01 fevereiro 2014

Infantis de pé quente entram de forma convincente na 2ª fase


Académico Viseu - Estrelas Mondego 8:1
Académico de Viseu: Rodrigo, Diogo Ponte, Nuno Pereira, Bruno, Rafael Matos, Miguel Jesus, Leandro, Pedro Tavares, Marcos, Diogo Matos, Rúben e André Cardoso.
Treinador: Xavier.
Estrelas Mondego: João, Rodrigo Santos, Sérgio Santos, Gabriel Figueiredo, João Ferreira, Leonardo Silva, Oscar Rodrigues, Joel Rodrigues, Luis Matos, Rúben Albuquerque e Francisco Bernardo.
Árbitro: Ricardo Tavares.

Os infantis A academistas tinham neste fim de semana o início da segunda fase.
Frente a uma equipa fisicamente mais poderosa, os academistas conseguiram trocar bem a bola e viriam a conseguir o golo num remate forte de Leandro que ainda embate no poste da baliza da equipa forasteira.
Estava aberto o marcador que viria a ser alargado com novo golo de belo efeito desta vez por Diogo Ponte que ganha o lance ainda na sua defesa avançando no terreno e à entrada do campo contrário remata forte e faz a bola sobrevoar o guarda-redes contrário anichando-se nas redes forasteiras.
A equipa do Estrelas do Mondego conseguem reagir e na marcação de um livre marcado por Luis Matos este remata e num ressalto a bola chega novamente a este que remata e bate Rodrigo.
Este golo contudo não foi muito sentida pela equipa academista que continuou a rubricar uma boa exibição dominando quase que por completo a partida e viria a conseguir um novo golo por Leandro que assim bisava na partida e dava uma maior segurança à sua equipa.
Vitória academista que se ajustava ao final dos primeiros 30 minutos mas por números reduzidos face ao domínio exercido pelos jogadores da equipa local.

O Estrelas do Mondego entra melhor na segunda parte e aos 32 minutos Luis Matos após boa jogada individual aparece isolado perante Rodrigo mas remata ao lado.
Dois minutos depois contudo seriam os academistas a conseguir o golo quando após boa jogada individual de Diogo Matos este no primeiro remate ainda obriga João a boa defesa mas na sobra o avançado academista faz o quarto golo da equipa academista.
Dois minutos depois é Pedro Nunes a rematar com perigo à baliza forasteira. Na resposta Rúben Albuquerque remata bem obrigando Rodrigo a defesa atenta.
Aos 37 minutos Diogo Matos tem nova boa defesa individual ultrapassando os defesas contrários e perante o guarda-redes contrário bisa na partida dando uma maior segurança à sua equipa.
Os academistas dominavam por completo a partida e aos 41 minutos Nuno Pereira remata forte para defesa atenta do guarda-redes forasteiro.
Dois minutos depois canto de Leandro para Diogo Matos à segunda tentativa fazer o sexto golo da sua equipa.
Na resposta Gabriel Figueiredo tem um bom remate obrigando Rodrigo a grande defesa evitando assim o golo da sua equipa.
Aos 51 minutos surge uma das melhores jogadas colectivas com Leandro a centrar de forma precisa para Rúben aparecer a encostar fazendo um golo de belo efeito dando assim um bom destaque a esta jogada.
Já sobre o apito final o marcador viria a ser colorido pela última vez quando após lançamento longo a bola chega a Rúben que perante o guarda-redes contrário faz um chapéu e leva a bola a anichar-se pela última vez nas redes forasteiras.
Os academistas vencem o jogo de forma categórica numa boa exibição colectiva.

Out: fragilidades forasteiras. A equipa do Estrelas do Mondego denotaram muitas dificuldades para mostrar o seu jogo e sobretudo mostraram fragilidades na sua defensiva que foram aproveitadas da melhor forma pelos academistas. Uma derrota por números que mostram essas fragilidades.
In: exibição academista. Os academistas mostraram desde cedo que queriam vencer esta partida e rubricaram uma boa exibição onde se destacam os primeros 30 minutos. Na segunda parte os academistas estiveram melhor na finalização e assim alcançaram uma vitória gorda que premeia esse seu futebol.

Outros resultados:
Sátão - Repesenses 3:13
Cracks Lamego - Drizes 7:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses11001333
Académico Viseu1100813
Cracks Lamego1100703
Estrelas Mondego1001180
Drizes100143340
Sátão10013130