05 outubro 2013

Primeira parte dita derrota academista


Viseu 2001 - Académico Viseu 3:0
Golo Viseu 2001: Pina (7 min), Palhares (9 min), Jacaré (18 min)
Viseu 2001: Bruno, Gui (João Rei, intervalo), Pedro Reis, Gonçalo (Bruno Mendes, 60 min), Ferrão, André Figueiredo (Lourenço, 60 min), Pina, António (Manuel, intervalo), Jacaré, Palhares e Diogo (Martins, 55 min).
Suplentes não utilizados: João, Branquinho.
Treinador: Pardal.
Académico Viseu: Pedro (Beto, 33 min), Nené, Tiago, Lourenço (Colaço, 27 min), Ruben Almeida, Salgado, Rafa (David Teixeira, 27 min), Joel (Roldão, 43 min), Rúben, David Lopes e João Bacalhau (Diogo, 43 min)
Suplentes não utilizados: Zé e Alex.
Treinador: Duarte.
Árbitro: André Amaral, Auxiliares: David Augusto e Casimiro Cunha.

Este é o jogo que marca o início do Campeonato Distrital de Iniciados, no caso a série Norte. Nada mais aliciante do que começar o campeonato com um derby onde se defrontam as equipa do Académico Viseu e o Viseu 2001.
Primeira jogada com algum perigo surge após recuperação de David Lopes no meio campo este em velocidade ultrapassa os defesas contrários e centra mas sem nenhum dos seus colegas conseguir .
Aos 7 minutos surge o primeiro golo quando Jacaré aproveita uma falha no eixo central da equipa academista e ultrapassa o ultimo defesa academista e na altura exacta desmarca Pina que encosta para o golo inaugural.
Dois minutos depois em nova desatenção academista surge um golo na sequência de um canto marcado por Palhares a bola passa por toda a defensiva academista  e anicha-se nas redes ao segundo poste.Aos 14 minutos bom remate de Rúben a obrigar Bruno a boa defesa para canto.
Os academistas procuram reagir aos dois golos sofridos muito prematuramente.
Aos 17 minutos novo golo viria a surgir quando Jacaré se superioriza nas alturas ao defesa academista e cabeceia da melhor forma ampliando assim a vantagem local.
Seis minutos no seguimento de um livre David Lopes remata muito perto da barra da baliza do Viseu 2001.
O Viseu 2001 consegue ter o domínio da partida não deixando que os academistas se aproximem com perigo da sua baliza. Isso só viria a acontecer mesmo sobre o apito para o intervalo quando David Teixeira aparece em boa posição valendo o corte providencial do defesa contrário a evitar o golo.
Vantagem justa apesar por números algo injustos para os academistas.

O Académico Viseu entra com uma postura mais atacante e pressionante e logo no primeiro minuto  tem uma boa oportunidade para marcar quando João Bacalhau aparece em boa posição a rematar muito perto da baliza local.
Os academistas parecem mais lutadores e disputam os lances ao contrário da primeira parte onde deram muitas liberdades aos atacantes do Viseu 2001. Aos 47 minutos boa jogada academista com Salgado a conseguir rematar com muito perigo valendo a defesa de Bruno. No minuto seguinte é Jacaré com alguma liberdades no interior da área academista a surgir a rematar para defesa atenta de Beto.
Aos 56 minutos Manuel recebe bem a bola e consegue rodar ganhando espaço na área academista e aproveita para rematar com perigo à baliza de Beto.
Após um bom momento dos academista o Viseu 2001 consegue equilibrar a partida e assumir eles próprios o domínio da partida à entrada dos últimos 10 minutos da partida.
Já sobre o apito final livre para David Lopes rematar fraco para defesa fácil de Bruno.
Vitória que premeia a melhor entrada do Viseu 2001 onde com mais intensidade e querer foram superiores e aproveitaram as facilidades dadas pelos academistas que aos poucos foram conseguindo equilibrar e que mereciam também eles o golo.

Out: entrada academista. Os academistas entraram na partida algo adormecidos e sem a raça que mostraram nos últimos 35 minutos. Com isso foram dando espaço aos locais para criarem lances de perigo para a baliza de Pedro e isso foi fatal para os academistas pois os jogadores do Viseu 2001 conseguiram superiorizar-se em três lances que resultaram nos golos que lhes deram uma vantagem segura.
In: intensidade do Viseu 2001 e reacção academista na 2ª parte. Os jogadores do Viseu 2001 mostraram-se mais intensos e lutadores nos lances em que disputaram com os academistas sobretudo na primeira parte e isso permitiu-lhes ganhar quase todos esses lances. Com isso ganharam o domínio da partida e partiram na procura dos golos que viriam a alcançar. Na segunda parte assistiu-se a uma reacção dos academistas que também mostraram querer e outra entrega na disputa dos lances e com isso dominaram a segunda parte apesar do Viseu 2001 parecer controlar a partida.
Melhor em campo: Pina. Com um golo e uma boa prestação foi a par de Jacaré um dos jogadores que colocou mais dificuldades aos academistas sobretudo nos primeiros 35 minutos. Com uma finta curta e de difícil corte levou muitas dificuldades ao ultimo reduto academista.
Outros resultados:
Moimenta Beira - Drizes 0:3
Cinfães - Resende 5:1
Penalva Castelo - Cracks Lamego 1:4
Viriatos - Vouzelenses 2:3
Ferreira Aves - Oliveira Frades 0:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Oliveira Frades1100803
Cinfães1100513
Cracks Lamego1100413
Drizes1100303
Viseu 20011100303
Vouzelenses1100323
Paivense0000000
Viriatos1001230
Penalva Castelo1001140
Académico Viseu1001030
Moimenta Beira1001030
Resende1001150
Ferreira Aves1001080