23 novembro 2013

"Doce" Caramelo consolida vitória


Académico Viseu - Sp. Covilhã 3:0
Golo Académico Viseu: Hugo (62 min), Gonçalo Sousa (78 min), Caramelo (80+ 3 min)
Académico Viseu: Elísio, Renato Fernandes (Bié, 76 min), Carlos Santos, Ricardo, Henriques, Rafael Barreiros, Marcelo, Vasco (Caramelo, 61 min), Benjamim, Hugo e Gonçalo Sousa (Rafael Campos, 80+ 1 min).
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, Tigas, Gabi, Lopes.
Treinador: Roger.
Sp. Covilhã: Paulinho, Reigones (Miguel Ramos, 50 min), Tinga, Mota, Pedro Santos, Pedro Jorge, Vasco Ferreira, Pilhas, Miguel Duarte, Pimenta (Gil, 74 min), Gelly (Dani, 80+ 2 min).
Suplentes não utilizados: Bruno, Tó João, Miguel Ângelo, Vasco Pinheiro.
Treinador: João Fonseca.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Benjamim (27 min), Vasco (32 min), Hugo (61 min), Carlos (64 min), Gonçalo Sousa (70 min)
Sp. Covilhã: Mota (13 min), Vasco Ferreira (56 min)
Cartão vermelho:
Sp. Covilhã: Vasco Ferreira (80+ 4 min)
Árbitro: Edgar Correia, Auxiliares: Luis Henriques, Luis Sousa (A.F. Coimbra)

Os juvenis academistas têm mais um jogo do seu Campeonato, onde procuram voltar às vitórias frente a um adversário, o Sp. Covilhã, que está num bom momento após 2 vitórias frente aos dois primeiros classificados.
Primeiro lance de perigo ocorre logo no primeiro minuto para os academistas quando Gonçalo Sousa centra bem para Vasco não conseguir dar o melhor seguimento ao lance.
Inicio de partida equilibrado com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente a procurarem assumir o domínio da partida. Contudo os lances de perigo não acontecem em nenhuma das duas balizas.
Aos 18 minutos Vasco Ferreira remata forte mas sem a melhor direcção. Na sobra Hugo centra bem mas Benjamim não consegue chegar para cabecear.
Aos 24 minutos boa jogada individual de Hugo a centrar de forma precisa para Vasco mas este é infeliz no remate final. Os academistas estão a conseguir ter mais posse de bola faltando só mais concentração na altura do remate.
Chega-se ao intervalo com um nulo que se ajusta.

A segunda parte começa com o mesmo ritmo lento dos primeiros 40 minutos.
Aos 50 minutos livre de Marcelo para o interior da área covilhanense mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o remate para o golo. No minuto seguinte é Vasco a entrar bem na sua ala mas sem conseguir bater Paulinho.
Após uma boa entrada academista a equipa adormece na partida e com isso o Sp. Covilhã aproveita para ter mais posse de bola. Aos 59 minutos remate de muito longe de Miguel Ramos para defesa de Elísio. Na resposta Pedro Santos centra bem para nenhum dos seus colegas conseguir o remate
O marcador viria a funcionar aos 62 minutos quando Caramelo recém-entrado centra bem para Hugo ver o guarda-redes avançado e fazer-lhe o chapéu levando a bola a anichar-se nas redes covilhanenses.
Aos 65 minutos remate de muito longe de Vasco Ferreira para defesa a dois tempos de Elísio.
A equipa do Sp. Covilhã com o golo sofrido parece ganhar alento para pressionar mais os academistas dando a estes espaços para os rápidos contra-ataques.
Aos 71 minutos Caramelo centra mas Paulinho consegue se antecipar e fazer a defesa. Dois minutos depois Renato Fernandes tem uma boa jogada subindo bem na sua ala e centra de bandeja para Caramelo rematar muito por alto.
Aos 76 minutos o recém entrado Gil aproveita a sua grande estatura para cabecear muito perto da barra da baliza academista. Dois minutos depois os academistas viriam a marcar pela segunda vez quando Gonçalo Sousa se mostra atento a aproveitar um lance ganho por Hugo e dá uma maior tranquilidade à equipa academista.
Aos 83 minutos Caramelo em velocidade ganha o lance a dois defesas e perante Paulinho faz o remate que se anicha nas redes forasteiras.
Arbitragem apesar de bastante contestado, teve uma exibição segura apesar de alguns erros e que não influenciou no resultado final.
Out: nervosismo academista. Fruto das três derrotas consecutivas os academistas entraram algo nervosos na partida e isso contraiu os seus movimentos e não deixaram que na primeira parte mostrasse o seu futebol.
In: segunda parte academista. Aos poucos os academistas foram-se soltando e com isso foram ganhando a "guerra" do meio campo e com isso o domínio da partida. Com um espirito de luta e muito querer os juvenis academistas souberam defender bem e atacar de forma precisa garantindo-lhes 3 golos e assim uma vitória que se ajusta.
Melhor em campo: Caramelo. Foi um verdadeiro abre-latas a sua entrada na partida pois passado um minuto fez o passe para Hugo marcar o golo inaugural. Para além disso aproveitando a sua velocidade o jovem jogador academista ainda teve nas melhores ocasiões dos academistas. Premiando a sua exibição viria a conseguir o terceiro golo da sua equipa e assim apesar de estar pouco mais de 20 minutos foi o jogador que desequilibrou a partida!
Outros resultados:
Beira Mar - U. Leiria 0:0
Marinhense - Anadia 3:2
Naval - Repesenses 2:3
Núcleo Guarda - Académica Coimbra 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria12831221227
Académica Coimbra1281324925
Beira Mar12552221420
Repesenses12462181118
Marinhense12534161918
Académico Viseu12525221817
Anadia12444181816
Núcleo Guarda12417101913
Sp. Covilhã1221914327
Naval121295205