18 janeiro 2014

Vitória academista arrancada a ferros


Académico Viseu - Oliveira Frades 1:0
Académico Viseu: Rui Pipo( 65 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro Pereira, Eduardo, Vinicius, Rafael Silva (Rodrigo, 86 min), Bruno Lopes (Jimmy, 59 min), Rafael Marques (Gonçalo, 69 min), Filipe Menezes, Rui Pipo, João Soares, Lucas.
Suplentes não utilizados: João Diogo.
Treinador: Pipo.
Oliveira Frades: Viegas, DJ, Pereira, Páscoa, Capela, Adriano (Francisco, 42 min (Jardel, 85 min)), Simões, Daniel, Santos, Ricardo (Jordan, 15 min) e Pedro Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Xiolas, Melo, Jardel, Gato, Luis Miguel.
Treinador: Pedro Lopes.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rafael Marques (69 min)
Oliveira Frades: Páscoa (72 min), Capela (73 min), Francisco (80 min), Pereira (80 min)
Árbitro: Edgar Correia, Auxiliares: Luis Henriques, Luis Silva. (A.F, Coimbra)
Os juniores academistas procuram dar a volta a um castigo polémico imposto pela Federação de Futebol obtendo uma vitória importante na luta pela manutenção.
Aos dois minutos Pedro Rodrigues aparece isolado em boa posição mas Diogo mostra atenção e faz o corte providencial. A resposta dá-se por intermédio de Rafael Silva a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Aos 10 minutos João Soares após má saída de Viegas remata sem a melhor direcção. No minuto seguinte o remate não é o melhor de Rui Pipo após boa jogada individual do mesmo.
Aos 17 minutos lançamento lateral com a bola a chegar a Rafael Marques que remata forte mas sem a melhor direcção.
Partida equilibrada mas nem sempre bem jogado e só aos 34 minutos é que Pedro Pereira remata forte mas sem a melhor direcção.
Quatro minutos depois Filipe Menezes marca um livre e a defensiva oliveirense não consegue o corte e Pedro Pereira não consegue o melhor remate.
Primeira parte tem o seu término com um empate no marcador numa partida com pouca qualidade.

Os academistas procuram neste regresso à partida o golo que os coloque na frente do marcador. Contudo as ocasiões não acontecem em nenhuma das balizas.
A primeira ocasião surge aos 54 minutos quando Viegas tem uma má saida e a bola chega a Rui Pipo que com a baliza à sua mercê falha o remate e gora assim uma boa ocasião para marcar. Um golo feito desperdiçado. A resposta dá-se cinco minutos depois num remate de Francisco valendo o corte de Eduardo.

Aos 62 minutos Simões em boa posição vê o seu remate passar muito perto da baliza academista. Contudo aos 65 minutos surge o golo inaugural da partida quando Filipe Menezes desmarca bem Rui Pipo que consegue ultrapassar Viegas e faz o remate que resulta no golo.
A equipa do Oliveira de Frades tem agora que ser ela a procurar o golo mas sem grandes lances de perigo para a baliza de Diogo.
A partida encaminha-se para o seu término e aos 85 minutos Simões remata forte para defesa atenta de Diogo. A equipa forasteira alicerça o seu ataque no jogo directo procurando em livres ou em lances de bola parada fazer a bola chegar aos seus avançados.
Vitória justa dos academistas face a um adversário que colocou bastantes dificuldades aos academistas.

Out: primeira parte. Foi uma primeira parte onde ambas as equipas estiveram longe das balizas contrárias e o jogo foi muito equilibrado mas onde a qualidade esteve longe da melhor. Felizmente os ultimos 45 minutos foram de melhor nível e isso cativou os adeptos desta partida.
In: espirito de luta academista. Algo injustiçados pelo castigo aplicado os academistas queriam dar a volta por cima e alcançar uma vitória importante. Demonstrando um espiríto de guerreiros os academistas acabaram por alcançar os três pontos.
Melhor em campo: Filipe Menezes. Foi um dos timoneiros no meio campo e que se mostrou quase que intransponível. Para além da vertente defensiva que esteve em destaque também ele procurou "alimentar" o seu ataque e dos seus pés nasceram boas jogadas sendo o expoente máximo a desmarcação para Rui Pipo fazer o golo.

Outros resultados:
Tocha - Núcleo Guarda 2:0
Estação - Tourizense 2:5
Leiria Marrazes - Anadia 0:1
Mealhada - Tondela 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tondela171313412240
Anadia171115402334
Tourizense171025412332
Mealhada17926302229
Tocha17746242025*
Académico Viseu17818263625*
Núcleo Guarda17539212718
Oliveira Frades17449183016
Leiria Marrazes173410173113
Estação173212244811
NOTA: Ainda sem o castigo reflectido.