08 fevereiro 2014

Exibição desinspirada dita derrota academista


Académico Viseu - Tourizense 0:2
Golo Tourizense: Zito (65 min), Jeremy(73 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro, Gonçalo Pipo, Vinicius, Rafael Silva, Márcio (Bruno, 76 min), Rafael Marques, Filipe, Rui Pipo, João Soares (Lucas, 76 min)  e Jimmy (Micoli, 66 min).
Suplentes não utilizados: João Diogo, Guilherme, Rodrigo e Daniel.
Treinador: Pipo.
Tourizense: Gilson, Igor, Pedro Martins, Félix, Leandro, Ivo, Zito (Carlos, 78 min), Jeremy (Adilson, 84 min), Relvas, Ademir e Varela.
Suplentes não utilizados: Miguel, Sérgio, João Pedro.
Treinador: Miguel Marques.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rafael Silva (55 min)
Tourizense: Varela (39 min), Ademir (56 min), Leandro (79 min), Igor (82 min), Pedro Martins (88 min)
Árbitro: Catarina Araújo, Auxiliares: Luis Fonseca, Rui Cardoso (A.F. Viseu)

Aos 2 minutos Relvas aparece em boa posição rematando perto da baliza academista. O Tourizense entra mais pressionante e assim consegue mais posse de bola.
Aos poucos os academistas conseguem o equilibrio na partida. Aos 15 minutos boa jogada de Rui Pipo a ultrapassar dois defesas mas vê o seu remate embater em Márcio.
Na resposta boa triangulação entre Zito e Relvas com este último a rematar muito perto da baliza defendida por Diogo. Aos 20 minutos boa jogada individual de Relvas com Zito a rematar de forma acrobática muito perto da equipa local.
Sete minutos depois Zito centra bem para Jeremy rematar muito perto da baliza academista.
Grande ocasião para o Tourizense aos 32 minutos com Varela a rematar um pouco por alto. No minuto seguinte Zito aparece em boa posição valendo a atenção de Diogo a ter boa defesa.
Os academistas estão a sentir bastantes dificuldades nesta primeira parte deixando que a equipa do Tourizense tenha mais posse e as melhores oportunidades para marcar.

Os academistas conseguem entrar melhor na segunda parte mas as oportunidades estão muito longe de ambas as áreas.
A primeira ocasião para uma das balizas contrárias acontece aos 63 minutos com João Soares em boa posição a não conseguir o melhor remate. Aos 65 minutos o golo viria a surgir para o Tourizense quando Zito aparece ao segundo poste a cabecear levando a bola a anichar-se nas redes academistas.
Aos 72 minutos Relvas em boa posição tenta o chapéu mas sem a força .
O marcador viria a ser ampliado aos 74 minutos quando Varela centra bem para Jeremy aparecer a encostar para o segundo golo da sua equipa.
Missão muito mais complicada para os academistas. Aos 86 minutos grande jogada de Varela a ultrapassar 3 defesas contrários e perante Diogo não consegue o golo.
Dois minutos depois mais um caso na partida com o árbitro a assinalar falta de Pedro Martins no interior da área. Chamado a marcar Rui Pipo marca o mesmo de forma fraca e permite a Gilson a defesa.
Tarde desinspirada dos academistas frente a uma equipa do Tourizense que conseguiu criar muitas oportunidades de golo e acaba por vencer de forma merecida.
Arbitragem irregular do trio de arbitragem que acumulou vários erros e que deixou passar em claro a acção de Igor perante os adeptos locais em que nada engrandece o jogador. Uma atitude reprovável.

Out: desinspiração academista. Os academistas estiveram longe do melhor que sabem. Frente a um adversário que dificultou em muito o seu trabalho os jogadores locais não conseguiram criar lances de perigo para a baliza de Gilson.
Melhor em campo: Relvas. Foi um jogador que esteve em foco na partida. Tanto a atacar com a defender o jovem tourizense mostrou um bom serviço e permitiu alimentar o ataque da sua equipa da melhor forma. Um jogador que a par de Zito foram os obreiros de uma vitória merecida.

Outros resultados:
Núcleo Guarda - Estação 2:0
Oliveira Frades - Mealhada 1:0
Tocha - Leiria Marrazes 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense11002038
Mealhada10010132
Tocha11001028*
Académico Viseu10010225*
Núcleo Guarda11002024
Oliveira Frades11001019
Leiria Marrazes10010116
Estação10010211
NOTA: Ainda sem o castigo reflectido.