22 fevereiro 2014

Goleada academista mostra bom momento academista


Académico Viseu - Crasto 5:0
Golos Académico Viseu: Ângelo (17, 23, 34, 48, 70+ 2 min)
Académico Viseu: Tomé, Filipe (Olavo, 48 min), Leo, Costa (Patrick, intervalo), Bernardo, Cláudio, Totti (Miguel Silva, intervalo), Tiago (Tiago Salgado, intervalo), Ângelo, João Caiado (Rui Miguel, 52 min)  e Simão Pipo.
Suplentes não utilizados: Palhares, Olavo e Rafael.
Treinador: Vitor Santos.
Crasto: Ricardo, Denilson, Hugo, Rodrigo, João Pedro, Roger (Simão, 51 min), Gonçalo (David Valente, intervalo), João, Xico (Carlitos, 61 min), Dylan (Russas, intervalo) e Rafael.
Suplentes não utilizados: Leandro.
Treinador: André Sapata.
Árbitro: Bruno Ventura, Auxiliares: Luis Henriques e Luis Coelho (A. F. Coimbra)

Os iniciados academistas têm um jogo muito importante na luta pela manutenção.
Entrada algo adormecida dos academistas frente a uma equipa do Crasto que está a conseguir ter mais posse de bola.
Aos 6 minutos livre de Bernardo para Cláudio aparecer a cabecear perto da baliza forasteira.
Três minutos minutos depois Denilson marca o livre para Tomé ter defesa atenta.
Aos 14 minutos ângelo centra para Simão Pipo tentar o remate de forma acrobática mas sem a melhor eficácia.
Na primeira investida com perigo dos academistas à baliza crastense viria a surgir o golo quando aos 17 minutos Ângelo aparece a conseguir rodar bem e a fazer o golo inaugural da partida.
Aos 20 minutos Xico ganha o lance dividido com Leo e obriga Tomé a grande defesa a conseguir preservar a vantagem academista.
O Crasto viria a sofrer novo golo aos 23 minutos quando Ângelo marca de forma eximia o livre e faz a bola anichar-se nas redes forasteiras.
Aos 27 minutos Tiago Mendes em boa posição aparece a fazer o chapéu e sobre a linha de golo João Pedro evita o golo.
Seis minutos depois Ângelo ganha em velocidade à defensiva forasteira e remata perto da baliza de Ricardo.
Aos 34 minutos hattrick na partida de Ângelo quando aparece bem a rematar forte fazendo um bom remate. No minuto seguinte num centro remate de Tiago Mendes quase que surpreende Ricardo.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista num resultado muito ingrato para o futebol praticado pela equipa forasteira.

Aos 41 minutos surge o primeiro lance de perigo com Simão Pipo a receber bem e remata perto da baliza academista. Ao contrário da primeira parte os academistas entraram mais autoritários nos derradeiros 35 minutos da partida e conseguem o domínio da partida.
Aos 48 minutos perda de bola em zona proibitiva com a bola a chegar a Ângelo que faz o quarto golo da sua equipa. No minuto seguinte o mesmo jogador academista remata colocado mas vê Ricardo com um voo a ter boa defesa.
Aos 55 minutos canto de Leonardo para Ângelo cabecear fraco. O jogo decorre a um ritmo mais baixo sem grandes ocasiões para ambas as equipas.
Aos 68 minutos Ângelo aparece em boa posição mas o remate é evitado pelo defesa forasteiro.
O resultado final viria a ser colorido à passagem do minuto 72 com Miguel Silva a centrar bem para Ângelo aparecer a rodar bem e a rematar colocado batendo Ricardo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa academista que soube aguentar a melhor entrada dos forasteiros e marcar nos momentos decisivos e assim alcançar uma vitória que comprova o bom momento que os academistas atravessam.

Out: fragilidades defensivas forasteiras. A defensiva forasteira quando pressionada mostrou diversas fragilidades que foram aproveitadas da melhor forma pelos academistas. Apesar de ter entrado melhor na partida com o golo sofrido os jovens forasteiros viram a sua missão mais complicada.
In: exibição academista em crescendo. A exibição academista foi crescendo de qualidade na primeira parte e isso permitiu-lhes alcançar uma vantagem importante na conquista de uma vitória final. Na segunda parte apesar de baixar o ritmo os academistas conseguiram mesmo controlar melhor a partida e ainda marcar por duas situações.
Melhor em campo: Ângelo. O jovem jogador academista mostrou desde cedo que estava com o pé quente e estando no sitio exacto viria a marcar por cinco ocasiões contribuindo em grande parte para a vitória academista.
Outros resultados:
Sanjoanense - Avanca 2:1
Repesenses - Gondomar 0:1
Lusitano Vildemoinhos - Taboeira 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gondomar52124642
Sanjoanense54018540
Repesenses53118235
Avanca540111331
Académico Viseu531111425
Taboeira501441024
Lusitano Vildemoinhos51135719
Crasto50141156