Foi num pontapé de cantomarcado por Joca onde ninguém tocou na bola e esta anichou-se ao segundo poste. Estávamos no minuto 22. Até ao intervalo mais nada digno de registo num mau jogo de futebol.
O treinador academista fez duas substituições ao intervalo e o Académico melhorou. Havia mais garra, mais atitude, mais entreajuda entre os sectores, enfim um Académico mais pressionante. Pecava “apenas” no último passe.
Do outro lado o perigo chamava-se Diego, um verdadeiro quebra-cabeças para os defesas academistas, que perto do minuto 56 fez o que quis do defesa direito academista, e do central do mesmo lado, e quando se isolou sobre a esquerda, perdeu o ângulo para rematar, resolvendo cruzar mas ninguém apareceu ao segundo poste.
Volvidos dois minutos a grande oportunidade academista quando o ponta de lança academista, Rui Pipo, aproveitou bem um lançamento longo, isolou-se sobre a meia esquerda, disparando para uma grande defesa, a defesa da tarde, do guardião covilhanense.
O Académico mandava no jogo mas a manta era curta, e os atletas da Associação Desportiva da Estação estiveram duas vezes perto de marcar, em contra ataque, aos 65 e 68 minutos, mas a bola acabaria por sair sobre a barra.
Aos 77 minutos nova boa oportunidade para o Académico, excelente combinação entre Miccoli e Lucas, com este último a isolar-se, sobre a direita, e quando se pedia um remate à baliza cruzou para trás gorando-se uma boa oportunidade, já que a bola saiu transviada. Quem não marca, sofre.
É o que se costuma dizer e foi o que hoje aconteceu. Aos 84 minutos golo da ADE, autoria de Sá Pinto, num remate fora de área com o jogador de verde a ter tempo para tudo.
O jogo esteve muito tempo interrompido – o irrequieto Diego teve que ser assistido por uma ambulância do INEM – e foi no minuto 90+5 que o Académico reduziu.
Numa altura em que um dos centrais (Pedro Pereira) era já um avançado, este cruzou da esquerda, com Rui Pipo a trabalhar bem, a rodar sobre si mesmo, e a disparar sem hipóteses. Um belo golo, só foi pena já não haver tempo para mais.

NOTA: Gostava de agradecer a grande ajuda do amigo "mágico" José Ferreira que ajudou com a sua crónica a narrar melhor o jogo!

Outros resultados:
Mealhada - Núcleo Guarda 1:1
Leiria Marrazes - Oliveira Frades 0:0
Tourizense - Tocha 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense22005041
Mealhada20111233
Tocha21011328*
Núcleo Guarda21103125
Académico Viseu20021425*
Oliveira Frades21101020
Leiria Marrazes20110117
Estação21012314