07 dezembro 2013

Derby intenso ganho por Viseu 2001


Académico Viseu - Viseu 2001 2:4
Golo Académico Viseu: Bernardo (8 min), Miguel Pessoa (30 min)
Golo Viseu 2001: Sérgio Silva (15, 39 min), Miguel Castro (33 min), João Rianço (40 min)
Académico Viseu: Rafael Correia, Edgar, Tiago, Bernardo, Filipe, Pedro, Miragaia, Nuno, Miguel Pessoa e Gustavo.
Treinador: Fábio.
Viseu 2001: Pedro Rei, Pedro Almeida, Tiago Albuquerque, João Rianço, Sérgio Silva, Miguel Castro, Rodolfo Almeida, Tomás Carvalho, Pedro Lopes, Guilherme Figueiral, João Esteves e Ema Almeida.
Treinador: Tiago.
Árbitro: Tiago Rodrigues.

Este é o jogo que marca o inicio da 2ª volta do Campeonato de sub11. Numa série bastante equilibrada defrontam-se dois dos lideres da prova.
Aos 3 minutos João Rianço é o primeiro a rematar com muito perigo valendo a atenção de Rafael Correia.
Na reposta Miguel Miragaia em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 6 minutos remate de João Rianço a obrigar Rafael Correia a boa defesa.
O marcador viria a funcionar aos 8 minutos quando após uma boa jogada colectiva a bola chega a Bernardo que desfere um remate indefensável que abre o marcador. Dois minutos depois Miguel Miragaia em ângulo apertado remata bem e ainda vê o seu remate embater no poste da baliza forasteira.
Aos 12 minutos João Rianço remata forte mas vê Rafael Correia a ter uma grande defesa evitando o golo do Viseu 2001.
O Viseu 2001 consegue ter mais posse de bola mas primeiro João Rianço e depois Sérgio Silva vêm o seu remate embater primeiro na trave e depois no poste da baliza academista.
Aos 15 minutos após muita insistência Sérgio Silva aparece a rematar e a restabelecer o empate. Aos 17 minutos Miguel Pessoa tem uma boa jogada individual centrando bem para Miguel Miragaia não conseguir dar o melhor seguimento ao centro.
Aos 21 minutos Pedro Almeida remata com muito perigo à baliza academista. No minuto seguinte é Miguel Pessoa a rematar para defesa atenta de Pedro Rei.
Aos 24 minutos canto de Nuno com a bola a chegar a Miguel Pessoa que em boa posição remata muito perto da baliza do Viseu 2001.
Chega-se ao intervalo com um empate.

Aos 26 minutos Sérgio Silva obriga Rafael Correia a nova boa defesa. Quatro minutos depois Miguel Miragaia tem uma boa jogada individual centrando bem para Miguel Pessoa vindo de tras a rematar e colocar novamente os academistas na frente do marcador.
A resposta dá-se aos 33 minutos num remate colocado de Miguel Castro a restabelecer o empate na partida.  No minuto seguinte boa jogada de Sérgio Silva a centrar bem mas Ema não consegue o melhor remate.
Aos 39 minutos num desequilibrio após lançamento lateral a bola chega a Sérgio Silva que remata colocado e coloca o Viseu 2001 na frente do marcador. No minuto seguinte Sérgio Silva tem uma boa jogada individual e centra bem para João Rianço encostar para o golo.
Aos 45 minutos Rodolfo Almeida primeiro e depois João Esteves em boa posição não conseguem fazer o melhor remate. Dois minutos depois remate de João Esteves para nova boa defesa de Rafael Correia.
Chega-se ao final da partida com um resultado favorável ao Viseu 2001 numa partida onde teve mais posse de bola e um maior número de oportunidades para marcar mas onde Rafael Correia com um punhado de boas defesas negou as intenções forasteiras.
Arbitragem sem grandes erros mas onde fica a dúvida no lance que dá o 3º golo da equipa do Viseu 2001, onde parece mal assinalado o lançamento lateral bem como a executabilidade do mesmo.
In: emotividade. Foi uma partida bastante equilibrada e emotiva. Ambas as equipas procuraram alcançar uma vitória que lhes permitisse alcançar a liderança na tabela classificativa e isso cativou o publico que teve oportunidade de assistir esta partida com atenção.
Melhor em campo: Sérgio Silva. O jogador do Viseu 2001 foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva academista e sempre que pegava na bola o perigo rondava a baliza defendida por Rafael Correia. Para além das boas jogadas coroou a sua exibição com dois golos que ajudaram a sua equipa a conquistar uma vitória importante

Outros resultados:
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 20015311161310
Académico Viseu521216167
Lusitano Vildemoinhos421114147
Dínamo Estação4031893
Viseu Benfica40229112