02 novembro 2013

Golos quentes aqueceram jogo frio.


Académico Viseu - Ranhados 6:3
Golos Académico Viseu: Coelho (2 min), Diogo Matos (7, 32, 33 min), Costa (14 min),  Hugo (19 min, autogolo)
Golos Ranhados: Ricardo (20, 27 min), Alexandre (58 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Rodrigo Costa, Diogo Ponte, Rafael, Miguel Jesus, Coelho, Leo, Pedro Nunes, Marcos, Matos e Rúben.
Treinador: Xavier.
Ranhados: João Tavares, Marcelo, Miguel, Bernardo, Nuno, Mocas, João Silva, Alexandre, Hugo, Diogo, Ricardo e João.
Treinador: Álvaro e Carlos.

Os infantis academistas tal como a equipa do Ranhados procuravam a primeira vitória na prova, cabendo aos locais o primeiro lance de perigo quando Costa cabeceia para defesa de João Tavares.
No 2º minuto da partida o marcador viria a funcionar quando Diogo Matos desmarca Coelho que ultrapassa dois defesas e remata bem fazendo o golo inaugural da partida.
O Ranhados tenta reagir sobretudo em lances de bola parada aproveitando a sua boa estatura fisica mas viriam a ser os academistas a conseguir o golo ao minuto sete quando Diogo Matos desfere um remate cruzado batendo o guarda-redes forasteiro.
Aos 9 minutos bom lance individual de Coelho a conseguir ultrapassar dois defesas contrário centrando bem para Diogo Ponte aparecer a cabecear mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte é a vez de Diogo Matos a rematar à base do poste da baliza do Ranhados.
Aos 13 minutos lance de muito perigo para a equipa forasteira quando Alexandre desmarca Ricardo que na passada obriga Rodrigo a boa defesa a evitar o golo contrário.
Quem não marca sofre e isso viria a mais uma vez se materializar aos 14 minutos quando Diogo Ponte tem um bom centro para Costa ao segundo poste encostar para o terceiro golo da sua equipa. Aos 19 minutos após canto de Leo a bola ainda embate no poste e em seguida toca no defesa forasteiro Hugo que faz a bola rumar para as suas redes. Um lance infeliz para o jogador do Ranhados.
No minuto seguinte Ricardo aparece em boa posição a rematar cruzado batendo Rodrigo.
Esse golo teve o condão de despertar a equipa do Ranhados que no minuto seguinte veria Nuno a responder da melhor forma a um canto de Mocas, mas Rodrigo com uma defesa atenta nega o 2º golo da equipa forasteira.
O Ranhados estava motivado e aos 27 minutos viria mesmo a conseguir o segundo golo da partida novamente por Ricardo quando este ganha o lance de forma inteligente aos defesas academistas e perante Rodrigo faz o remate da melhor forma, alterando mais uma vez o resultado.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Académico resultado de uma melhor entrada dos academistas que viriam a conseguir nos primeiros 20 minutos marcar por 4 situações apesar da boa reacção do Ranhados que viria a marcar também ele 2 golos.

A equipa do Ranhados viria a ser a primeira equipa a rematar com perigo a uma das balizas na 2ª parte quando Ricardo remate forte valendo a defesa de Rodrigo.
Aos 32 minutos centro de Diogo Ponte para Diogo Matos aparecer a cabecear e antecipando-se ao guarda-redes contrário. No minuto seguinte novo golo viria a surgir quando Miguel Jesus desmarca Diogo Matos que tem boa jogada individual e de algo apertado remata fazendo o sexto golo da sua equipa.
Aos 36 minutos Leo sobe bem na sua ala, desferindo um remate que fica perto do golo.
Na resposta é novamente Ricardo a levar o perigo à baliza academista.
Aos 40 minutos primeiro Coelho e depois Rúben obrigam o guarda-redes forasteiro a duas boas defesas a evitar o golo da equipa do Académico Viseu.
Cinco minutos depois Leo no seguimento de um canto vê a bola embater no poste e na sobra nenhum dos seus colegas consegue o remate para o golo.
À entrada dos 10 minutos finais Diogo Ponte bem solicitado remata forte mas sem a melhor direcção. Na resposta Ricardo remata perto da baliza academista agora defendida por Marcos.
Aos 57 minutos Ricardo numa jogada de insistência com a defensiva academista é mais forte que esta e ganha espaço para o remate obrigando Marcos a mostrar serviço de forma a evitar o golo.
Contudo o marcador viria mesmo a funcionar para a equipa forasteira quando no seguimento de um livre marcado por Alexandre este vê o seu remate só parar nas redes locais, restabelecendo assim o resultado final.
Vitória que se ajusta aos academistas apesar do Ranhados tudo ter feito para obter outro resultado.

Out: ritmo partida. Apesar dos 9 golos alcançados por ambas as equipas o jogo esteve longe de ser jogado a um ritmo alto. Tal como o tempo o jogo foi algo frio e sem momentos de perigo para as balizas contrárias.
In: entrada decidida academista. Os academistas entraram de forma decidida na partida de forma a obter uma vantagem que lhes permitisse conquistar a vitória no final da mesma. Prova disso foram os 4 golos obtidos nos primeiros 19 minutos da partida e que colocaram os academistas numa boa posição para o seu objetivo final.
Melhor em campo: Ricardo Lameirinhas. O jogador do Ranhados deu muito trabalho à defensiva academista. Forte fisicamente e com uma boa leitura de jogo o jogador forasteiro realizou uma boa exibição que viria a ser premiada com a obtenção de 2 golos de belo efeito. 

Outros resultados:
Viseu Benfica - Dínamo Estação 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu2110964
Viseu Benfica2110764
Viseu 20011010331
Dínamo Estação1010221
Ranhados20027110