10 novembro 2013

Eficácia forasteira dita leis

Académico Viseu - Anadia 1:2
Académico Viseu: Elisio, Carlos Santos, Pedro Santos, Tigas,Rafael Barreiros, Marcelo, Gonçalo Sousa, Bié, Lopes, Benjamim. Hugo Coelho.
Suplentes não utilizados: Miguel, Renato, Ricardo, Bruno, Caramelo e Rafael Campos
Treinador: Roger.
Anadia: Alexandre Verdade, Daniel Pereira, Rui Miguel (Emanuel Machado, 80+2 min), Daniel Costa, Daniel Ferreira, André Neto, Zé Alves, Zé Pedro (Miguel Brites, 67 min), Carlos Emanuel, Fábio Duarte, Alexandre Carvalho (Gilberto Fernandes, 59 min).
Suplentes não utilizados:  Rui Jorge, Tiago Gonçalves.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Pedro Santos (71 min), Bié (80 min), Carlos Santos (80+4 min)
Anadia: Alexandre Carvalho (28 min), Carlos Emanuel (34 min), André Neto (42 min), Daniel Pereira (72 min) e Alexandre Verdade (73 min)
Árbitro: Nuno Roque, Auxiliares: Luis Coelho e João Martins, (A. F Coimbra)

Os juvenis academistas têm neste jogo o virar de volta no Campeonato defrontando assim a
O primeiro remate dos academistas acontece ao primeiro minuto por intermédio de Marcelo. Aos cinco minutos é a vez de Rafael Barreiros a rematar forte para defesa a dois tempos de Alexandre Verdade.
Contudo na primeira investida com perigo à baliza academista o Anadia viria a conseguir o golo quando Fábio Duarte aparece a ganhar em velocidade aos defesas academistas e perante Elísio faz a bola passar sobre este e abrir o marcador.
No minuto seguinte Rui Miguel desfere um remate de muito longe mas a passar perto da baliza academista.
O golo sofrido pelos academistas foi muito sentido pelos locais e os mesmos apesar de mais posse de bola não conseguiam levar o perigo à baliza forasteira.
Aos 31 minutos Bié remata de longe e obriga Alexandre Verdade a defesa atenta preservando a vitória para a sua equipa. Seria com esse resultado com que ambas as equipas viriam a regressar aos balneários.
Os academistas regressariam para a segunda parte com uma atitude mais afoita e pressionante e aos 46 minutos na sequência de um livre Marcelo remata perto da baliza forasteira.
Aos 53 minutos após boa jogada de Caramelo, o jogador academista centra bem para Gonçalo Sousa.
O Anadia tenta aproveitar a subida no terreno dos academistas para lançarem rápidos contra-ataques conduzidos por Rui Miguel mas que não levavam o perigo à baliza academista.
Aos 60 minutos Tigas centra bem mas Benjamim chega atrasado para dar o melhor cabeceamento.
Tal como na primeira parte numa das poucas investidas à baliza academista o Anadia viria a conseguir o golo quando Carlos Emanuel aproveita as muitas liberdades dadas no interior da área academista para fazer o remate final e consolidar a vantagem da sua equipa.
No minuto seguinte bom remate de Hugo que é infeliz ao ver o mesmo ser devolvido com estrondo pela barra da baliza forasteira.
Os academistas apertavam o seu adversário e viria a marcar aos 72 minutos na sequência de uma grande penalidade após falta sobre Hugo. Chamado a marcar Marcelo faz o golo que reanima os locais para a obtenção de outro resultado.
Os academistas procuraram nos ultimos minutos o golo do empate mas a equipa do Anadia foi conseguindo manter a posse de bola e assim afastar a bola da baliza de Alexandre Verdade e assim preservar uma vitória preciosa.
Arbitragem sem grandes erros com um inicio bastante rigoroso mas que durante a segunda parte deixou que as percas de tempo fossem constantes e o ritmo da partida fosse quebrado muitas das vezes. Um ponto a melhorar numa prestação sem outros grandes reparos.

Outros resultados:
Naval - Académica 0:1
Sp. Covilhã - U.Leiria 5:1
Beira Mar - Repesenses 1:1
Marinhense - Núcleo Guarda 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria10721191123
Académica Coimbra1071221822
Beira Mar10532211318
Anadia10433151415
Repesenses1035213714
Académico Viseu10424181514
Marinhense10424111514
Núcleo Guarda1031671610
Naval101273145
Sp. Covilhã1011813294