26 outubro 2013

Poder atacante academista resultam em gorda vitória


Mangualde - Académico Viseu 2:11
Golos Mangualde: Daniela Lopes (37 min), João Fernandes (53 min)
Golos Académico Viseu: António Aguiar (6, 14, 21, 47 min), André Cardoso (23 min), Rafael (30 + 3, 56 min), Kiki (31 min), Gonçalo (42 min), João Nunes (45, 54 min)
Mangualde: Rafael Almeida, João Rodrigues, Daniel Pereira, Rafael Alegre, Daniela Lopes, Miguel Silva, Rodrigo Almeida, Rúben Braz, Daniel Monteiro, Carlos Gouveia, Pedro Carvalho e João Fernandes.
Treinador:Fernando Gouveia.
Académico Viseu: Mário, Xico, André, Kiki, Nuno Pereira, João Nunes, Rafael, António Aguiar, Rodrigo Silva, Luiz, Raul e Gonçalo.
Treinador: Carlos.
Árbitro: Ricardo Formoso.

Os infantis sub12 B academistas deslocam-se a Mangualde no jogo da 2ª Jornada do seu Campeonato.
Os academistas entram mais pressionantes e com mais posse de bola enquanto que o Mangualde procura responder em rápidas transições.
O primeiro remate de algum perigo cabe a André valendo a atenção do guarda-redes mangualdense..
O marcador viria a ser colorido à passagem do minuto 6 com António Aguiar de bastante longe a fazer o remate que bate Rafael Almeida.
Os academistas tem mais posse de bola e aos 14 minutos novamente António Aguiar a rematar colocado ampliando a vantagem academista. No minuto seguinte por duas situações André Cardoso bem desmarcado a rematar com muito perigo valendo Rafael Almeida.
Aos 21 minutos canto de Rafael e António Aguiar aparece a fazer novo golo antecipando-se a toda a defensiva contrária.
O primeiro remate com perigo dos locais cabe a Rúben Almeida que vê a bola passar muito perto da baliza defendida por Mário.
Aos 23 minutos é a vez de André Cardoso conseguir um golo de belo efeito dando mais colorido à vantagem academista.  Na resposta João Fernandes remata com muito perigo à baliza de Mário.
O mesmo jogador mangualdense obriga Mário a mostrar serviço evitando o golo local.
Aos 33 minutos remate cruzado de Rafael que só para nas redes contrárias, sendo o ultimo momento da primeira parte.

O começo da segunda parte começa com novo golo dos academistas, com Kiki de muito longe a rematar colocado vendo a bola ainda embater no poste da baliza contrária e rumar para as redes locais.  Os academistas controlam a seu belo agrado a partida e aos 36 minutos é a vez de Xico colocar à prova Rafael Almeida. No minuto seguinte é Raul a rematar
Aos 37 minutos Daniela Lopes ganha o lance numa jogada de insistência a Xico e aparece frente a Mário e remata bem fazendo o golo da equipa local.
A resposta forasteira dá-se cinco minutos depois com Gonçalo a segunda a fazer o golo. No minuto seguinte é João Fernandes a levar o perigo à baliza do atento Mário.
Aos 45 minutos boa jogada de Rafael a conseguir ultrapassar dois defesas e centra atrasado para João Nunes aparecer a fazer o golo.
Dois minutos depois boa jogada academista com a bola a chegar a Rafael que é derrubado pelo guarda-redes local. Chamado a marcar António Aguiar faz o quarto golo da conta pessoal ampliando assim a vantagem da sua equipa.
Os academistas estão por cima da partida e aos 50 minutos canto de Rafael e António consegue antecipar-se aos defesas locais e rematar muito perto da baliza mangualdense. Dois minutos depois André remata de muito longe vendo o seu remate embater na barra da baliza academista. Na jogada seguinte António Aguiar desmarca André que fica mais uma vez perto do golo.
Aos 53 minutos João Fernandes aparece em boa posição isolado perante Mário a rematar fazendo o segundo golo da sua equipa. No minuto seguinte João Nunes remata de muito longe e faz o 10º golo da equipa academista.
Aos 56 minutos jogada individual de Rafael a subir bem na ala esquerda do seu ataque e a rematar colocado batendo o guarda-redes local.
Aos 60 minutos André Cardoso remata bem para Rafael Almeida responder com boa defesa.
Chega-se ao final da partida com uma vitória robusta dos academistas.

In: poder ofensivo academista. Os academistas mostraram um futebol bastante ofensivo e isso fez com que fossem criando bastantes oportunidades para marcar. Em vários momentos da partida a exibição dos forasteiros foi bastante agradável e com isso os golos também foram surgindo com certa naturalidade que acabou por resultar numa gorda goleada.
Melhor em campo: António Aguiar. Foi uma exibição para recordar a deste jovem academista. Para além da componente colectiva onde procurou sempre solicitar os seus colegas em melhor posição para o golo, conseguiu ter uma boa exibição individual coroada com 4 golos mostrando oportunismo e a frieza necessária para a melhor concretização.  

Outros resultados:
Pinguinzinho - Pestinhas 0:2
Repesenses - Carregal Sal 7:0
Viseu 2001 - Nelas 3:2
Estrela Mondego - Galfarritos 8:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses33002039
Viseu 200132101087
Pestinhas3201936
Académico Viseu22001746
Pinguinzinho3201866
Estrelas Mondego20101134
Mortágua2101463
Mangualde31024183
Carregal Sal30031110
Nelas30037180
Os Galfarritos30033150