17 novembro 2013

Do susto inicial nasceu a força para a goleada

Académico Viseu - Viseu 2001 8:2
Golos Académico Viseu: Raul (2, 47 min), André Cardoso (20 min), Miguel Loureiro (24 min), Vasquinho (29, 52 min), António (41 min), Rodrigo Silva (50 min)
Golos Viseu 2001: André (2 min), Zé Ricardo (15 min)
Académico Viseu: Mário, Xico, Nuno, André Cardoso, Gonçalo Pereira, Raul, António, Kiki, Rodrigo Silva, Miguel, Luiz e Vasquinho.
Treinador: Carlos Lopes.
Viseu 2001: Francisco Loureiro, André, Zé Ricardo, Gilvaia, Guilherme, Gonçalo, Henrique, Tomás Marques, Tomás Coelho e Rodrigo.
Treinador: Vasco.
Árbitro: Luis Caetano.

Os infantis B academistas procuravam o regresso às vitórias depois de duas derrotas que sofreram nas 2 ultimas partidas.
Desta forma os academistas entraram afoitos na partida e logo no primeiro minuto viriam a ter uma flagrante ocasião para marcar mas Raul em boa posição não vence a oposição do guarda-redes Francisco Loureiro.
Na resposta André num livre obriga Mário a boa defesa para canto. Contudo no seguimento do mesmo, André aproveita o espaço dado pelos academistas e remata colocado abrindo o marcador.
Aos 4 minutos António centra bem e André quase que faz um autogolo ao fazer o corte quando Raul se aproximava para o remate.
Cinco minutos depois Gui num bom remate obriga Mário a mostrar serviço de forma a evitar o golo forasteiro.
Aos 11 minutos Gonçalo Pereira desmarca bem António que remata para defesa atenta de Francisco Loureiro. No minuto seguinte o golo academista viria mesmo a surgir quando Xico sobe no terreno ganhando com isso supremacia no ataque e em seguida desmarca Raul que tem boa jogada e na altura certa remata bem fazendo o golo.
Ainda os academistas festejavam o seu golo e novo golo viria a surgir, desta vez para o Viseu 2001 quando na marcação de um canto marcado por Ricky para o interior da área academista Zé Ricardo aparece a ser mais lesto que a defensiva local e rematar para o golo.
Aos 16 minutos Gui em boa posição remata cruzado vendo o mesmo passar perto da base do poste da baliza academista.
No minuto seguinte António solicitado por Vasquinho fica perto do golo. Na jogada seguinte é Miguel Loureiro a aparecer em boa posição mas sem conseguir bater Francisco Loureiro.
Os academistas criavam oportunidades para marcar mas o nervosismo não os deixava ter a melhor finalização o que não viria a acontecer à passagem do 20º minuto quando António desmarca André Cardoso que entra bem na área e remata para o golo do empate.
A cambalhota no marcador viria a ser materializada aos 24 minutos quando Vasquinho centra bem para Miguel Loureiro conseguir receber bem a bola e de forma calma fazer o remate que resulta no golo que colocava pela 1ª vez os academistas na frente do marcador.
Aos 29 minutos Vasquinho no seguimento de um canto aproveita a defesa incompleta do guarda-redes contrário e amplia a vantagem academista.
Seria com uma vitória parcial para os academistas que ambas as equipas regressariam aos balneários numa primeira parte de boa qualidade.

O primeiro remate da segunda parte teve como autor Nuno que obriga Francisco Loureiro a defesa incompleta e na sobra Raul não consegue o golo. Aos 36 minutos primeiro André Cardoso e depois António não conseguem o golo.
Dois minutos depois António num remate forte obriga Francisco Loureiro a boa defesa.
Aos 41 minutos a vantagem academista viria a ser alargada no seguimento de uma jogada individual de António que ultrapassa dois defesas contrários e perante o guarda-redes contrário faz o remate para o golo.
Três minutos depois bom cruzamento de Gonçalo Pereira para António se elevar mais que a defesa contrária e cabecear perto da baliza do Viseu 2001.
Aos 47 minutos António centra para Raul aparecer ao segundo poste a encostar para o sexto golo da sua equipa. Três minutos depois Luiz consegue um bom lance individual entrando na área sendo derrubado pelo defesa forasteiro.
Chamado a marcar a grande penalidade Rodrigo Silva remata forte e faz o golo ampliando assim a vantagem da sua equipa.
Dois minutos depois Vasquinho de ângulo complicado desfere um remate colocado levando a bola a anichar-se nas redes contrárias. Um golo de belo efeito.
O Viseu 2001 procurava o golo que ficou perto de alcançar quando Ricky obriga Mário a boa defesa.
Aos 59 minutos Ricky novamente de livre fica muito perto do golo e vê o mesmo bater na barra da baliza academista.
Já sobre o apito final Gonçalo obriga Mário a boa defesa conservando assim a vantagem da sua equipa.
Arbitragem embora contestada esteve em bom nível tendo o mesmo critério na análise dos potenciais lances de grande penalidade e de foras de jogos. Uma exibição tranquila apesar das dificuldades que a existência de um só arbitro coloca.
Vitória justa dos academistas que com os golos se foram soltando levado de vencida uma equipa do Viseu 2001 sempre guerreira e na procura do golo.

In: reação academista à adversidade. Após duas derrotas de difícil digestão, os academistas tiveram um inicio onde sofreram 2 golos e isso dificultou a sua missão mas ao qual souberam reagir da melhor forma. Trocando bem a bola os academistas conseguiram dar a cambalhota no marcador ainda antes do intervalo e partir para uma goleada.

Outros resultados:
Pestinhas - Galfarritos 6:1
Mortágua - Pinguinzinho 0:2
Mangualde - Repesenses 1:16
Carregal Sal - Estrelas Mondego 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses660046918
Pestinhas650119615
Pinguinzinho650115815
Viseu 20016312161910
Académico Viseu530231169
Mortágua520313116
Estrelas Mondego51311476
Nelas511315204
Mangualde51045413
Carregal Sal60153161
Os Galfarritos60054270