02 fevereiro 2014

Eficácia serrana dita derrota academista


Académico Viseu - Núcleo Guarda 1:2
Golo Académico Viseu: Lopes (20 min)
Golos Núcleo Guarda: André Vaz (38 e 56 min)
Académico Viseu: Miguel, Rafael Barreiros, Pedro Santos, Ricardo, Tigas, Caramelo (Benjamim, 71 min), Marcelo, Gonçalo, Lopes, Bié (Vasco, 58 min)e Hugo.
Suplentes não utilizados: Elísio, Carlos, Henrique, Renato.
Treinador: Roger.
Núcleo Guarda: Rafa, JP, Pedro, Cortinhas, Rodrigo, André Cruz, Cristiano, Diego, Joel, Dany Monteiro e Hugo Vaz.
Suplentes não utilizados: Hugo Gonçalves.
Treinador: Nuno Reis.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Bié (38 min)
Núcleo Guarda: Rafa (64 min), JP (68 min), Hugo Vaz (68 min), Rodrigo (76 min) Cristiano (77 min)
Àrbitro: Filipe Alves, Auxiliares: Ilidio Silva e Luis Sousa (C.A. Vila Real)

Os juvenis academistas procuram a sua primeira vitória nesta 2ª fase contra uma equipa bastante desfalcada do Núcleo da Guarda.
Os academistas tem a primeira jogada de perigo quando Gonçalo Sousa sobe bem no terreno mas não consegue o remate.
Aos 5 minutos boa jogada de Hugo a centrar bem para Gonçalo Sousa obrigar Rafa a defesa apertada.
Os academistas tem mais posse de bola e empurram a equipa forasteira para terrenos muito perto da baliza de Rafa.
Aos 8 minutos bom livre de Marcelo para Rafa conseguir a defesa evitando o cabeceamento de Caramelo.
Aos 13 minutos primeiro Marcelo e depois Lopes não conseguem vencer a oposição de Rafa que se começa a ser a figura do jogo.
Muita pressão dos academistas e numa sucessão de cantos o perigo ronda a baliza forasteira mas sem nenhum jogador academista conseguir o remate.
Aos 20 minutos finalmente surge o golo quando Hugo sobre a linha faz o centro para Lopes aparecer a encostar abrindo de forma justa o marcador.
A primeira investida da equipa forasteira dá-se aos 27 minutos num livre de Joel que obriga Miguel a grande defesa. A equipa do Núcleo parece ter reagido bem ao golo sofrido e tem agora mais posse de bola.
Aos 30 minutos Caramelo tenta aproveitar o adiantamento de Rafa mas leva a bola a passar perto da baliza forasteira. Dois minutos depois livre de Hugo a passar por toda a área forasteira mas sem nenhum colega conseguir o golo.
Numa das poucas investidas forasteiras aos 38 minutos Bié chega atrasado ao lance e dá um toque sobre Joel em lance de grande penalidade. Chamado a marcar André Vaz faz o golo do empate que acaba por ser algo injusto para os academistas.
Chega-se ao intervalo com um empate ingrato para o bom futebol praticado dos academistas.

Tal como na primeira parte os academistas entram na procura do golo mas por enquanto estão a bater no muro defensivo do Núcleo da guarda.
48 minutos Hugo desmarca Tigas que ainda faz o golo mas o lance é anulado por fora de jogo. Caramelo centra da melhor forma para Hugo aparecer a cabecear à barra da baliza academista.
Lance de muita infelicidade.
Aos 52 minutos livre de Hugo que parece ter entrado na baliza contrária mas o trio de arbitragem não tem essa decisão.
A pressão academista intensifica-se e o Núcleo da Guarda aos 56 minutos não consegue sair do seu meio campo mas em outra investida Joel centra de forma precisa para André Vaz aparecer ao segundo poste a fazer o golo.
Dois minutos depois Lopes ganha o lance e de ângulo apertado vê o seu remate passar perto da baliza forasteira. Aos 64 minutos Hugo marca o livre para Pedro Santos aparecer a cabecear valendo a defesa de Rafa.
Os academistas estão com mais posse de bola mas não conseguem mostrar a eficácia suficiente para o golo.
Aos 75 minutos Lopes consegue rodar bem mas vê Rafa negar-lhe o golo com grande defesa para canto. Dois minutos depois Marcelo na marcação de um livre leva a bola a passar perto da baliza forasteira.
Jogo de um só sentido mas onde o coração domina as acções dos academistas.
Aos 82 minutos Gonçalo Sousa num cruzamento longo dá a ilusão aos seus adeptos do golo.
Arbitragem com um critério muito largo na marcação das faltas na primeira parte que depois não conseguiu manter nos ultimos 40 minutos e onde a sua exibição ficar marcada com a dúvida no lance de Hugo onde a bola parece ter entrado na sua totalidade na baliza forasteira. Uma dúvida que a melhor posição do seu auxiliar lhe dá o benefício de dúvida.
Derrota injusta dos academistas que se podem queixar de alguma precipitação na hora do remate que viu a equipa forasteira em 3 investidas alcançar dois golos que lhe dão uma vitória importante na sua luta pela manutenção.

Out: ineficácia academista. Numa exibição globalmente bastante positiva, os academistas falharam no último remate e saiem vergados a uma derrota que não mereciam. Os academistas estiveram sempre por cima da equipa forasteira mas falharam na eficácia!
In: eficácia forasteira. Uma estratégia que resultou, esta da equipa do Núcleo da Guarda. Sabendo defender bem os forasteiros aproveitaram dois erros defensivos academistas e nas 3 investidas com perigo à baliza academista fizeram 2 golos e assim sairam de Viseu com 3 pontos que podem ser importantes.

Outros resultados:
Beira Mar - Anadia 3:0
Naval - Marinhense 4:1
Repesenses - Sp. Covilhã 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu20113433
Beira Mar22006033
Repesenses21104327
Anadia20111424
Núcleo Guarda22004222
Marinhense20021722
Sp. Covilhã20114517
Naval21015313