12 janeiro 2014

Bolas paradas decidem derby juvenil

Repesenses - Académico Viseu 1:2
Golo Repesenses: Kiko (56 min)
Golos Académico Viseu: Marcelo (20 min), Pedro Santos (69 min)
Repesenses: Fernando, Rodrigo, Francisco Leão, Jorge, Didi, Kiko, Ramalho (Ari, 47 min), Gabi, Miguel (Rui, 72 min), Rafa e João Silva.
Suplentes não utilizados: André e Rodrigo Soares.
Treinador: Barbosa.
Académico Viseu: Elísio, Renato, Carlos, Pedro, Henrique, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim (Vasco, 72 min), Hugo (Ricardo, 78 min), Caramelo (Gonçalo Sousa, 57 min) e Bié.
Suplentes não utilizados: Miguel e Tigas.
Treinador: Roger.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Carlos (5 min) e Gonçalo Sousa (62 min)
Árbitro: Henrique Rodrigues, Auxiliares: Pedro Gonçalves e Bruno Cordeiro (A.F. Bragança) 

Os juvenis academistas tinham neste ultimo jogo da primeira fase, um derby sempre apetecível com o eterno rival do Repesenses. Ambas as equipas procuravam uma vitória para além dos aspectos motivacionais uma questão pontual de forma a encarar da melhor forma a 2ª fase.
Os academistas seriam os primeiros a criar perigo quando aos 2 minutos Benjamim a rematar colocado obrigando Fernando a boa defesa.
A resposta é pronta e surge num livre marcado por João Silva com Ramalho a ter um remate sem a melhor direcção.
Aos 8 minutos Kiko entra bem na área academista e remata bem mas Elísio nega-lhe o golo. No minuto seguinte Hugo marca bem o canto para Pedro Santos aparecer em boa posição a cabecear mas sem a melhor direcção.
Aos 15 minutos livre na ala direita do ataque repesense com Ramalho a cabecear valendo o corte providencial de Pedro Santos.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto vinte num lance de grande penalidade a castigar mão na área repesense após remate de Caramelo. chamado a marcar Marcelo demonstra a frieza suficiente para abrir o marcador.
Após 20 minutos de grande qualidade e um golo a partida decresce um pouco de qualidade muito também fruto do mau tempo que se abateu sobre Repeses e só aos 31 minutos é que se iria a assistir a um lance com algum perigo quando Miguel surge em boa posição mas sem conseguir o melhor remate.
Na resposta Caramelo bem solicitado aparece solto mas perde algum tempo para o remate e sofre o corte providencial da defensiva local gorando-se assim uma boa ocasião para marcar.
Sobre o término dos primeiros 40 minutos canto de Hugo para Bié aparecer a cabecear fraco para defesa fácil de Fernando.

Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que assim entram na segunda parte mais tranquilos cabendo aos locais a missão de procurar o golo. Embora com mais posse de bola o Repesenses não conseguia levar muito perigo à baliza de Elísio.
Contudo as 56 minutos Rafa bem solicitado por Kiko remata cruzado valendo a grande defesa de Elísio a evitar o golo repesense. Na resposta Benjamim tem um bom centro mas Caramelo cabeceia fraco para as mãos de Fernando.
Aos 57 minutos surge mais um caso numa das áreas desta vez  na academista quando o trio de arbitragem apesar de na primeira fase mandar seguir o lance assinala grande penalidade a castigar braço da defensiva academista. Chamado a marcar Kiko restabelece o empate e dá um maior ânimo às hostes locais.
Contudo os academistas nunca sentiram em demasia o golo e viriam aos 69 minutos a colocar-se novamente na frente do marcador quando Marcelo marca de forma precisa um livre para o interior da área e Pedro Santos é o ultimo a tocar na bola levando esta a anichar-se nas redes locais.
A equipa local mais com o coração do que com a cabeça procurava o golo do empate mas caberia aos academistas a ultima ocasião para marcar quando Hugo marca um livre mas Rafael Barreiros aparece a rematar sem a sorte que merecia.
Vitória justa dos academistas num derby bastante aceso e dividido.
Má arbitragem com bastantes erros, onde as grandes penalidades mereceram muita contestação mas sobretudo na segunda parece terem voltado atrás numa decisão correcta.

Out: arbitragem. Apesar do mau tempo, as equipas não complicaram em demasia o trabalho da terceira equipa: a da arbitragem que contudo teve o condão de ter alguns erros e complicar a sua missão.
In: intensidade partida. Foi um derby bastante aceso e disputado onde ambas as equipas procuraram a vitória. Cada uma das jogadas foi disputada no seu limite mas dentro das regras o que cativou o publico que apesar do mau tempo assistiu à partida e decerto não deu o seu tempo por mal gasto.

Outros resultados:
Anadia - Sp Covilhã 4:1
Académica - U.Leiria 0:2
Naval - Marinhense 0:0
Núcleo Guarda - Beira Mar 0:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria181431371545
Académica Coimbra181125351535
Académico Viseu181026362432
Beira Mar18864352030
Anadia18756312826
Repesenses18585272023
Marinhense18648212922
Núcleo Guarda185112153916
Sp. Covilhã184113244813
Naval182313113510