16 novembro 2013

Minutos finais ampliam vantagem justa academista


Académico Viseu - Cinfães 4:0
Golos Académico Viseu: Carlos (40 min, autogolo), Gabi (71 min), Diogo Ribeiro (74 min), Gigi (79 min)
Académico Viseu: Rui, Gustavo, Fábio Marques, Pratas, Gonçalo Costa, Gigi, Maurício, Dani (Diogo Ribeiro, 62 min), Gabi (Pedro Pais, 78 min), Alex (Miguel, 67 min) e Vasco.
Suplentes não utilizados: Diogo, Tadeu e Rafael.
Treinador: Mário Correia.
Cinfães: João, Pedro, Marcelo (Serginho, 73 min), Fraga, Mourinho, Carlos, Francisco (Alexandre, 73 min), Tiago (João, intervalo), António, Zé Pedro e Rui Esteves.
Suplentes não utilizados: Diogo, Vitor e Hugo.
Treinador: Luís Carlos.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Vasco (49 min)
Árbitro: Mário Oliveira, Auxiliares: Paulo Amaral e João Amaral.

Os juvenis B academistas procuravam o regresso às vitórias frente a um adversário que coloca sempre muitas dificuldades. O Cinfães entra com mais posse de bola e em lances de bola parada leva o perigo à baliza de Rui Pedro.
Aos 12 minutos livre de Rui Esteves para defesa a dois tempos de Rui Pedro. A resposta dá-se também de livre por Gabi.
A melhor ocasião para marcar da primeira parte viria a acontecer aos 17 minutos com Vasco a subir bem na sua ala e de ângulo difícil remata colocado valendo a defesa de João. No minuto seguinte Vasco desmarca bem Alex mas este ultimo não consegue o melhor remate.
Aos 23 minutos Gigi desmarca Gabi que aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate.
Cinco minutos depois Maurício desmarca bem Alex que em zona privilegiada não consegue o remate para o golo.
Os academistas estavam a merecer outro resultado que fica perto de acontecer após remate de Gustavo.
Aos 37 minutos é Vasco a rematar bem para defesa de João. Contudo o guarda-redes forasteiro nada pode fazer aos 40 minutos quando após Gabi marca o canto e ao primeiro poste aparece Carlos a ser infeliz e introduzir a bola nas suas redes.
Era um golo que acabava por se ajustar face ao maior domínio dos academistas sobretudo a partir dos 15 minutos.

O Cinfães entra nos últimos 40 minutos na procura de um golo que lhe desse o empate mas viriam a ser os academistas a criar o primeiro lance de perigo com Vasco a aparecer em boa posição obrigando João a boa defesa.
Aos 52 minutos Vasco centra bem para Alex obrigar João a grande defesa a evitar que os academistas ampliassem a sua vantagem.
No minuto seguinte Gabi centra para Vasco aparecer a rematar perto da baliza cinfanense.
Aos 59 minutos Vasco aparece isolado fazendo um remate de primeira mas vê João a negar-lhe o golo.
A resposta forasteira dá-se no minuto seguinte com João a rematar cruzado vendo o mesmo a passar perto da trave da baliza academista.
Aos 61 minutos Zé Pedro consegue em velocidade ultrapassar dois defesas academistas mas quando se preparava para o remate para o golo vê Rui Pedro a negar-lhe tal intento.
Dez minutos depois contudo Vasco tem mais uma boa jogada e é derrubado na área pelo defesa forasteiro. Chamado a marcar Gabi remata forte de nada valendo o esforço de João.
Com este golo a equipa forasteira baixou um pouco os braços e viria sofrer novo golo aos 74 minutos quando Gabi desmarca bem Diogo Ribeiro que mostra frieza suficiente para fazer o chapéu a João e ver a bola rumar para as redes academistas.
O resultado final viria a ser carimbado aos 79 minutos quando após centro de Diogo Ribeiro, Gigi consegue no segundo remate o golo que dá uma vitória gorda para os academistas fruto de uns 10 minutos finais da partida bastante forte dos academistas em termo de eficácia.
A ultima ocasião de golo surge para o Cinfães quando Zé Pedro remata perto da baliza academista.
Arbitragem sem grandes erros, onde só ficaram algumas dúvidas na marcação de uns foras de jogo mas sem influenciar no resultado final.

Out: desilusão forasteira. O Cinfães desiludiu um pouco, pois criou poucos lances de perigo para a baliza de Rui Pedro. Sem conseguir levar de vencida a defensiva academista os jovens cinfanenses sentiram muitas dificuldades para mostrar o seu futebol.
In: segurança academista.  Pelo contrário os academistas após 15 minutos onde a equipa do Cinfães dominou, os academistas mostraram-se bastante seguros e assumiram a partida e foram criando oportunidades para marcar. Sobretudo nos últimos 10 minutos mostraram-se com o pé quente ampliando a sua vantagem alcançando uma vitória gorda.
Melhor em campo: Vasco. Foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva forasteira. Aliando a velocidade e a entrega foi criando bastantes lances de perigo e só a eficácia o traiu na exibição.

Outros resultados:
Drizes - Viriatos 2:0
Oliveira Frades - Resende 3:2
Sátão - Crasto 1:0
Viseu Benfica - Moimenta Beira 3:7
Cracks Lamego - Vouzelenses 8:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Drizes550020215
Cracks Lamego550019115
Oliveira Frades550016615
Sátão5302979
Académico Viseu42211748
Cinfães52033106
Vouzelenses512210155
Crasto51139114
Moimenta Beira501412184
Viriatos51135114
Resende5014361
Viseu Benfica 50053340