19 outubro 2013

Postura academista resulta numa gorda goleada.


Académico Viseu - Viseu Benfica 10:0
Golos Académico Viseu: Gabi (9,26, 79 min), Dani (21, 52, 56 min), Diogo Ribeiro (28 min), Pratas (48 min), Miguel Ribeiro (78 min), Gigi (80+2 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo, Pratas, Gonçalo Costa, Pedro Pais (David Tadeu, intervalo), Gigi, Mauricio, Dani, Gabi, Diogo Ribeiro (Xavi, 51 min) e Miguel Ribeiro.
Treinador: Mário Correia e Diogo Almeida.
Viseu Benfica: Tomás. Renato, José Pedro (Ricardo, 54 min), Rui Miguel, João Pedro, Pedro Rodrigues (Daniel Teixeira, 60 min), Pedro Maia (João Coelho, 60 min), Rodrigo Amaral, António, Bruno e Mário.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Ferreira, Tiago Machado, Telmo e João Batista.
Treinador: Fernando.
Àrbitro: Bruno Nascimento, Auxiliares: Miguel Vieira, Rui Crisóstomo.

As equipas procuram nos minutos iniciais o dominio da partida e cabe aos academistas o primeiro lance de perigo com Gabi a rematar obrigando Tomás a boa defesa.
No minuto seguinte é Dani a rematar perto da barra da baliza benfiquista.
Aos 9 minutos Miguel Ribeiro desmarca Gabi que perante Tomás mostra a frieza suficiente para inaugurar o marcador.
Três minutos depois Dani desmarca bem Miguel Ribeiro que sem marcação aparece isolado perante Tomás remata um pouco ao lado.
Aos 16 minutos Miguel Ribeiro desmarca bem Dani que aparece em boa posição a rematar valendo a defesa de Tomás em primeiro lugar a defender e depois na sobre João Pedro sobre a linha a evitar o golo academista.
Aos 21 minutos Gabi desmarca Dani que aparece em boa posição a fazer o segundo golo que amplia a vantagem academista.
No minuto seguinte Pedro Maia consegue superiorizar-se ao defesa academista e fica muito perto do golo.
Aos 26 minutos novo lance de perigo para os academistas que resulta num golo novamente de Gabi no seguimento de um livre.
Dois minutos boa jogada academista com Miguel Ribeiro a conseguir entrar na área contrária e no momento certo atrasa para Diogo Ribeiro fazer o golo.
Aos 39 minutos livre de Mauricio a levar a bola a passar perto da baliza benfiquista.
Vitória parcial justa dos academistas.

Aos 48 minutos Gabi tem um bom centro para Pratas aparecer a cabecear da melhor forma e fazer o quinto golo academista.
Os academistas dominam por completo a partida embora os benfiquistas procurem também eles o golo apesar de por enquanto não criarem grandes lances de perigo para a baliza academista.
Aos 52 minutos, Maurício desmarca bem Miguel Ribeiro que tem um remate algo torto mas Dani aparece vindo de trás e faz o sexto golo da equipa academista.
Quatro minutos depois novo golo viria a surgir quando Dani de muito longe remata colocado fazendo a bola anichar-se nas redes contrárias.
Os benfiquistas parecem algo abatidos perante este resultado. Aos 30 minutos Dani aparece a rematar perto da baliza de Tomás.
No minuto seguinte jogada de contra-ataque conduzida por Miguel Ribeiro que desmarca Gabi que faz o remate perto da baliza benfiquista.
Aos 78 minutos novo golo viria a surgir quando Gabi desmarca Miguel Ribeiro que em posição apertada remata e faz o golo. No minuto seguinte a vantagem academista viria a ser ampliada em novo golo do Gabi após boa jogada individual do jogador academista.
Aos 82 minutos passe de Gustavo para Gigi aparecer no meio da pequena área a fazer o golo que imprime o resultado final da partida, No minuto seguinte cruzamento de Miguel Ribeiro para Dani aparecer a cabecear valendo a defesa de Tomás a evitar o golo academista.

Out: fragilidades benfiquistas. Os benfiquistas mostraram-se ao inicio da partida com uma boa postura atacante mas aos poucos perante o domínio academistas foram mostrando muitas fragilidades que foram aproveitadas pelos academistas para obter uma gorda goleada.
In: postura academista. Os academistas sentiram desde cedo que a partida cairia para eles, mas isso não os fez relaxar e com isso o resultado final é o corolário de uma postura sempre na procura de um novo golo. Os academistas vestiram o "fato de macaco" ao longo da partida e com isso foram mostrando um bom futebol e materializando o seu maior poder.
Melhor em campo: Gabi. Três golos e outras tantas assistências fez com que se evidenciasse na partida. Ao longo de toda a partida procurou alimentar o seu ataque de forma a que os seus colegas criassem lances de perigo para a baliza benfiquista. Para além disso conseguiu fazer um hattrick que ainda dá um melhor colorido À sua exibição. Um bom jogo do academista numa equipa que esteve globalmente em bom nível.

Outros resultados: 
Cracks Lamego - Viriatos 4:0
Drizes - Sátão 5:0
Oliveira Frades - Crasto 4:1
Resende - Cinfães 0:1
Vouzelenses - Moimenta Beira 5:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu11001003
Drizes1100503
Cracks Lamego1100403
Vouzelenses1100523
Oliveira Frades1100413
Cinfães1100103
Resende1001010
Moimenta Beira1001250
Crasto1001140
Viriatos1001040
Sátão1001050
Viseu Benfica 10010100