23 novembro 2013

Infantis lutadores conseguem vitória


Académico Viseu - Viseu Benfica 3:2
Golos Académico Viseu: Francisco (4 min), Duarte (11 min) e Rodrigo (43 min)
Golos Viseu Benfica: Guilherme Machado (2 min) e Guilherme Costa (10 min)
Académico Viseu: Ricardo, Anacleto, Rodrigo, André, Duarte, Diogo Bravo, Luis, Diogo Paiva, Francisco e Francisco Ferreira.
Treinador: Paulo.
Viseu Benfica: Nuno Rodrigues, Tiago Pereira, Diogo Esteves, Débora Esteves, Guilherme Costa, Duarte Seco, Guilherme Machado, Fernando Monteiro, Zé Mendes, Nélson Santos, Rodrigo Vieira e João Coelho.
Treinador: Júlio.
Árbitro: Edgar Abreu.

Este era um derby no escalão de infantis sub12, onde os academistas procuravam a sua primeira vitória no Campeonato.
O primeiro remate academista cabe aos academistas quando Luís em boa posição remata fraco para defesa fácil de Nuno Rodrigues.
Contudo o marcador viria a funcionar no minuto seguinte num lance caricato com Duarte Seco a centrar e Ricardo deixa a bola escapar-se e Guilherme Machado aproveita para encostar e fazer o golo.
Contudo a resposta academista é pronta quando Duarte num canto centra para Francisco ao 2º poste aproveitar os espaços dados e fazer o golo do empate.
Aos 9 minutos Luís desmarcado por Diogo Paiva em duas situações leva a bola a embater no poste e em seguida na barra da baliza benfiquista.
Quem não marca sofre e isso viria mesmo a acontecer quando aos 10 minutos Guilherme Costa de muito longe bate Ricardo colocando novamente os benfiquistas na frente do marcador.
Tal como no primeiro golo da partida a reação academista foi pronta e passado pouco mais do que um minuto o empate viria a ser restabelecimento no seguimento de um remate de Duarte que só para nas redes benfiquistas.
Aos 15 minutos Guilherme Costa em boa posição remata mas sem a melhor direcção.
Três minutos depois Duarte desmarca bem Diogo Paiva que em boa posição não consegue o golo. Aos 20 minutos é a vez de Nélson Santos rematar para defesa atenta de Ricardo.
Cinco minutos depois Duarte aparece isolado perante Nuno Rodrigues mas perde o tempo de remate e ao fazê-lo permite que o guarda-redes benfiquista faça a mancha evitando assim o golo academista.
Aos 27 minutos Diogo Paiva centra bem para Duarte não conseguir o golo. Já sobre o apito para o intervalo Duarte ganha o lance ao guarda-redes benfiquista e em seguida remata mas Nuno Rodrigues tem uma grande defesa a evitar o golo da equipa local.
Chegava-se ao intervalo com um resultado que castigava a finalização academista que merecia ter regressado ao balneários em vantagem.

A segunda parte começa com um ritmo mais pausado e sem grandes lances de perigo para ambas as balizas. Dai só aos 38 minutos é que Guilherme Costa de muito longe remata para defesa atenta de Francisco.
Cinco minutos depois remate de muito longe de Rodrigo a bater o guarda-redes benfiquista colocando pela primeira vez os academistas na frente do marcador.
A resposta forasteira é pronta e primeiro Guilherme Costa e depois Duarte rematam muito perto da baliza academista.
Aos 49 minutos Débora Esteves tem um bom pormenor técnico desmarcando-se bem e remata vendo o mesmo ser devolvido caprichosamente pelo poste da baliza academista.
Os academistas apesar da maior posse de bola dos benfiquistas conseguia evitar os lances de perigo para a sua baliza e coube mesmo a Luís primeiro e sem seguida Diogo Paiva a rematar com perigo à baliza do Viseu Benfica.
Chegava-se ao final da partida onde os academistas conseguem obter a sua primeira vitória que acaba por se ajustar.
Arbitragem algo nervosa mas sem grandes erros.

Out: credenciais. Apesar de em muitos jogos não haver problemas, os academistas a jogar na situação de visitado devem-se acautelar e ter as respectivas credenciais para o elemento da segurança. Hoje isso motivou um atrasado que não se justifica no inicio da partida de quase um quarto de hora. A merecer mais atenção!
In: espirito de luta academista. Os academistas mostraram um espirito guerreiro e com isso nos momentos em que se encontravam em desvantagem no marcador conseguiram reagir da melhor forma. Disfrutando de boas oportunidades para marcar, a finalização castigou-se e só na segunda parte marcaram o golo do vitória que acaba por se ajustar. Um espirito de luta enorme que permitiu a conquista dos primeiros pontos na competição.
Outros resultados:
Vouzelenses - Resende 2:10
Penalva Castelo - Drizes 2:3
CFT Viseu - Oliveira Frades 8:1
Lusitano Vildemoinhos - Dínamo Estação :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende7700541221
CFT Viseu6411331313
Drizes6402161512
Lusitano Vildemoinhos531130910
Oliveira Frades7313172910
Dínamo Estação43012299
Crasto621312257
Viseu Benfica620414186
Penalva Castelo610512283
Vouzelenses610513303
Académico Viseu710610453