07 dezembro 2013

Vitória justa academista


Académico Viseu  - Tondela 1:0
Golo Académico Viseu: Rafael Silva (8 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro Pereira, Jimmy (Bruno, 79 min), Vinicius, Rafael Silva, Márcio, Rafael Marques, Filipe Menezes, Rui Pipo (Micoli, 64 min), João Soares e Lucas (Rodrigo, 84 min).
Suplentes não utilizados: João Diogo, Gonçalo Pipo, Guilherme e Tiago Vaz Pinto.
Treinador: Pipo.
Tondela: Miguel Batista, Chalana, Francisco, Baranda (Bebe, 57 min), Rui Sérgio, Abreu, Elias, Mini, João André, Romão (Dani, 67 min) e Denis.
Suplentes não utilizados: Marco, Benny, Fábio, Simão, Bruno.
Treinador: Tiago Santana.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rui Pipo (18 min), Lucas (60 min), Filipe Menezes (74 min)
Tondela: Elias (52 min), Chalana (61 e 86 min), Rui Sérgio (88 min)
Cartão vermelho:
Tondela: Chalana (86 min, acumulação)
Àrbitro: Henriques Rodrigues, Auxiliares: Pedro Gonçalves e Bruno Cordeiro. (A.F. Bragança)

Os juniores academistas têm um derby regional com a equipa do Tondela que ocupa o primeiro lugar na tabela classificativa. Ambas as equipas procuram a vitórias embora por diferentes motivos.
Inicio bastante equilibrada com ambas as equipas a procurarem estudar-se mutuamente.
O marcador viria a funcionar aos 8 minutos no seguimento de um canto marcado para o interior da área com Rafael Silva a cabecear da melhor forma introduzindo a bola no interior da área tondelense.
Aos 12 minutos Chalana remata de muito longe mas vê Diogo a ter grande defesa a evitar o golo do empate.
O Tondela procura assumir o domínio da partida. Aos 18 minutos jogada muita polémica na área tondelense num lance dividido com Rui Pipo onde o avançado academista parece ser tocado. Em melhor posição o árbitro interrompe o lance para admoestrar Rui Pipo.
Aos 26 minutos livre de Márcio para o interior da área tondelense mas sem ninguém conseguir o cabeceamento.
Os academistas estão bem na partida não deixando a equipa forasteira mostrar o seu futebol. Aos 38 minutos boa jogada de Elias mas sem conseguir descobrir nenhum colega para o remate. Na resposta Rui Pipo desmarca bem Rafael Silva que remata colocado.

Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista. O Tondela regressa ao campo para a segunda parte com o propósito de dar a volta ao marcador.
Aos 52 minutos boa jogada individual de Jimmy a conseguir entrar bem na área tondelense e de ângulo apertado remata para boa defesa de Miguel Batista. O Tondela tem mais posse de bola mas os lances rápidos de contra-ataques academistas colocam sem sentido a defesa tondelense.
Aos 67 minutos centro de João Soares para Micoli obrigar o guarda-redes contrário a boa defesa a evitar o golo academista.
Cinco minutos depois primeiro Micoli e depois Jimmy em boa posição não conseguem o melhor remate gorando-se assim uma boa ocasião para ampliar a vantagem da sua equipa. A equipa academista está melhor na partida sem deixar o Tondela se aproximar da baliza de Diogo com perigo.
Aos 78 minutos Diogo consegue a defesa após um remate a três tabelas do avançado tondelense.
Seis minutos depois Dani remata forte perto da baliza academista.
O Tondela mostra-se bastante desinspirado sem criar lances de perigo para a baliza de Diogo e nem os lances de bola parada o consegue vendo a sua atitude.
Aos 91 minutos Rui Sérgio remata de muito longe para defesa atenta de Diogo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória academista fruto de muita entrega e querer.

Out: desilusão tondelense. A realizar uma prova quase que imaculada o Tondela esteve bastante longe do seu melhor e isso foi aproveitado pelos academistas. Sem conseguir criar grandes lances de perigo os tondelenses mostraram-se desinspirados e longe do que ja fizeram neste Campeonato.
In: alma guerreira academista. Após um jogo a meio da semana os academistas mostraram um querer e uma entrega que os levou a esquecer o possível cansaço acumulado e rubricar uma boa exibição não deixando que o Tondela cria-se grandes lances de perigo para a baliza de Diogo. A vitória nasceu desse espírito guerreiro e que permitiu aos academistas obter uma vitória preciosa.

Outros resultados:
Estação - Leiria Marrazes 1:2
Tocha - Mealhada 2:0
Núcleo Guarda - Anadia 1:0
Tourizense - Oliveira Frades 4:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tondela121002281330
Anadia12813301525
Mealhada12624191820
Tourizense12723311523
Tocha12444161716
Académico Viseu12417172913
Leiria Marrazes12336142212
Núcleo Guarda12327132011
Estação12327203111
Oliveira Frades1223714229